Cirurgia de Bichectomia

Cirurgia de Bichectomia
5 (100%) 12 votos

Cirurgia de Bichectomia

Cirurgia de Bichectomia

Cirurgia de Bichectomia

Cirurgia de Bichectomia

Ilustração do resumo de Cirurgia de Bichectomia pelo Dr.Cláudio Lemos

P: O Que São As Bolas de Bichat (Bichectomia)?

R: A bola de Bichat é uma estrutura que se encontra na face nas região das bochechas. Consiste em um acúmulo de gordura que existe em todas as pessoas. Algumas, no entanto podem apresentar uma quantidade maior desta gordura o que pode ser de aspecto genético ou ser devido ao excesso de peso global da pessoa, esse acúmulo causa um formato arredondado à face. Algumas pessoas se sentem incomodadas com e para essas pessoas está indicado a cirurgia de remoção de bola de Bichat (bichectomia).

Embora todas as pessoas tenham as bolsas de bichat, em alguns casos, estas bolsas de gordura são desenvolvidas de uma maneira exagerada, resultando em um rosto muito redondo e volumoso. Assim, precisamos realizar um desbaste, reduzindo sua projeção.

Indicações da Cirurgia de Bichectomia

A bola de bichat (bichectomia) é uma gordura que na infância tem como função não deixar os músculos da face colabarem, ela inicia na região do temporal e uma parte dela está localizada entre o músculo masseter e o bucinador. Na fase adulta a sua funçao é de não deixar que essas musculaturas se atritam. por isso e removido apenas parte da bola de bichat. A cirurgia de bichectomia é uma cirurgia estética e funcional: estética para pacientes que querem afinar o rosto dando um efeito chamado blush, faz com que a parte inferior fique mais fina e delicado. E sua indicação funcional é quando paciente apresenta mordedura crônica na bochechas.

Pré-Requisitos Para Fazer a Cirurgia de Bichectomia

É realizado uma ananmese detalhada e uma avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar todo histórico de saúde do paciente. Exames complementares também são solicitados como: Hemograma, coagulograma, glicemia e tomografia volumétrica.

Contra Indicações Para a Cirurgia de Bichectomia

Pessoas com problemas de saúde geral, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia, paciente com sobrepeso, paciente com uma expectativa muito grande etc.

Como é Feita a Cirurgia de Bichectomia?

Cirurgia de Bichectomia

Cirurgia de Bichectomia

Ilustração de Como é Realizada uma Cirurgia de Bichectomia.

 

A bichectomia é uma cirurgia considerada simples que dura entre 40-60 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia, day clinic. O procedimento é realizado por meio de anestesia local mais sedação. São realizadas duas incisões dentro da boca em torno de 1 cm cada, por onde as estruturas de gordura são extraídas. O tempo de recuperação é de 4-5 dias . O paciente deve cuidar para dormir com a cabeça erguida, para evitar o inchaço, e deve consumir apenas comidas quentes. Nos primeiros dias, compressas geladas devem ser aplicadas no rosto de modo que a cicatrização seja facilitada.

Pós-Operatório da Cirurgia de Bichectomia

O pós-operatório da cirurgia de bichectomia é repouso relativo por 3 dias, compressa de gelo, medicação controlada, dieta correta e drenagem linfática.

O retorno às atividades normais em geral demora uma semana e a volta das atividades físicas depende da avaliação e indicação do cirurgião-dentista.

A bichectomia é um procedimento cirúrgico irreversível, por isso escolha bem o profissional para executá la para diminuir possíveis complicações! Lembrando que os riscos sempre existirão.

Como Era Obtido o Efeito da Bichectomia no Ínicio do Século Passado

Bichectomia

Bichectomia

Aparelho Usado no Inicio do Século Passado Para Simular Covinhas no Rosto.

 

Quanto Custa Uma Cirurgia de Bichectomia ?

O custo em relação a uma cirurgia de bichectomia, é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia de bichectomia não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato