Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos

Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos
5 (100%) 5 votos

Rejuvenescimento das Mãos

O envelhecimento do organismo é um processo natural e inevitável. A queda da regeneração celular causa diversas consequências, entre elas, o envelhecimento do tecido conjuntivo e da pele das mãos, demonstrando o aspecto enrugado e flácido.

O envelhecimento das mãos é um dos principais motivos que levam idosos a procurarem procedimentos estéticos. Além da melhora física, a cirurgia plástica em idosos proporciona a melhora da autoestima e qualidade de vida. Para saber como cuidar da beleza acima dos 65 anos de idade, saiba tudo sobre o tratamento para rejuvenescimento das mãos.

Como Acontece o Envelhecimento das Mãos?

Ao longo do tempo e da queda de produção de colágeno e processo regenerativo, a pele do dorso das mãos vai adquirindo pequenas manchas, ficando mais fina e mais flácida, o que pode deixar os tendões em evidência.

A Pele do Dorso das Mãos Vai Adquirindo Pequenas Manchas, Ficando Mais Fina e Mais Flácida, o Que Pode Deixar os Tendões e Veias em Evidência

A Pele do Dorso das Mãos Vai Adquirindo Pequenas Manchas, Ficando Mais Fina e Mais Flácida, o Que Pode Deixar os Tendões e Veias em Evidência.

As mãos são os primeiros membros que sofrem com o envelhecimento. Exatamente por este fator e principalmente nas mulheres, a aparência das mãos não condiz com o aspecto da pele do rosto e do corpo, causando a sensação de desigualdade na estética.

Como Cuidar da Beleza das Mãos?

Assim como é possível cuidar da beleza do rosto e do corpo, existe tratamento para rejuvenescimento das mãos que promove resultados imediatos, promovendo o retorno da beleza e firmeza da pele das mãos.

Como Funciona o Tratamento Rejuvenescimento das Mãos?

O hand lifiting, popularmente conhecida como cirurgia plástica das mãos é o tratamento que consiste na retirada do excesso de pele através de pequenas incisões na borda lateral da mão ou na região do pulso.

Além das incisões, ocorre a aplicação de micro cânulas que transportam hidroxiapatita de cálcio, um composto orgânico presente no organismo, que não oferece riscos de rejeição, alergia ou migração para outras regiões do corpo. Esta substância é capaz de amenizar as manchas da pele e promover a beleza natural.

Ilustração da Hidroxiapatita, de Cálcio Que é Capaz de Amenizar as Manchas da Pele e Promover a Beleza Natural

Ilustração da Hidroxiapatita, de Cálcio Que é Capaz de Amenizar as Manchas da Pele e Promover a Beleza Natural.

Muitos homens e mulheres que cuidam da beleza do corpo se esquecem da região das mãos. Por isso, muitos especialistas podem indicar o hand lifting junto à outra cirurgia plástica, aproveitando a anestesia geral para promover os cuidados com a beleza das mãos.

Como é a Recuperação do Hand Lifting?

A recuperação do hand lifting é rápida e exige alguns cuidados:

  • Evitar Mexer as Mãos nos Primeiros Três Dias;
  • Não Carregar Peso ou Fazer Esforço nos Primeiros 7 Dias;
  • Evitar a Exposição ao Sol nos Primeiros 30 Dias;

Como é o Resultado do Hand Lifiting?

O resultado do hand lifiting é visto imediatamente após a realização do procedimento.

Outro tratamento para rejuvenescimento das mãos é o lipofilling, técnica popularmente conhecida por enxerto de gordura que consiste na retirada da gordura de outros locais do corpo do próprio paciente.

Ilustração da Coleta de Gordura é Feita em uma Região Previamente Definida

Ilustração da Coleta de Gordura é Feita em uma Região Previamente Definida.

Como Funciona o Lipofilling?

Este procedimento não precisa de anestesia local ou sedação. A coleta de gordura é feita em uma região previamente definida, como barriga ou coxas. Em seguida, é tratada com técnicas específicas para torna-la mais pura. Após tratamento, a aplicação e feita em vários pontos no dorso da mão, permitindo o preenchimento da pele flácida e recuperando a beleza e firmeza.

Ilustração de Uma Célula de Gordura - Adipócito

Ilustração de Uma Célula de Gordura – Adipócito.

Considerara uma técnica relativamente rápida, o lipofilling oferece pequenas aplicações e nenhum risco à saúde do paciente e uma rápida recuperação.

Ilustração da Gordura Coletada e Centrifugada

Ilustração da Gordura Coletada e Centrifugada.

Como é a Preparação Para o Lipollifing?

  • Suspender o Uso ou Não Usar Medicamentos Listados Pelo Médico Especialista;
  • Hidratar Bem a Pele das Mãos, Pelo Menos Duas Vezes ao Dia Para Que Ela Fique Mais Elástica e o Enxerto de Gordura Seja Mais Fácil;
  • Ter uma Alimentação Equilibrada, Consumindo Alimentos que Contenham Oligoelementos e Vitaminas que Aceleram o Processo de Cicatrização.

Quais São os Cuidados no Pós-Operatório?

  • Imobilizar as Mãos nos Primeiros 5 Dias Após o Procedimento;
  • Utilizar Cremes Hidratantes de Acordo Com as Orientações do Especialista;
  • Evite Exposição ao Sol nos Primeiros 30 Dias;
  • Use Protetor Solar Constantemente Após o Período de Recuperação.

Rejuvenescimento das Mãos

Como Fazer o Tratamento de Rejuvenescimento da Mão?

O médico cirurgião plástico Dr. Cláudio Lemos possui diversas especializações nacionais e internacionais em cirurgia plástica em idosos. A partir de uma minuciosa avaliação individualizada, o especialista indica qual é o melhor tratamento para realçar a beleza das mãos de homens e mulheres, promovendo a melhora da autoestima e qualidade e vida. Conheça as técnicas para cuidar do seu corpo.

Quanto Custa um Procedimento de Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos?

O custo em relação a um procedimento de Tratamento para rejuvenescimento das mãos é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.