Nano Fat Grafting (Enxerto de Gordura)

Nano Fat Grafting (Enxerto de Gordura)
4.9 (98.1%) 21 votos

Nano Fat Grafiting

Nano Fat Grafiting

A busca por procedimentos que proporcionem um envelhecimento mais natural é um dos motores da estética. Ano após ano, surgem novos procedimentos cada vez mais específicos que garantem resultados impressionantes. Nesse sentido, a técnica chamada de Nano Fat Grafting veio para trazer mais uma opção àqueles que buscam melhorar a aparência do rosto sem precisar passar por uma cirurgia complexa. Mas o que é essa técnica e como ela é realizada?

Nano Fat Grafting é um procedimento minimamente invasivo estético que busca a bioestimulação da região do rosto através do implante de partículas da gordura do próprio paciente (retirada de outras regiões do corpo). Tal gordura é injetada na derme, parte superficial da pele. Esse procedimento permite que a gordura implantada se transforme em nanopartículas capazes de estimular o colágeno da região de maneira bastante intensa, eliminando linhas finas, rugas e círculos escuros ao redor dos olhos.

O que muita gente não sabe é que a gordura possui células-tronco e, quando corretamente filtrada e aplicada, ajuda a promover a renovação e a hidratação da pele, daí os resultados comprovados do Nano Fat Grafting.

Como é feito o Nano Fat Grafting

O procedimento é bastante simples. Antes do início do Nano Fat Grafting, o médico e o paciente decidirão sobre as áreas onde serão aplicadas as injeções de gordura e quais são os objetivos esperados.

Ilustração da Gordura Retirada e o Material Utilizado no Procedimento

Ilustração da Gordura Retirada e o Material Utilizado no Procedimentot

Ilustração da gordura retirada e as cânulas utilizadas no procedimento.

 

Após essa consulta, o médico fará a coleta de gordura do paciente. Isso se dá através da inserção de pequenas cânulas na região de extração – geralmente o abdômen. Após coletada, a gordura é centrifugada para separá-la de outros fluídos dispensáveis. Depois da purificação, as nanopartículas extraídas da gordura são aplicada nas partes específicas do rosto previamente estabelecidas pelo médico. Justamente por ser aplicada em nanopartículas, a gordura não promove aumento de volume do rosto, apenas a visa estimulação da região aplicada.

A técnica de Nano Fat Grafting requer aplicação de anestesia local e dura entre 30 minutos e 1 hora. Deve ser realizada por um cirurgião plástico credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, embora seja um procedimento relativamente simples, está suscetível a riscos assim como qualquer outra cirurgia. Daí a importância de fazer o procedimento num local seguro e com profissionais capacitados.

Ilustração da Gordura Retirada e as Cânulas Utilizada no Procedimento

Ilustração da Gordura Retirada e o Material Utilizado no Procedimentot

Ilustração do nano grafting no procedimento de correção de mamilo invertido.

 

Após a realização do Nano Fat Grafting, pode surgir um edema (inchaço causado pelo acúmulo de líquidos) na região que passou pelo procedimento. O médico orientará sobre a melhor maneira de tratar o inchaço. De modo geral, o paciente deverá manter repouso por pelo menos uma semana após a realização do procedimento e também evitar tomar sol.

Muitos pacientes aproveitam que vão realizar outro procedimento – como a lipoaspiração, por exemplo, e já fazem também o Nano Fat Grafting. Isso não só é possível como também é recomendado pelos cirurgiões plásticos, já que o paciente pode aproveitar a mesma anestesia para resolver duas questões de uma vez só. Além do rosto (local mais comum) a técnica também pode ser aplicada na região das mãos, promovendo o rejuvenescimento da área.

Ilustração do Mamilo do Nano Grafiting no Procedimento de Correção do Mamilo Invertido

Ilustração do Mamilo do Nano Grafiting no Procedimento de Correção do Mamilo Invertido

Ilustração do nano grafting no procedimento de correção do envelhecimento das mãos.

 

Resultados do Nano Fat Grafting

É importante salientar que os resultados do Nano Fat Grafting aparecem gradativamente ao longo dos meses após a realização do procedimento, por isso é importante ter paciência. O organismo irá absorver a gordura implantada e a região começará o processo de renovação, que será sentido pra valer cerca de três meses após a realização da técnica.

QUANTO CUSTA UM PROCEDIMENTO DE um Nano Fat Grafting?

O custo em relação a um procedimento de Nano Fat Grafting é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Claudio Lemos é um cirurgião plástico que possui expertise adquirida ao longo de mais de duas décadas de carreira para realizar o Nano Fat Grafting com segurança e garantindo ótimos resultados a seus pacientes. O médico presta todo o apoio ao paciente desde o pré-operatório até a fase de recuperação da cirurgia para proporcionar a harmonização do corpo feminino e masculino, melhorando a qualidade de vida através da cirurgia plástica e procedimentos minimamente invasivos.

Entre em Contato