5/5 - (3 votes)

Bernardo Pitangy e Dr. Cláudio Lemos

Bernardo Pitanguy é um pinto e artista plástico brasileiro reconhecido como um dos maiores expoentes da nova geração brasileira, que se destaca por suas obras características que imprimem bem sua identidade e seu incentivo notório pela luta e crescimento da arte no país.

No site do Dr. Cláudio Lemos falaremos desse talentoso artista cujas obras vibrantes e intensas já foram expostas em diversas galerias ao redor do país e do mundo.

Biografia de Bernardo Pitanguy

Nascido em março de 1969, Bernardo Pitanguy é um pintor e artista plástico que representa muito para a nova geração de pintores, sendo ele reconhecido pela busca constante por harmonia entre a natureza e a sensibilidade artística em suas obras.

Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, Bernardo começou a pintar aos 7 anos de idade, aos 9 anos se mudou para a Suíça a fim de concluir os seus estudos, amadurecendo em uma formação mais humanista, em um ambiente no qual teve a oportunidade de entretar em contato com diversas formas de expressões artísticas.

Lá, experimentou o teatro e a música, desenvolvendo um talento natural para tais artes. Contudo, optou por seguir o caminho da pintura até se tornar um profissional em tal ofício. Segundo especialistas, a obra de Bernardo é considerada abstrata e possui grandes influências de Kandinsky (famoso pintor russo, pioneiro do Movimento Abstracionista) e Joan Miró (Pintor, escultor, gravurista e ceramista surrealista espanhol).

As exposições de Bernardo

Como dissemos, Bernardo Pitanguy é um artista reconhecido tanto nacionalmente como internacionalmente e como tal coleciona exposições em diversos locais, como uma exposição em Gstaad, na Suíça.

Além disso, Bernardo Já expos em locais como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), entre muitos outros.
Frase do autor: “O mais importante é que você deixa um pedaço do artista em cada quadro e estou apresentando sempre novos filhos da mesma família”.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria