Subcisão Para Celulite

Subcisão Para Celulite
4.6 (91.82%) 22 votos

Subcisão Para Celulite

Subcisão Para Celulite

A celulite é um dos principais motivos de incômodo quando o assunto é estética e beleza. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, celulite é o nome popular para lipodistrofia ginoide, condição de acúmulo de gordura sob a pele.

Ilustração Demonstrando o Aspecto Clássico da Celulite

Ilustração Demonstrando o Aspecto Clássico da Celulite

Ilustração Demonstrando o Aspecto Clássico da Celulite.

 A celulite é caracterizada pelo aspecto “casca de laranja” e pode acometer várias partes do corpo, principalmente na região dos quadris, coxas e nádegas. Não é considerada uma doença, mas pode comprometer a autoestima e qualidade de vida da mulher por conta da preocupação estética.

Ilustração Demonstrando a Pele Normal (a esquerda) e o Aspecto de Pele com Celulite (a direita)

Ilustração Demonstrando a Pele Normal (a esquerda) e o Aspecto de Pele com Celulite (a direita)

Ilustração Demonstrando a Pele Normal (a esquerda) e o Aspecto de Pele com Celulite (a direita).

 

O Que Causa a Celulite?

As causas da celulite não específicas, entretanto, alguns fatores contribuem para o surgimento da condição ainda na fase da puberdade e desenvolvimento à medida do envelhecimento. Os fatores predisponentes são:

  • Genética – mulheres com características de herdadas como biótipo corporal do tipo ginóide que consiste no acúmulo de gordura corporal na região inferior;
  • Alteração Hormonal – Níveis desregulados dos hormônios estrógeno e progesterona podem favorecer a retenção de líquidos, comprometendo a circulação do organismo, causando o acúmulo de gordura;
  • Sedentarismo e Alimentação Desequilibrada – o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e gordura aumenta a camada adiposa, o que favorece o aparecimento de celulite. A falta da prática de atividades físicas contribui para a dificuldade do estímulo circulatório, promovendo depósitos de gordura.
  • Tabagismo – O cigarro causa a vasoconstrição (diminuição da dilatação dos vasos), o que causa dificuldades da circulação sanguínea e oxigenação do tecido corporal.

Como Tratar a Celulite

A Subcisão para celulite é o tratamento mais adequado para tratar as celulites através do deslocamento da pele, amenizando o aspecto da celulite em diversos.

Ilustração Demonstrando a Técnica Utilizada e a Introdução de Medicação o Qual vai Estimular o Colágeno

Ilustração Demonstrando a Técnica Utilizada e a Introdução de Medicação o Qual vai Estimular o Colágeno

Ilustração Demonstrando a Técnica Utilizada e a Introdução de Medicação o Qual vai Estimular o Colágeno.

 Após a anestesia local, o procedimento da subcisão para celulite consiste na introdução de uma agulha cortante sob a pele que realiza o movimento “vai e vem” causando a ruptura do tecido fibroso, desobstruindo o acúmulo de gordura e vascularizando a região.

Ilustração Demonstrando a Técnica Utilizada no Procedimento

Ilustração Demonstrando a Técnica Utilizada no Procedimento.

 Neste espaço deixado pela lise do tecido fibroso ,introduzimos o Sculptra (Ácido L-Polilático), uma substância que é totalmente absorvida pelo organismo. Ele não é apenas um preenchedor quando aplicado na pele, ele é um bioestimulador.

Por isso, ele é um dos melhores produtos, porque estimula a formação de colágeno novo na pele, conseguindo ótimos resultado ao dar volume a depressão deixada pela lise do septo fibroso na celulite do corpo.

A vantagem do sculptra, é que ele ajuda a rejuvenescer a pele, após cada aplicação.

Como Funciona a Sculptra na Celulite?

Depois de feita a aplicação na pele, ele é processado pelas células, ativando a formação de colágeno, que vai aumentar a espessura da pele, aumentando a elasticidade e assim preenchendo os espaços da celulite. Além disso tudo, é aplicado em um procedimento simples e indolor, sem contraindicações e rápido.

O procedimento pode ser realizado para vários estágios de celulite, principalmente em casos mais avançados. A técnica permite o estímulo de colágeno e o surgimento de um novo tecido com aspecto mais liso.

Pós-Operatório da Subcisão Para Celulite

  • A subcisão pode em alguns casos provoca equimoses(roxos) na região tratada que podem durar até duas semanas, dependendo do organismo de cada paciente. O cirurgião plástico especialista indicará o uso de medicamentos analgésicos para aliviar possíveis dores e desconfortos.
  • É fundamental que a paciente fique de repouso no dia da realização do procedimento, pois, as dores causadas pelas pequenas incisões podem causar desconforto ao ficar muito tempo em pé.
  • Outra importante recomendação no pós-operatório da subcisão para celulite é o uso de roupas mais largas e confortáveis para não comprimir a pele tratada e causar novas celulites.
  • Evitar a exposição solar entre duas ou três semanas após o procedimento.
  • Usar pomadas e cremes tópicos de acordo com as orientações do especialista.

Contraindicações

Assim como qualquer outro procedimento estético e cirurgia, a subcisão para celulite é contraindicada em casos específicos. O tratamento não é indicado para pessoas em seguintes situações:

  • Pessoas que possuem a condição de formação de quelóide e cicatrizes hipertróficas;
  • Pessoas com distúrbio de coagulação;
  • Em casos de diabetes, hipertensão, histórico de tabagismo e infecção ativa;
  • O tratamento é contraindicado em casos de gravidez.

Efeitos Colaterais

Qualquer substância que introduzimos no organismo pode ser rejeitada e causar diversas complicações. Mesmo considerada um procedimento minimamente invasivos femininos, o médico cirurgião plástico realizará o pedido de exames clínicos para investigar possíveis dificuldades para realizar o procedimento cirúrgico.

Como Fazer a Subcisão Para Celulite?

Dr.Cláudio Lemos é médico cirurgião plástico com diversas especializações em procedimentos minimamente invasivos que visam a melhora do aspecto estético e saúde feminina. Dr.Cláudio Lemos realiza a subcisão para celulite com a utilização de técnicas que permitem resultados satisfatórios, melhorando a qualidade de vida da mulher. Entre em contato
e agende uma avaliação.

Quanto Custa um Procedimento de Tratamento Para Celulite?

O custo em relação a um procedimento de tratamento para celulite é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para a mesmo procedimento de tratamento para celulite em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um procedimento de tratamento para celulite não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato