Cirurgia Plástica no Bumbum

Cirurgia Plástica no Bumbum
4.8 (96.67%) 6 votos

Prótese de Glúteo

Cirurgia Plástica no Bumbum - Prótese de Glúteo

Cirurgia Plástica no Bumbum - Prótese de Glúteo

Ilustração do resumo de Prótese de Glúteo pelo Dr.Cláudio Lemos

A cirurgia de cunho estético tem crescido substancialmente no País. Em 2009, por exemplo, foram realizadas aproximadamente 450 mil ao todo, segundo levantamento feito pelo IBOPE, equivalente a 69% do total de procedimentos em cirurgias plásticas. Dentro dessa soma, a prótese de silicone foi utilizada em quase 159 mil delas, e, desse total, perto dos 5% dizem respeito à gluteoplastia. Ou seja, quase 8 mil brasileiros se submeteram a esse tipo de cirurgia.

Cirurgia Plástica no Bumbum

O Que a Gluteoplastia ou Cirurgia Plástica no Bumbum oferece, de fato?

Que mudanças são essas tão procuradas pelo universo masculino? “Ela é recomendada nos casos de assimetria, hipotrofia e flacidez dos glúteos, seguido de aumento e remodelagem das nádegas”.
A prótese de bumbum busca satisfazer o desejo daqueles que querem aumentar o bumbum. Mas não é só isso. Além de dar projeção, a técnica corrige defeitos genéticos, melhora o contorno, o volume e a textura, que são afetados por conta de variações de peso, alterações hormonais e até mesmo pela idade.

Existe um Formato de Prótese de Glúteo Para Cada Biótipo de Paciente?

Sim, entre os formatos de prótese mais utilizados na gluteoplastia (cirurgia plástica no bumbum) estão o oval e o redondo, que permitem melhor adaptação às diferenças anatômicas dos pacientes. A ideia é respeitar o biótipo de cada pessoa, por isso existem diferentes tamanhos, tanto na projeção como na altura.

É importante saber, no entanto, qual dos dois formatos melhor se adequa ao corpo do paciente, já que o objetivo é deixar o bumbum com o aspecto mais natural possível. Para os que têm o biótipo em forma de maçã, por exemplo, em que ombros, costas e peito são maiores que os quadris e as coxas, as próteses arredondadas são recomendadas porque possuem medida semelhante à largura e altura do paciente. Já o tipo pêra, mais comum à típica mulher brasileira, com quadris e coxas mais largos que os ombros e o busto, as próteses ovais são mais adequadas (paciente possui glúteo mais comprido do que largo).

O implante de glúteo, assim como o mamário, é constituído de membrana de elastômero de silicone preenchida com gel de silicone, na consistência e resistência necessárias à região em que será implantado. As próteses de glúteo estão menos sujeitas ao endurecimento – fato que pode ocorrer com mais freqüência com as próteses de mama. Na gluteoplastia, as próteses são colocadas no meio do músculo glúteo máximo, que está em constante movimento, o que traz um resultado satisfatório.

Prótese de Glúteo

Qual a Maior Novidade Tecnológica em Relação as Próteses de Glúteo?

A mais recente inovação na cirurgia plástica no bumbum é o implante de Quartzo, desenvolvido pela Silimed, a maior fabricante de próteses de silicone da América Latina, especificamente para a área dos glúteos. Ele conta com design oval projetado adequadamente para o padrão brasileiro. Produzido por alta tecnologia, com exclusivo gel de silicone Biodesign, apresenta características de superfície lisa e possui alto grau de coesividade, capaz de moldar o corpo com eficiência.

Prótese de Glúteo

A Cirurgia de Gluteoplastia é Muito Procurada Por Homens Também?

Hoje em dia, a gluteoplastia não é uma busca feita apenas pelas mulheres, embora elas ainda sejam maioria (99%). Os homens também têm aderido à aplicação da prótese de silicone nessa área do corpo. Em 2009, das 1.793 cirurgias plásticas com silicone voltadas para o universo masculino, 320 foram próteses de silicone implantadas nos glúteos, cerca de 18% do total (IBOPE).

Cirurgia de Gluteoplastia

P: Onde se Localiza a Cicatriz na Cirurgia Plástica no Bumbum?

R: A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo.

P: A Cirurgia de Gluteoplastia Deixa uma Cicatriz Muito Visível?

R: Certos pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao queloide. Essa tendência, entretanto, poderá ser prevista, até certo ponto, durante a consulta inicial, quando lhe fazemos uma série de perguntas sobre sua vida clínica pregressa, bem como a análise das características familiares, que muito nos ajudam quanto ao prognóstico das cicatrizes.

Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao queloide ou à cicatriz hipertrófica. Isto entretanto, não é uma regra absoluta. A análise dos antecedentes, como já o dissemos, nos facilitará o prognóstico cicatricial. O sulco interglúteo não é um lugar que costume dar cicatrizes de má qualidade, ficando geralmente as cicatrizes bem discretas.

P: Aonde Deve-Se Localizar a Prótese de Glúteo na Cirurgia Plástica no Bumbum?

R: A aparência natural obtida se deve ao posicionamento intramuscular da prótese no musculo glúteo maior, esta é a técnica mais moderna e com resultados mais bonitos da atualidade. O objetivo desta cirurgia é aumentar, melhorar o contorno e a projeção da região glútea. Após a cirurgia não existe restrição quanto à atividades ou prática de esportes em pacientes que possuem prótese em glúteo; exceto que deve-se evitar injeções intramusculares no bumbum devendo optar por outras regiões, como a região do braço, por exemplo.

Posição do Implante de Glúteo

A imagem central mostra com clareza a posição ideal do implante de glúteo – intramuscular

P: Como Ficarão Minhas Nádegas, em Relação ao Tamanho e Consistência Depois Colocada a Prótese de Glúteo?

R: As nádegas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia de prótese de glúteo. Além disso, almejamos melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de peças de silicone a serem introduzidas. Existe uma harmonia entre o volume ideal das nádegas e o tamanho do tronco, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. A prótese de bumbum tem uma consistência maior do que o tecido normal das nádegas, logo é comum um certo grau de aumento da consistência das nádegas após a colocação das próteses.

P: Posso Escolher a Forma da Prótese Que Quiser na Cirurgia Plástica?

R: Cada paciente difere entre si em relação ao volume, consistência e forma das nádegas. Logo, não é porque um amigo ou modelo colocou certo tipo e volume de prótese de glúteo que você colocará igual. Cada paciente tem uma prótese de bumbum ideal, que será escolhida em consulta após o exame minucioso da região e do biótipo da paciente.

Características da Prótese de Silicone

P: Existe o Risco da Prótese de Glúteo Estourar (Romper) na Cirurgia de Bumbum?

R: As próteses de glúteo são de material bastante resistente e distensível. Um trauma teria que ser muito forte para estourá-las. No caso de uma rotura por trauma, provavelmente a prótese ajudaria a evitar maiores danos à bacia, por atuar como um absorvente do impacto. Neste caso, a prótese poderia ser trocada pela mesma cicatriz da gluteoplastia de aumento. É importante saber que injeções nunca deverão ser realizadas na região glútea depois da colocação das próteses, sendo o braço o local escolhido para as injeções.

P: Quando Atingirei o Resultado Definitivo da Gluteoplastia de Aumento de Prótese?

R: Apesar do resultado imediato ser muito bom (70%), somente no período tardio é que as nádegas atingirão sua forma definitiva ( após 6 meses). A maior parte do edema (inchaço) sai depois de 2 meses da colocação das próteses, sendo este o período de maiores mudanças na forma das nádegas.

P: O Pós-Operatório da Cirurgia Plástica no Bumbum é Doloroso?

R: A cirurgia plástica no bumbum é geralmente um pouco dolorosa nos primeiros dias, devido à distensão muscular. A dor será controlada com analgésicos e anti-inflamatórios e cederá com o tempo.

Quanto Custa uma Cirurgia Plástica no Bumbum

O custo em relação a uma cirurgia plástica no bumbum é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores da cirurgia plástica no bumbum é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia plástica não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

P: Quando São Retirados Os Pontos Após a Cirurgia Plástica no Bumbum?

R: Não existem pontos externos, Dr.Cláudio Lemos utiliza uma cola cirúrgica importada (PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos. A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na Cirurgia Plástica e são poucos os cirurgiões que a utilizam.

Mais Informações no Vídeo: