Cirurgia de Gluteoplastia

Cirurgia de Gluteoplastia
4.9 (98.26%) 23 votos

Cirurgia de Gluteoplastia

Cirurgia de Gluteoplastia

O objetivo da cirurgia de gluteoplastia é harmonizar o bumbum em relação ao corpo do paciente. Para isso, a cirurgia pode ter três finalidades: aumentar, diminuir ou dar forma ao bumbum. Para conseguir os resultados, a cirurgia de gluteoplastia pode ser feita à partir de duas técnicas: a lipoescultura e o implante de próteses. Na consulta inicial, o médico orientará o paciente sobre qual será a melhor opção para seu caso.

Ilustração de um Procedimento de Enxerto de Gordura na Região Glútea

Ilustração de um Procedimento de Enxerto de Gordura na Região Glútea

Ilustração de um procedimento de enxerto de gordura na região glútea.

 

Lipoescultura de glúteos

Na técnica chamada de lipoescultura de glúteos (ou enxerto de glúteos) o cirurgião plástico geralmente utiliza gordura do próprio paciente para aumentar ou para dar contorno para a região do glúteo. Tal gordura é retirada de lugares onde há reservas e é reinjetada nos glúteos de modo a deixar o resultado o mais natural possível. Antes da reinjeção, a gordura é limpa e preparada para o procedimento. Essa técnica não é recomendada para pacientes muito magras pois talvez não haja gordura o suficiente para ser transferida.

Há ainda aqueles pacientes que buscam a lipoescultura para reduzir o volume do bumbum. Nesses casos, os pacientes passam por um procedimento de lipoaspiração, onde a gordura é sugada através de pequenas cânulas de sucção. A gordura pode ser removida de partes específicas dos glúteos ou na região como um todo.

Ilustração de um Conjunto de Seringas com a Gordura Tratada Para Enxerto na Região Glútea

Ilustração de um Conjunto de Seringas com a Gordura Tratada Para Enxerto na Região Glútea

Ilustração de um conjunto de seringas com a gordura tratada para o enxerto na região glútea.

 

Para realizar a cirurgia de lipoescultura de glúteos, o paciente precisará se internar pelo menos um dia antes da data marcada. A cirurgia dura em média 1h30, tudo depende do tamanho do procedimento. A anestesia utilizada geralmente é peridural, ou seja, local. Dependendo do tamanho da área operada, o cirurgião que realizou o procedimento pode recomendar um dia de internação pós cirurgia para observação, mas é comum é que o paciente vá para casa no mesmo dia após a cirurgia – especialmente em procedimentos menores.

As incisões feitas na região para realização dos procedimentos da lipoescultura de glúteos são pequenas. As cicatrizes são mínimas e ficam escondidas na região coberta pelo biquíni. Os pontos são retirados cerca de uma semana após a cirurgia.

Ilustração de um Procedimento Demonstrando a Mudança no Comportamento Corporal Após a Gluteoplastia

Ilustração de um Procedimento Demonstrando a Mudança no Comportamento Corporal Após a Gluteoplastia

Ilustração de um procedimento demonstrando a mudança do contorno corporal após a gluteoplastia.

 

Cirurgia de gluteoplastia com implante de próteses

Outra técnica de cirurgia para melhorar os contornos da região dos glúteos é o implante de próteses de silicone. Essa técnica evoluiu bastante e hoje em dia as próteses de glúteo são colocadas por um corte no sulco entre os dois glúteos, o que garante um resultado bastante natural. O volume da prótese implantada varia de acordo com a paciente e suas necessidades. Esse tipo de cirurgia é mais recomendado para pacientes magros e que não têm a opção de realizar enxerto de gordura. O formato da prótese será escolhido de acordo com as características físicas do paciente, de modo a proporcionar resultados mais naturais.

Ilustração dos Tipos de Implantes Utilizados na Região Glútea

Ilustração dos Tipos de Implantes Utilizados na Região Glútea

Ilustração dos tipos de implantes utilizados na região glútea.

 

A colocação da prótese de silicone é uma cirurgia um pouco mais complexa do que a lipoescultura de glúteos. A cirurgia pode durar até três horas e é realizada com aplicação de anestesia geral. A internação pós-operatória pode durar até 48h.

Ilustração com Resumo do Procedimento de Gluteoplastia

Ilustração com Resumo do Procedimento de Gluteoplastia

Ilustração com o resumo do procedimento de gluteoplastia.

 

Recuperação

O período de recuperação da lipoescultura (enxerto de gordura) pode durar entre 2 e 3 semanas. Já o implante das próteses requer um período de recuperação duas vezes maior, chegando a seis semanas.

A maior preocupação em relação ao implante é que fazer com que o paciente não sente nas próteses durante as primeiras semanas, pois isso poderia deslocar os implantes e trazer complicações. Os pacientes também precisam redobrar os cuidados ao dormir, preferindo a posição de bruços nas primeiras semanas de recuperação. O uso de almofadas nessa fase do pós operatório é indispensável para que o peso do corpo não recaia sobre as próteses.

O uso de roupa de compressão durante o pós-operatório é indispensável tanto para lipoescultura de glúteos quanto para quem realizou o implante de próteses. Inchaço na região é esperado, diminuindo ao longo dos primeiros quinze dias após o procedimento.

A área onde foram realizados os procedimentos ficará sensível nos primeiros dias, podendo apresentar dor moderada. Isso é resolvido com a prescrição de medicamentos analgésicos pelo cirurgião. Os pontos serão retirados cerca de uma semana após a cirurgia.

É preciso que os pacientes tenham cuidado redobrado com a higiene da região para evitar que infecções aconteçam. O retorno à atividades físicas leves se dá cerca de duas semanas após a cirurgia. Atividades mais complexas só após alguns meses da gluteoplastia.

Os resultados finais tanto da lipoescultura quanto do implante de silicone se dá após alguns meses da cirurgia. Isso acontece porque o corpo precisará se adaptar aos procedimentos. No caso do enxerto de gordura, espera-se que o corpo absorva cerca de 30% da gordura implantada. Já em relação ao implante, a maior preocupação é que o corpo não rejeite a prótese.

QUANTO CUSTA UM PROCEDIMENTO DE Gluteoplastia?

O custo em relação a um procedimento de Gluteoplastia é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Gluteoplastia com o Dr. Claudio Lemos

Referência em cirurgia plástica, o Dr. Cláudio Lemos também realiza a cirurgia de gluteoplastia. Desde a primeira consulta, o cirurgião plástico esclarecerá todas as dúvidas do paciente, orientando sobre qual será a melhor técnica para seu caso como será o período pré-operatório e a recuperação. O Dr. Cláudio Lemos também possui diversas especialidades nacionais e internacionais em cirurgia plástica feminino e masculino, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Mais Informações no Vídeo:

Video explicativo sobre a cola cirúrgica que Dr.Cláudio Lemos utiliza no procedimento.

Entre em Contato