Skinbooster
4.6 (92.86%) 14 votos

Skinbooster

A procura por uma cirurgia plástica feminina e por procedimentos minimamente invasivos femininos é muito grande, por mulheres que queiram ter um corpo mais bonito e definido, exatamente do jeito que elas querem. Porém, a pele geralmente é deixada de lado, algo que o skinbooster visa evitar.

A pele é o maior órgão do corpo humano e é um dos lugares que mais chamam atenção, já que está sempre à mostra. O skinbooster é um procedimento minimamente invasivo que pode fazer toda a diferença na pele da mulher, que ficará muito mais bonita do que já é.

O Que é o Skinbooster?

Com o envelhecimento, é natural que a pele fique mais seca, sem brilho e menos elástica. Essa é uma consequência natural do organismo, que acontece exatamente devido ao passar dos anos.

Por mais que a mulher adote uma rotina saudável quanto à sua pele, como o uso de filtro solar e de cremes hidratantes, esse envelhecimento chegará, mais cedo ou mais tarde. Isso se dá devido ao alcance limitado dos cremes, que não conseguem penetrar em camadas mais profundas da pele.

Para contornar essa limitação, foi desenvolvido o método de skinbooster, que consiste na aplicação de produtos a base de ácido hialurônico através de agulhas bem finas, de modo que a hidratação da pele comece de dentro para fora. Assim, seu aspecto ficará muito mais bonito e rejuvenescido.

Como o próprio nome diz (skin = pele, booster = intensificador), o procedimento tem a finalidade de intensificar a pele e melhorá-la ainda mais.

Skinbooster

Efeito na pele resultante da aplicação do Skinbooster.

 

Esse Procedimento Preenche a Pele?

Não! Essa é uma das dúvidas mais comuns que permeiam o assunto, já que o ácido hialurônico também é utilizado para outras finalidades, como para o preenchimento de lábios, preenchimento de têmporas e supercilios e outros.

Porém, existe uma grande diferença entre o ácido hialurônico utilizado em preenchimentos e o que será utilizado no skinbooster, que é a concentração dessa substância. O preenchimento demanda um produto bem mais concentrado, ao passo que o tratamento para rejuvenescimento e hidratação da pele não precisa de tanta concentração assim.

Por isso, a pele não será preenchida através desse procedimento.

Áreas de Atuação do Skinbooster no Corpo

Áreas de atuação do Skinbooster no corpo.

O Que é o Ácido Hialurônico?

É uma substância sintetizada pelo próprio organismo. A finalidade do ácido hialurônico é manter a pele mais hidratada e elástica, de modo que sua aparência fique ainda melhor.

Porém, a produção dessa substância diminui com o passar do tempo. Por isso, geralmente, pessoas de mais idade têm uma pele mais ressecada e com menos brilho.

O ácido hialurônico utilizado no skinbooster é sintetizado em laboratório, porém, é totalmente baseado na substância natural que é desenvolvida pelo organismo. Por isso, as chances de que a mulher apresente qualquer tipo de reação alérgica é muito pequena.

Ilustração do Produto Skinbooster

Ilustração do produto Skinbooster.

 

Para Quem o Skinbooster é Indicado?

Mulheres que apresentem rugas leves e uma pele seca, rígida e sem brilho são ótimas candidatas a esse procedimento. Aquelas que tiverem passado pela aplicação de toxina botulínica também podem optar pelo procedimento, de modo a otimizar seus resultados.

Skinbooster Proporciona Profunda Hidratação e Firmeza da Pele

Skinbooster propicia profunda hidratação e firmeza da pele.

 

Quais São as Principais Vantagens do Procedimento?

As vantagens que mais se destacam no skinbooster são as seguintes:

  • Obtenção de uma pele mais hidratada, o que consequentemente a torna mais macia;
  • Maior brilho da pele, o que faz com que a mulher apresente uma aparência ainda melhor, mesmo sem precisar utilizar maquiagem;
  • Intensificação dos benefícios proporcionados pelo uso de protetor solar, cremes hidratantes e demais produtos para cuidados da pele;
  • Pele mais firme e com maior concentração de colágeno, o que colabora para sua beleza, vitalidade e resistência.

Onde o Skinbooster Pode Ser Aplicado?

Quando se fala da pele, muitas mulheres pensam apenas na face, mas o procedimento também pode ser realizado em outros lugares, como pescoço, colo, mãos e a parte interna dos braços e das coxas.

Na face, até mesmo as pálpebras podem receber essa aplicação, de modo a apresentarem um aspecto mais jovem.

Áreas de Atuação do Produto no Corpo

Áreas de Atuação do Produto no Corpo

Áreas de atuação do produto no corpo.

O Procedimento é Demorado?

Não necessariamente, embora isso dependa do tamanho da área a ser tratada. Quanto maior ela é, consequentemente mais tempo levará para que ele seja concluído.

Como esse é um procedimento bastante detalhista, em que o cirurgião plástico precisa fazer a aplicação da substância em vários pontos do rosto ou da região de aplicação, pode ser que ele demore um pouco. Porém, o profissional sempre terá o intuito de proporcionar o melhor resultado possível, por mais que isso tome um pouco mais de tempo.

O Skinbooster é Doloroso?

Não. O procedimento pode ser um pouco incômodo, devido às perfurações da agulha, porém esta é tão fina que não chega a ser tão dolorosa.

Além disso, aproximadamente 30 minutos antes do procedimento pode ser aplicada uma pomada anestésica, que alivia ainda mais as picadas.

Como Efetivamente Funciona o Procedimento?

O ácido hialurônico é uma substância hidrofílica, ou seja, que possui afinidade com a água. Logo, sua aplicação na pele faz com que ela atraia mais moléculas de água, o que consequentemente a torna mais hidratada.

As moléculas do ácido formam algo com estrutura similar a uma rede da substância, que passa a ficar muito mais hidratada e com melhor sustentação do que antes.

Quantas Sessões São Necessárias?

A aplicação do ácido hialurônico de concentração mais reduzida possui duas etapas diferentes. Na primeira delas, é necessário repetir o procedimento com maior periodicidade, já que a pele ainda não estará acostumada com o ácido hialurônico.

Por isso, no começo do tratamento, o ideal é que as aplicações sejam feitas 1 vez por mês, para realmente renovar a pele. Depois, na segunda etapa, o tempo entre as sessões já aumenta bastante, passando para aproximadamente 6 meses.

Essa, porém, é uma estimativa. Para ter certeza do período entre cada uma das sessões do skinbooster, o melhor a se fazer é procurar por um cirurgião plástico, que possa avaliar cada caso e dar uma informação mais assertiva.

Os Resultados São Imediatos?

Não, mas não demoram muito para aparecer. Depois de 30 a 45 dias, já será possível notar uma boa melhora na pele das regiões que estiverem sendo tratadas.

Imagens Fornecidas Pelo Laboratório Galderna

Imagens fornecidas pelo laboratório Galderna.

Como é a Recuperação do Skinbooster?

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, a recuperação é bem mais simples do que a de uma cirurgia convencional, por exemplo. Por isso, não existe nenhum cuidado muito complicado e especial que deva ser tomado pelas mulheres que tiverem se submetido ao skinbooster.

Ainda assim, existem algumas recomendações que devem ser seguidas, como sempre aplicar protetor solar no rosto, não praticar exercícios no dia da aplicação, não usar maquiagem no primeiro dia e não ficar em lugares muito quentes, como saunas ou áreas abertas com incidência direta ao sol, por pelo menos 14 dias.

Pode ser que a pele fique um pouco inchada por até 5 dias, bem como também podem aparecer pequenas marcas roxas, devido ao uso da agulha. Isso, porém, não se configura como uma complicação, já que é uma reação normal.

Já Posso Voltar Para Casa no Mesmo Dia?

Sim! Como o procedimento é bem simples, a paciente já é liberada para voltar para casa, desde que não se identifique nenhuma complicação depois de sua realização.

Podem Ser Realizados Procedimentos Adicionais em Conjunto Com o Skinbooster?

Sim. Existem outros tratamentos de pele que também podem ser realizados na mesma sessão, de modo a apresentar resultados ainda melhores na pele, como o procedimento de peeling químico e o resurfacing a laser, por exemplo.

Caso queira saber se outros procedimentos podem ser realizados na mesma sessão do skinbooster, se informe com o cirurgião plástico, que lhe orientará da melhor forma possível, sempre com o intuito de garantir sua saúde e proporcionar bons resultados.

Quanto Custa um Procedimento de Skinbooster

O custo em relação a um Procedimento de Skinbooster é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo Procedimento de Skinbooster em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento de Skinbooster a não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.