Correção de Sulcos

Correção de Sulcos
5 (100%) 9 votos

Correção de Sulcos

Correção de Sulcos

Correção de Sulcos

Ilustração do resumo de Preenchimento pelo Dr.Cláudio Lemos

Os sulcos, cicatrizes e rugas são sinais do envelhecimento que começam a surgir na faixa dos 30 anos de idade e ficam mais evidentes a partir dos 60 anos.

Ilustração da Alteração da Anatomia com o Envelhecimento

Ilustração da Alteração da Anatomia com o Envelhecimento.

Atualmente, os idosos têm a preocupação de cuidar da aparência, principalmente quando o assunto é recuperar a beleza da pele do rosto. A correção de sulcos está entre os procedimentos mais procurados. Para saber como tratar, entenda o que é a formação de sulcos.

Os sulcos faciais são rugas extensas que costumam deixar a pele do rosto marcada, como o popularmente conhecido “bigode chinês” que se estendem nas extremidades dos lábios, deixando a aparência do rosto mais envelhecida.
Além da região da boca, os sulcos podem aparecer na região da testa, principalmente entre as sobrancelhas e na área das olheiras, formando o sulco lacrimal. As causas para o surgimento do sulco podem ser predisposição genética, perda de peso e o envelhecimento natural.

Como Fazer a Correção dos Sulcos?

Para homens e mulheres acima dos 60 anos que procuram recuperar a beleza da pele, a correção dos sulcos pode ser feita através de alguns tratamentos indicados pelo médico cirurgião plástico, dependendo de cada caso.

Ilustração do Aumento da Prega Cervical com o Envelhecimento

Ilustração do Aumento da Prega Cervical com o Envelhecimento.

Tratamentos para Correção de Sulcos

Entre as técnicas e procedimento em cirurgia plástica em idosos, é possível fazer um tratamento para a correção de sulcos para recuperar a beleza do rosto.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo que consiste na aplicação de uma substância sintetizada pelo próprio organismo humano.

Como Funciona o Preenchimento com Ácido Hialurônico?

A aplicação do ácido hialurônico é feita com micragulhas na região dos sulcos causando pouca ou nenhuma dor. A aplicação resulta no preenchimento da região, hidratando e realçando a beleza da pele, assim como diminuindo as linhas e formato.

Ilustração da Linha Super Premium Utilizada pelo Dr. Claudio Lemos em Seus Preenchimentos

Ilustração da Linha Super Premium Utilizada pelo Dr. Claudio Lemos em Seus Preenchimentos.

Como é a Preparação para o Preenchimento com Ácido Hialurônico?

Por ser uma substância no organismo, o preenchimento com ácido hialurônico não oferece riscos para o indivíduo. É fundamental que o paciente siga as orientações do especialista para realizar o procedimento de correção de sulcos.

  • Pare de Fumar 30 Dias Antes da Realização do Procedimento;
  • Faça Todos os Exames a Avaliações Necessárias Ministradas pelo Especialista;
  • Use Protetor Solar e Cremes Hidratantes na Pele;
  • Informe ao Médico Sobre a Possível Formação de Queloide ou Cicatriz Hipertrófica;

Qual o Resultado do Preenchimento com Ácido Hialurônico?

Dependo do caso, o resultado do preenchimento com ácido hialurônico pode ser visto logo após a primeira sessão. O resultado final tem permanência de aproximadamente um ano, e outras sessões devem ser realizadas também dependendo de casa caso, visto que o envelhecimento natural é um processo inevitável.

Quais os Cuidados Após o Preenchimento com Ácido Hialurônico?

  • Essa é uma Excelente Oportunidade para Parar de Fumar, Visto que o Cigarro Causa o Envelhecimento Precoce e Lesões na Pele;
  • Evitar a Exposição ao Sol nos Primeiros 30 Dias Após a Realização do Procedimento;
  • O Preenchimento com Ácido Hialurônico Causa Inchaço, Situação Prevista que Deve Ser Tratada com Compressas de Água Gelada e Uso de Medicamentos Ministrados pelo Especialista;

Toxina Botulínica

Outra forma de realizar a correção de sulcos em homens e mulheres idosos é a aplicação de toxina botulínica. Popularmente conhecida como botox, é uma substância utilizada para o rejuvenescimento facial através de múltiplas aplicações.

Ilustração da Atenuação dos Pés de Galinha Após a Aplicação de Botox

Ilustração da Atenuação dos Pés de Galinha Após a Aplicação de Botox.

Como Funciona a Toxina Botulínica?

Com sessões de aproximadamente 30 minutos de duração, o médico cirurgião plástico realiza a aplicação da toxina botulínica nos sulcos com microagulhas, promovendo o preenchimento e recuperando a beleza da pele firme.

Ilustração de Como Funciona a Toxina Botulínica no Corpo Humano

Ilustração de Como Funciona a Toxina Botulínica no Corpo Humano.

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

Ilustração do resumo de Cirurgia De Toxina Botulínica pelo Dr.Cláudio Lemos

Como é a Preparação para Aplicação do Botox?

  • Pare de Fumar 30 Dias Antes da Realização do Procedimento;
  • Faça Todos os Exames a Avaliações Necessárias Ministradas pelo Especialista;
  • Use Protetor Solar e Cremes Hidratantes na Pele;
  • Informe ao Médico Sobre a Possível Formação de Queloide ou Cicatriz Hipertrófica;

Quais os Cuidados Após a Aplicação de Botox?

Por ser um procedimento minimamente invasivo e oferece baixo risco à saúde do paciente, a aplicação de botox exige poucos cuidados após a aplicação, mas devem ser seguidos para garantir o resultado.

  • Evite Mexer na Região de Aplicação do Botox;
  • Evite a Exposição ao Sol nos Primeiros 30 Sias Após o Procedimento;
  • Esse é Excelente Momento para Parar de Fumar. O Cigarro Causa Envelhecimento Precoce e Diversas Lesões na Pele;
  • Siga Todas as Orientações Ministradas pelo Especialista.

Qual o Resultado da Aplicação do Botox?

Dependendo de cada caso, os resultados da aplicação de botox podem ser vistos logo após a primeira sessão. Assim como a quantidade de sessões também dependerá das condições de cada paciente. ]

Preenchimento com Ácido Hialurônico ou Botox: Qual é o Melhor?

O preenchimento com ácido hialurônico e o botox promovem a correção de sulcos com bons resultados. A escolha da técnica dependerá das condições dos sulcos e do organismo de cada paciente, diante da avaliação do médico cirurgião plástico.

Como Fazer a Correção de Sulcos?

O médico cirurgião plástico Dr. Cláudio Lemos é especialista em cirurgia plástica para idosos e técnicas para a correção de sulcos, melhorando o aspecto da pele, recuperando a beleza e autoestima de cada paciente. Agende uma avaliação e tenha um atendimento individualizado para cuidar de sua beleza.

Hidratação Continua da Pele Por 9 Meses com o Volite

Para Quem o Volite Está Sendo Indicado

Indicado para todos os tipos de pele o Volite é o mais novo procedimento minimamente invasivo feminino da Allergan, os fabricantes do botox. Tratamento à base de ácido hialurônico, que atua na condição da pele com injeções de volite nas camadas intermediárias da derme e em outros locais para nutri-la de dentro para fora.
Presente em nosso organismo, o ácido hialurônico tem queda em seus níveis e começam a se esgotar a partir dos 26 anos de idade, contribuindo para o envelhecimento visível, deixando marcas e rugas mais evidentes.

Ilustração Demonstrando a Perda da Hidratação da Pele

Ilustração Demonstrando a Perda da Hidratação da Pele.

É um ácido que é usado para quem não tem rugas e quer prevenir o aparecimento delas ou para quem já tem rugas finas ou moderadas e quer melhorar a sua qualidade.
Sua grande vantagem em relação aos outros skinboosters, que são ácidos que ajudam na hidratação da pele, é que o Volite tem uma tecnologia vycross com 12mg de ácido hialurônico, ou seja, isso faz com que as moléculas sejam mais resistentes à degradação pelo próprio corpo. Sendo assim ele dura mais tempo no nosso organismo; outra vantagem é que ele também necessita apenas de uma aplicação enquanto os outros skinboosters, é preciso fazer pelo menos três.

Ilustração Demonstrando a Seringa do Produto Volite

Ilustração Demonstrando a Seringa do Produto Volite.

Como o Volite é Injetado?

Utilizando uma agulha muito fina, cerca de 1ml de ácido hialurônico é aplicado em uma série de pontos. O procedimento ainda conta com o uso de uma substância chamada Lidocaína, suavizando a aplicação sem desconforto.

Ao contrário de procedimentos mais agressivos e invasivos, o Volite ® exige longo tempo de recuperação, permitindo que o paciente volte às suas atividades normalmente.

Ele pode ser usado em outras áreas como pescoço, colo e mãos. Recomendamos uma sessão para prevenção (a cada nove meses). Os estudos mostraram que os resultados começam a partir de um mês e, dos pacientes do estudo, mais de 70% notaram melhora da qualidade da pele e das rugas finas. Para pacientes jovens, ele pode ser usado como tratamento único.

Duração da Aplicação do Volite

Os resultados do procedimento de aplicação de Volite não são permanentes. As aplicações devem ser realizadas em intervalos 9 a 12 meses, para manter a diminuição gradativa das linhas e marcas de expressão.

Benefícios do Volite

  • Hidrata a Pele Devido à Sua Alta Capacidade de Ligação à Água Presente no Ácido Hialurônico;
  • O HA Estimula a Produção de Colágeno, Aumentando e Melhorando a Elasticidade da Pele;
  • Suaviza a Pele, Reduzindo a Aparência de Rugas e Linhas de Expressão.

O Volite é o único tratamento que oferece nutrição dérmica clinicamente comprovada com resultados visíveis por até 9 meses após as aplicações.

Ilustração Demonstrando as Áreas de Aplicação do Volite

Ilustração Demonstrando as Áreas de Aplicação do Volite.

Áreas de Aplicação do Volite

O Juvéderm Volite deve ser aplicado apenas por especialista ou enfermeiro altamente qualificado e treinado em ambiente preparado e médico.

  • Face – Aplicação de 2ml de Volite;
  • Pescoço – Aplicação de 2m;
  • Linha de Decote – Aplicação de 2ml;
  • Dorso das Mãos – Aplicação de 1ml de Volite.

Como qualquer outro procedimento médico, a aplicação necessita de alguns cuidados antes e depois para obter a eficácia e o resultado esperado.

Quanto Custa um Procedimento para Correção de Sulcos?

O custo em relação a um procedimento para a correção de Correção de Sulcos , é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato