Cirurgia Plástica no Rosto – Lifiting Facial (Ritidoplastia)

Cirurgia Plástica no Rosto – Lifiting Facial (Ritidoplastia)
4.9 (98%) 20 votos

Cirurgia Plástica no Rosto

Lifiting Facial

Lifiting Facial

Cirurgia Plástica no Rosto – Lifting Facial.

Lifiting Facial

Lifiting Facial

Cirurgia Plástica no Pescoço – Lifting Cervical.

Cada vez mais os idosos estão cuidando da saúde do corpo, principalmente quando o assunto é a estética. A cirurgia plástica no rosto é um das cirurgia plástica mais procurados por homens e mulheres acima dos 65 anos. Veja como funciona:

Ilustração de um Paciente Candidata a um Lifiting de Face

Ilustração de um Paciente Candidata a um Lifiting de Face.

 

O Que Lifiting Facial?

O lifiting facial, também conhecido como ritidoplastia, promove o rejuvenescimento da pele eliminando rugas, flacidez e excesso de pele através do levantamento do rosto, amenizando vincos e realçando contornos faciais.

Antes de entender como funciona a técnica, é preciso entender a anatomia do rosto. A face é formada por camadas de pele, músculo e gordura que se estendem acima dos ossos faciais. Com o envelhecimento natural, a pele perde elasticidade e a capacidade de manter de firmeza, ficando flácida.

Ilustração de uma Paciente Antevendo o Envelhecimento da Face

Ilustração de uma Paciente Antevendo o Envelhecimento da Face”

 

Além disso, o envelhecimento causa a distensão dos músculos faciais, formando depósitos de gordura que dão ao rosto o aspecto arredondado e criando áreas fundas e assimétricas. Todas essas mudanças proporcionam o aparecimento de rugas, papadas e flacidez, o que pode provocar queda na autoestima e qualidade de vida de homens e mulheres.

Existem vários tipos de lifiting facial para corrigir cada área do rosto e tipo de condição que precisa ser tratada. De modo geral, a técnica consiste em pequenas incisões para separar a pele das demais estruturas faciais, como gorduras e músculos para a retirada de excesso de gordura, reposicionando a pele para obter um resultado natural.

O lifting é uma cirurgia plástica no rosto que permite a aplicação de técnicas em várias regiões do rosto, de acordo com cada paciente. O lifiting facial do terço médio consiste em pequenas incisões nas pálpebras inferiores para retirada de depósitos de gordura e reestabelecer a pele flácida.

As incisões de lifiting na linha do cabelo consistem em uma intervenção na região da testa inserindo um endoscópio, instrumento fino utilizado para observar os depósitos de gordura que serão levantados com a utilização de uma pinça cirúrgica.

Ilustração da Blefaroplastia que Faz Parte da Cirurgia de Lifiting de Face

Ilustração da Blefaroplastia que Faz Parte da Cirurgia de Lifiting de Face.

Como é a Cicatriz da Cirurgia Plástica no Rosto?

A cicatriz do lifiting facial é pouco perceptível. Durante o período de recuperação, o processo de cicatrização necessita de alguns cuidados para que não ocorra rompimento das suturas e nenhum tipo de inflamação. Ao passar o período total de recuperação, a linha de cicatriz fica menos visível e pode ser facilmente escondida com o uso de maquiagens e cremes indicados por especialistas.

Ilustração do Vetor de Tração da Cirurgia de Lifiting de Face

Ilustração do Vetor de Tração da Cirurgia de Lifiting de Face.

 

É fundamental entender que cada organismo responde ao processo de cicatrização de maneira diferente. Por isso, o diálogo de pré-avaliação e os cuidados no pós-operatório são fundamentais para garantir que um resultado final positivo.

Como é o Pós-Operatório do Lifiting Facial?

Dependendo de cada caso, o médico cirurgião plástico poderá utilizar curativos, bandagens ou malha de compressão para proteger as suturas e acelerar o processo de cicatrização.

É comum que o paciente tenha inchaço e hematomas nos primeiros dias após o procedimento. Esses sintomas desaparecerão em pouco tempo. Ao sentir desconforto, é necessário utilizar os medicamentos prescritos pelo especialista.

As Principais Recomendações são:

  • É comum que o paciente tenha inchaço e hematomas nos primeiros dias após o procedimento. Esses sintomas desaparecerão em pouco tempo. Ao sentir desconforto, é necessário utilizar os medicamentos prescritos pelo especialista.
  • Aplicar compressas de água fria sobre os olhos para diminuir o inchaço e o desconforto;
  • Evitar a exposição ao solo, vento e friagem nos primeiros 30 dias;
  • Usar óculos escuros na claridade e no vento;
  • Consumir alimentos leves e frios para que a pele sensível não tenha contato com fumaça quente nos primeiros 7 dias;
  • Para pacientes que possuem o hábito de fumar, este é um excelente momento para largar o cigarro, pois as substâncias são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele;
  • O retorno ao trabalho e as atividades físicas é feito gradativamente após os primeiros 10 dias.

Qual o Resultado Final da Cirurgia Plástica no Rosto?

Dependendo de cada organismo, o resultado da cirurgia plástica do rosto pode ser visto logo após a realização do procedimento. De modo geral, o fica mais evidente ao longo das semanas e o resultado final pode ser visto ao final do período de três meses. É fundamental entender que o lifiting facial não combate o processo de envelhecimento, entretanto, reduz drasticamente a flacidez, rugas, sulcos e afundamentos da pele madura, deixando o rosto com aspecto mais jovem.

Como Fazer a Cirurgia Plástica no Rosto?

O Dr.Cláudio Lemos é médico cirurgião plástico com diversas especializações nacionais e internacionais que realiza a cirurgia plástica no rosto idosos. a cirurgia plástica em idosos é feito após uma avaliação pré-operatória minuciosa onde o especialista explica todas as fases do procedimento e recomendações necessárias. Conheça o trabalho do especialista em cirurgias plásticas que realçam a beleza e a autoestima idosos.

Quanto Custa Uma Cirurgia Plástica no Rosto (Lifiting de Face)?

O custo em relação a uma cirurgia plástica no rosto (lifiting de face), é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para a cirurgia plástica no rosto (lifiting de face) em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica no rosto (lifiting de face) não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante investir em um bom profissional.

Entre em Contato