Cirurgia Plástica Abdominoplastia

Cirurgia Plástica Abdominoplastia
5 (100%) 14 votos

Cirurgia Plástica Abdominoplastia

Cirurgia Plástica Abdominoplastia – O Que É?

Abdominoplastia ou cirurgia plástica abdominal é a cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele e gordura da parede abdominal, bem como, no reposicionamento dos músculos de sustentação do abdômen.

Procedimento de fácil realização, recuperação tranquila e praticamente indolor, reestabelecendo assim o tão desejado contorno do abdômen masculino perdido.

Com a retirada do excesso de pele e gordura e com o reposicionamento dos músculos abdominais ocorre um restabelecimento da anatomia e estética da região.

As cicatrizes são posicionadas em locais estratégicos para uma melhor camuflagem, tanto no umbigo, quanto na cicatriz horizontal da cirurgia, visando sempre à oclusão desta por vestes usadas pelos pacientes habitualmente.

Redução de abdômen: A cirurgia plástica abdominoplastia pode ser a opção de homens que têm pele abdominal em avental (geralmente resultado de perda de peso maciça), músculos abdominais flácidos e/ou hérnias negligenciadas. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura, comprime os músculos da parede abdominal e reduz a cintura. Homens que se submetem à abdominoplastia são muitas vezes surpreendidos pelo longo período de recuperação. Alguns pacientes voltam a trabalhar até quatro semanas após a cirurgia. Homens com boa elasticidade da pele e com quantidade moderada de excesso de gordura abdominal podem se beneficiar da lipoaspiração.

No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.

As Causas Mais Comuns Destas Situações Incluem:

    • Pós cirurgia bariátrica;
    • Envelhecimento;
    • Oscilações significativas no peso;
    • Hereditariedade;
    • Cirurgia prévia.

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Abdominoplastia

Ilustração Classica de um Abdômen Flácido Masculino.

P: O Que a Cirurgia Plástica Abdominoplastia Não Irá Fazer?

R: A cirurgia plástica abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

P: Que Resultados Posso Esperar?

R: Os melhores resultados da dermolipectomia em homens, são obtidos nos pacientes de peso quase normal, que tenham alguma flacidez da pele abdominal ou um ligeiro excesso de gordura. O resultado, geralmente, é permanente, embora o ganho de peso excessivo ou gravidez futura possam alterar alguns dos benefícios da cirurgia. Seu cirurgião é a melhor pessoa para determinar se suas expectativas poderão ser atendidas por cirurgia.

Resultados - Cirurgia Plástica Abdominoplastia

Ilustração da Correção Abdominal Após a Cirurgia.

 

P: Existe Diferença da Cicatriz da Cirurgia Plástica Abdominoplastia em Homens Em Relação Às Mulheres?

R: A grande diferença na cirurgia plástica abdominoplastia realizada em homens é a cicatriz resultante do procedimento. Devido ao formato natural do corpo masculino, a tendência é que a cicatriz fique praticamente reta, bem rente ao pelos pubianos, proporcionando uma camuflagem que torna a cicatriz quase imperceptível.

Recomendações Sobre a Cirurgia Plástica Abdominoplastia em Homens

Cirurgia Plástica Abdominoplastia

Cinta Modeladora Recomendada Pelo Dr.Cláudio Lemos no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica Abdominoplastia Realizada em Homens.

Recomendações Pré-Operatórias da Cirurgia Plástica Abdominoplastia em Homens:

  • Comunicar-se com seu médico até 2 dias antes da cirurgia de abdominoplastia, em caso de gripe, indisposição, etc.;
  • Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação;
  • Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas, na véspera da cirurgia;
  • Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos;
  • Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas.

Recomendações Pós-Operatório da Cirurgia Plástica Abdominoplastia em Homens:

  • Evitar esforços por 14 dias;
  • Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentada, assim como evitar ao máximo escadas longas;
  • Evitar molhar o curativo durante a primeira fase;
  • Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 2 semanas;
  • Andar curvado, com ligeira flexão do tronco, e manter passos curtos, por um período de 14 a 20 dias;
  • Obedecer à prescrição médica;
  • Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operado recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-la a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos;
  • Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com seu cirurgião, e somente com ele, quaisquer dúvidas;
  • Em caso de pacientes muito obesas, poderá ocorrer, após o 8º dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, por um ou mais pontos de cicatriz. Não se preocupe, porque se isto lhe ocorrer não significa complicação;
  • Salvo em casos especiais, alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovo) e vitaminas (frutas), etc.;
  • Aguarde para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento”, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar consequências difíceis a serem sanadas.

Quanto Custa Uma Cirurgia Plástica Abdominoplastia?

O custo em relação a uma cirurgia plástica abdominoplastia, é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica abdominoplastia não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

P: Quando São Retirados Os Pontos da Cirurgia Plástica Abdominoplastia?

R: Não existem pontos externos na cirurgia plástica abdominoplastia masculina. O Dr.Cláudio Lemos utiliza uma cola cirúrgica importada (PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos. A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na cirurgia plástica de abdominoplastia, nas demais cirurgias plásticas, nas quais são poucos os cirurgiões que a utilizam.

Prineo

Ilustração da Cola Cirúrgica Utilizada na Abdominoplastia Masculina.

 

Tem Como Características Principais:

  • Facilidade de aplicação;
  • Reduz o tempo da cirurgia;
  • Diminui o risco de infecções(bactérias não crescem na cola, e ela sela a cicatriz);
  • Chega a ser sete vezes mais forte que os pontos simples na pele;
  • Tem um melhor resultado estético(não deixa marcas de pontos na pele e resulta em uma cicatriz mais fina);
  • É esteticamente mais atraente que a presença dos pontos;
  • Praticamente não permite o extravasamento de sangue que suja os curativos no pós-operatório;
  • Sua retirada, quando necessária, é praticamente indolor.

Mais Informações no Vídeo: