Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica
5 (99.71%) 70 votes

Cirurgia Plástica
Conviver em harmonia com a própria imagem é uma das coisas mais importantes para que cada pessoa se sinta bem consigo mesma. Afinal de contas, estar descontente o que te acompanha todos os dias é bastante desconfortável. Felizmente, a cirurgia plástica pode ajudar muito nisso.

Muitas pessoas gostariam de melhorar alguma coisa em seu corpo, seja na região da face, do tronco, das pernas ou dos braços. Além de ter um impacto estético bastante significativo, a cirurgia plástica mexe diretamente com o emocional e a autoconfiança da pessoa.

Se você deseja passar por um procedimento estético ou reparador, saiba que não está sozinho: a cada dia que passa, cresce o número de pessoas interessadas, e você pode ser a próxima. Assim, verá com a vida pode ser ainda melhor e mais bela.

Quando é o Momento de uma Cirurgia Plástica?

Não existe uma única resposta para essa pergunta. Cada caso é diferente do outro, e o momento certo para uma pessoa pode não ser o ideal para a outra.

Basicamente, o momento ideal é aquele em que a pessoa se sentir confiante, à vontade e também interessada pelo procedimento. Depois disso, então, ela fará uma avaliação com o cirurgião plástico, de modo a definir se ela é ou não uma boa candidata nesse momento.

Então, mediante a realização de algumas perguntas e, posteriormente, a realização dos exames clínicos necessários, será possível definir se o paciente pode passar pela cirurgia plástica que deseja, sempre com o intuito de garantir sua saúde.

É importante ressaltar também que o desejo por uma plástica deve partir do paciente, e não de parentes, amigos ou outras pessoas. Afinal de contas, é o seu corpo que passará por mudanças, e é você, unicamente, que deve tomar essa decisão.

Qual é a Cirurgia Ideal Para Mim?

Essa é mais uma pergunta que não tem apenas uma resposta. As condições físicas de cada paciente e seus objetivos são diferentes, portanto, cada caso é um caso singular, e cada cirurgia plástica estética tem um objetivo diferente.

É claro que o cirurgião plástico, no momento da primeira consulta com seu paciente, fará todas as perguntas pertinentes e necessárias para a ocasião, como o desejo do paciente e o que ele quer ver em seu corpo.

Assim, com as respostas, será possível direcionar quais são os procedimentos mais adequados, já que existem diferentes procedimentos que são focados para a mesma parte do corpo, como é o caso da abdominoplastia e da lipoaspiração, por exemplo.

Também é importante ressaltar que o cirurgião plástico recomendará o que é mais apropriado para cada paciente, mas a decisão final sempre parte da pessoa.

Quanto Tempo Demora Uma Cirurgia Plástica?

Cada procedimento demora um determinado período de tempo, já que a complexidade varia bastante entre eles. Uma rinoplastia é bem mais simples do que a colocação de uma prótese de silicone, por exemplo.

Tudo depende da profundidade das incisões, do envolvimento ou não do sistema muscular e das técnicas que precisam ser adotadas. Porém, via de regra, são necessárias algumas horas para realizar um procedimento desse tipo.

O cirurgião faz todo o possível para que a cirurgia plástica corra sem nenhum tipo de problema, mas assim como acontece com todo procedimento cirúrgico, pode ser que alguma complicação inesperada aconteça. Nesse caso, o período da cirurgia fica mais longo.

Como Funciona o Pré e o Pós-Operatório da Cirurgia?

Quando o paciente conversar com o cirurgião plástico, então ele saberá quais são os principais cuidados na cirurgia plástica, de modo que saiba como deve proceder para otimizar todo o processo de preparação e recuperação.

Além disso, ele também conhecerá desde os primeiros passos para a cirurgia, que é o pré-operatório, até o pós-operatório, que se sucede imediatamente após a finalização do procedimento.

Os cuidados que devem ser tomados antes e depois de cada procedimento variam de acordo com uma série de fatores, mas, basicamente, envolvem um período de repouso, a interrupção no uso de cigarros e o eventual uso de medicamentos para o alívio da dor e do incômodo.

Realize a Cirurgia Plástica Que Sempre Quis!

Se você tem o desejo de ficar ainda mais belo e mudar alguma coisa em seu corpo, não deixe para depois. Uma plástica pode aumentar muito sua autoconfiança e qualidade de vida.

Para isso, conte com o Dr.Cláudio Lemos, que é um profissional altamente capacitado e que trata todos os seus pacientes de forma humana, com total cuidado e respeito. Assim, a cirurgia plástica que você sempre quis trará excelentes resultados!

Conheça todos os Procedimentos

Femininas

Masculinas

Pular para a barra de ferramentas