Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada
4.1 (82.73%) 22 votos

Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada

Um problema que afeta praticamente todas as mulheres que atingem determinada idade é a papada, também conhecida como papo, que é a flacidez dos tecidos que ocorre naturalmente devido ao envelhecimento. Para superar o incômodo causado por essa situação, a melhor opção é realizar a cirurgia de papada, também conhecida como plástica de pescoço, correção de papada ou lifting cervical, de modo a apresentar um aspecto mais jovial.

O aparecimento da papada é motivado pela perda de elasticidade que a pele sofre naturalmente. Por mais que seja uma situação recorrente e que atinge quase todas as mulheres, algumas delas sofrem uma queda considerável de autoestima e não se sentem confiantes, confortáveis e satisfeitas com o próprio corpo. Se as proporções desse problema estético forem muito grandes, a mulher pode até mesmo ter vergonha de sair em público e se relacionar socialmente, o que pode ser revertido através da cirurgia de papada.

Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada

Ilustração Demonstrando uma Lipodistrofia na Região Cervical (“Papada” do Pescoço).

 

Quais Os Motivos Podem Levar á Cirurgia de Papada?

O principal fator causador da papada é a idade, embora existam outras possibilidades, como uma perda considerável de peso em um curto período de tempo , a hereditariedade acumulo de gordura no submento.

Quais São Os Benefícios Dessa Cirurgia?

A mulher que desejar diminuir sua papada terá muito mais confiança em si mesma e um convívio normal com todos, sem precisar se preocupar com o aspecto diferente de seu pescoço. Ela se sentirá mais feliz, o que influenciará diretamente em sua vida pessoal, profissional e até mesmo em relacionamentos amorosos.

Onde a Flacidez Pode Aparecer?

Outras regiões do corpo podem ser acometidas pela flacidez, como as pernas e os antebraços, por exemplo. Porém, a área mais afetada é o pescoço, pois além da flacidez existe o acúmulo de gordura localizada em acesso, o que é bastante prejudicial esteticamente.

Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada

Falta de Definição do Ângulo Cervical “Turkey Neck”.

A Cirurgia de Papada é Eficaz?

Alguns anos atrás, esse problema era bem complicado de ser resolvido, pois não havia tecnologia suficiente para oferecer um procedimento que oferecesse o resultado estético esperado. Porém, como a medicina estética se desenvolveu bastante, hoje em dia é perfeitamente possível realizar uma lipoaspiração na papada e oferecer excelentes resultados.

Como o sucesso da cirurgia de papada é muito grande, sem dúvidas esse é o melhor procedimento disponível atualmente para todas as mulheres que queiram remover o excesso de gordura e a flacidez da pele na região do pescoço. O resultado fica bastante natural e garante a satisfação da paciente.

Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada

Ilustração de um Pescoço com Definição Ideal.

 

A Partir de Qual Idade a Cirurgia de Papada se Faz Necessária?

Geralmente, a elasticidade da pele começa a se perder perto dos 45 anos, o que consequentemente faz com que a maior parte das cirurgias seja realizada nessa faixa etária. Porém, a papada pode se desenvolver antes ou depois dessa idade, acometendo inclusive jovens que apresentem uma papada maior do que o habitual devido a fatores genéticos.

É Possível Rejuvenescer Quantos Anos Através da Lipoaspiração de Papada?

Como os resultados dessa cirurgia são excelentes e mudam bastante a aparência da mulher, é possível aparentar ter até 10 anos a menos do que antes. Porém, isso pode variar de acordo com a recuperação, as condições físicas e o seguimento de todas as recomendações para os períodos pré e pós-operatório.

Constrangimento e embaraço por parte de suas portadoras. Em contraste com a papada, o duplo queixo é mais comum em pessoas jovens, causado pela acumulação de gordura nessa região.

Como é Feita a Cirurgia de Papada?

Basicamente, como se trata de uma lipoaspiração na papada, a forma com a qual essas cirurgias é realizada é bastante similar.

  • O primeiro passo é fazer uma incisaõ muito pequena na região do pescoço;
  • Através dessas incisões, é inserida uma seringa, cuja finalidade é eliminar o acúmulo de gordura do papo;
  • Esse procedimento é bastante rápido e leva de 20 a 40 minutos, de acordo com a complexidade e as condições específicas de cada caso.

Incisão no Pescoço

Incisão no Pescoço

Ilustração dos Pontos de Aplicação do Kybella.

 

Quais Cirurgias Podem Ser Feitas em Conjunto Com a Cirurgia de Papada?

Vários outros procedimentos podem ser realizados pela paciente em conjunto com a redução de papada, como ritidoplastia, mentoplastia, tratamento para rugas, peeling quimico e outros. Para maiores informações,fale com o Dr. Claudio Lemos durante a primeira consulta, onde será feita uma avaliação do que a você realmente precisa e de outros eventuais procedimentos que podem ser realizados em conjunto para causar um melhor resultado estetico.

É Utilizada Anestesia Nessa Cirurgia?

Sim. O Dr.Cláudio Lemos aplica uma anestesia local para a realização do procedimento, o que garante que a paciente não sinta dor ou qualquer tipo de desconforto.
Cirurgia de Papada

Cirurgia de Papada

Ilustração de uma Lipoaspiração de Submeto (Queixo Duplo).

 

Como é o Período Pré-Operatório da Cirurgia de Papada?

Antes de se submeter ao procedimento, é preponderante que a paciente siga a todas as recomendações que forem dadas pelo cirurgião plástico. Algumas dessas recomendações são as seguintes:

  • Evite pintar o cabelo um ou dois dias antes de ser submetida à cirurgia;
  • Informe à equipe médica qualquer problema ou anormalidade sentida;
  • Não ingira alimentos pesados ou consuma bebidas alcoólicas no dia anterior à cirurgia;
  • Mantenha um jejum mínimo de 8 horas antes da cirurgia;
  • Faça todos os exames que forem solicitados pelo médico e os leve no dia da cirurgia, bem como o termo de autorização do procedimento.

Como é o Período Pós-Operatório da Cirurgia de Papada?

Depois de tomar todos os cuidados necessários antes da cirurgia, é preciso manter uma rotina diferenciada depois de ela ser realizada, pois caso contrário seus resultados podem ser seriamente comprometidos e a papada pode não ficar da forma que a paciente espera. Veja alguns desses cuidados:

Período Pré-Operatório da Cirurgia de Papada

Período Pré-Operatório da Cirurgia de Papada

Ilustração de um Modelador Utilizado no Pós-Operatório.

 

  • Uso do modelador no pós-operatório de 30 a 45 dias após o procedimento;
  • Não faça esforços no dia da cirurgia, por mais simples que sejam, como subir escadas ou caminhar longas distâncias;
  • Fique sentado ou deitado com a cabeceira elevada a aproximadamente 30º no primeiro dia depois da cirurgia;
  • Tente dormir apenas de barriga para cima por pelo menos 30 dias;
  • Não tome sol em excesso por pelo menos 3 meses. Se não tiver como evitar, use protetor solar;
  • Nos primeiros dias, evite alimentos duros ou que exigem muita mastigação. Prefira sucos, gelatina, sopas não muito quentes, sorvete e iogurte;
  • Evite fumar ou usar qualquer remédio que contenha ácido acetilsalicílico por um período mínimo de 15 dias;
  • Faça drenagens na região do pescoço, conforme as recomendações do cirurgião plástico.

Depois de Quantos Dias é Possível Ver os Resultados Definitivos?

Muitas pacientes acreditam que o resultado definitivo da cirurgia pode ser visto imediatamente, o que é um equívoco. Assim que o procedimento tiver sido finalizado, a região ainda estará em fase de adaptação e poderá ficar inchada, além de ser necessário aguardar pelo total amadurecimento da cicatriz.

Depois de aproximadamente 6 meses já será possível ter uma boa noção dos resultados obtidos pela cirurgia de papada. Porém, os resultados demoram aproximadamente 1 ano e meio até que se manifestem definitivamente.

Existem Produtos Perigosos Que Nunca Devem Ser Utilizado Para o Aumento de Lábios?

Sim. Algumas substâncias oferecem uma série de contraindicações e devem ser evitadas a todo custo, como Amazingel, Aquamid, Argiform (ou Argyform), Bio-Alcamid (ou BioAlcamid), Bioplastique, Biopolímero, DermaDeep, DermaLive, Metacril e outros.

Existe Uma Idade Mínima Para a Realização Desses Procedimentos?

Não. Deformidades adquiridas ou congênitas podem ser tratadas em qualquer faixa etária. Já no caso de cirurgias para fins estéticos, embora também não haja uma idade mínima, é essencial que a paciente esteja decidida a fazer o procedimento não por influência de outras pessoas, celebridades ou outros conceitos, e sim por vontade própria.

As Cicatrizes da Cirurgia de Aumento de Lábios Ficam Muito Evidentes? Elas São Definitivas?

Dependendo do procedimento escolhido para o aumento de lábios, a cicatriz poderá ficar camuflada no sulco labial, contida dentro da mucosa do vermelhão ou até mesmo no contorno dos lábios.

Assim como em todo tipo de cirurgia, as cicatrizes são definitivas. Ela tende a se modificar até depois de 18 meses da cirurgia e pode evoluir de diferentes modos, o que é chamado de amadurecimento. Os resultados são transitórios e variam de acordo com cada paciente.

Depois de Quanto Tempo Poderei ir Para Casa?

Procedimentos feitos em consultórios permitem que a paciente vá para casa assim que a cirurgia tiver terminado. Se for necessária a realização de um bloco cirúrgico com aplicação de anestesia local e sedação, a alta ocorre só quando a paciente não está mais sob o efeito da anestesia, o que ocorre depois de aproximadamente duas horas do encerramento do procedimento.

Como é o Inchaço Depois da Cirurgia?

O resultado final da cirurgia de aumento de lábios não apresenta resultados imediatos, assim como nenhuma outra cirurgia. O inchaço pode permanecer por até 3 dias e ser amenizado com a aplicação de gelo na região labial.

Quanto Custa a Cirurgia de Papada?

O custo em relação a uma cirurgia plástica de papada é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia de papada não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato