Peeling Químico

Peeling Químico
5 (100%) 5 votos

Peeling Químico

O Que é o Peeling Químico?

Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

É Possível Melhorar:

  • A acne ou cicatrizes de acne;
  • Manchas senis;
  • Rugas;
  • Sardas;
  • Pigmentação irregular da pele;
  • Pele áspera e descamativa;
  • Cicatrizes;
  • Pele danificada pelo sol.

Como Age o Peeling Químico?

Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, removendo camadas exteriores danificadas. Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfa hidróxidos. Cada um tem uma finalidade diferente. A fórmula utilizada pelo seu médico será ajustada para atender às suas necessidades específicas.

Peeling Químico Superficial

Melhorias sutis no início, mas com melhora gradual com tratamentos adicionais. Se você tem pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais, o peeling químico superficial pode ser a escolha certa. Este tipo de peeling remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando num brilho saudável. O médico irá utilizar uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, tais como ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico e ácido maleico. Todos estes produtos químicos são brandos. Você pode repetir estes tratamentos semanalmente, até seis semanas, para alcançar os resultados desejados.

Procedimento:

  • Seu rosto deve estar limpo;
  • A solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor;
  • O peeling químico é, então, removido e neutralizado. Retorne, uma vez por mês, para manter a pele tratada.

Peeling Químico Médio

Sua pele terá uma aparência mais suave Cicatrizes de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele podem ser tratadas com um peeling químico médio. Os produtos químicos utilizados para este tipo de peeling irão remover as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme). O médico irá utilizar o ácido tricloroacético, por vezes usado em combinação com o ácido glicólico.

Procedimento:

  • Seu rosto deve estar limpo;
  • A solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor;
  • O peeling químico é, então, removido e neutralizado. Retorne, uma vez por mês, para manter a pele tratada.

O Peeling Químico é Indicado Para Mim?

Agora que você sabe onde o peeling químico facial pode agir na sua pele, é importante entender o que não se consegue com o tratamento com peeling químico:

  • Tratar rugas profundas;
  • Tratar excesso de pele ou de flacidez;
  • Estimular a produção de colágeno;
  • Remover pequenos vasos visíveis;
  • Alterar o tamanho dos poros;
  • Remover cicatrizes profundas.

Você Não é um Bom Candidato ao Peeling Químico se Tiver:

  • Histórico de pele com cicatrizes;
  • Pigmentação anormal;
  • Origem negra ou asiática;
  • Verrugas;
  • Cabelos ruivos e pele clara com sardas;
  • Fez tratamentos contra acne no último ano.

Considerações Especiais, Riscos e Recuperação

É preciso compreender que todos os peelings químicos apresentam alguns riscos e incertezas. Geralmente, é um procedimento muito seguro quando realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente. Acontece, raramente, mas pode haver infecção ou cicatrizes. Para pessoas com determinados tipos de pele, há risco de mudança de cor da pele de forma temporária ou permanente. O uso de anticoncepcionais, gravidez ou histórico familiar de descoloração acastanhada na pele pode aumentar a possibilidade de desenvolvimento de pigmentação anormal.

Se você já teve herpes labial, há um pequeno risco de reativação. Certifique-se de informar o seu médico, pois ele pode prescrever medicação antes e, imediatamente após, a realização do peeling químico, a fim de evitar o reaparecimento. Informe seu médico se você tiver histórico de queloides ou quaisquer tendências incomuns de cicatrizes.

Quanto Custa o Peeling Químico?

O custo em relação ao Peeling Químico é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor deste procedimento não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.