Hipertrofia de Mamilo Hipertrófico

Hipertrofia de Mamilo Hipertrófico
5 (100%) 5 votos

Cirurgia de Hipertrofia de Mamilo

Cirurgia de Hipertrofia de Mamilo

 

Cirurgia de Hipertrofia de mamilo

A cirurgia de hipertrofia de mamilo masculino é um recurso ao qual muitos pacientes recorrem para corrigir problemas relativos à desproporção entre o tamanho do mamilo em relação a aureola, que em muitos casos pode causar desconforto e afetar a autoestima e a maneira como o indivíduo vive.

A hipertrofia não é uma condição que ocorre exclusivamente na região dos mamilos, o quadro é caracterizado pelo aumento súbito das células de um determinado tecido, decorrente do aumento das estruturas e funções celulares do local.

A hipertrofia de mamilo pode atingir homens em diferentes períodos da vida, contudo, a cirurgia pode ser feita em qualquer etapa, dependendo apenas da saúde do paciente.

Anatomia Alterada dos Mamilos Masculinos

Anatomia Alterada dos Mamilos Masculinos

Ilustração da anatomia normal dos mamilos masculinos.

Quais são as dimensões normais de um mamilo (bico) nos Homens?

As dimensões normais dos mamilos ou papilas nos homens é de até 0,69cm. O diâmetro da aréola é de até 2.7cm. A distância entre os mamilos não deve superar 26cm pois deixa transparecer a imagem de divergência entre eles pois ficam muito lateralizados

Anatomia Alterada dos Mamilos Masculinos Demostrando a Hipertrofia Bilateral

Anatomia Alterada dos Mamilos Masculinos Demostrando a Hipertrofia Bilateral

Ilustração da anatomia alterada dos mamilos masculinos, demonstrando a hipertrofia bilateral.

O que é hipertrofia de mamilo?

Como dissemos, a hipertrofia de mamilo é caracterizada pelo crescimento exacerbado do mamilo em relação a aureola, que se mostra mais proeminente, projetado que o habitual. O comprimento habitual da papila (mamilo) masculino não deve ultrapassa mais que 0,69 cm.

Logo, qualquer tamanho além pode ser considerado como hipertrofia, mas esse não é o único tipo de mamilo existente.

A desproporção entre o comprimento e o diâmetro da papila, e este com a aréola é observada com frequência pelos cirurgiões, e a redução do mamilo é bastante solicitada pelas pacientes, não só pela desarmonia estética, mas também pelo desconforto que a papila hipertrofiada pode causar.

Tipos de mamilo

Agora que você já sabe o que é considerado, segundo a medicina um mamilo “normal” é hora de conhecer todos os tipos de mamilos comumente encontrados.

Além do mamilo hipertrófico existem os seguintes tipos:

Mamilo protuso – considerado o tipo de mamilo normal, com saliência delimitada e que se contrai com facilidade, se encaixa nas dimensões citadas anteriormente;

Paciente com Mamilos Protusos

Paciente com Mamilos Protusos

Ilustração de um paciente com mamilos protusos.

Mamilo semi-protuso – chamado de subdesenvolvido é semelhando ao tipo normal, porém com menor saliência.

Paciente com Mamilos Semi-Protusos

Paciente com Mamilos Semi-Protusos

Ilustração de um paciente com mamilos semi-protusos.

Mamilo Invertido – cujo bico está no sentido oposto do mamilo protuso, ou seja, para dentro da aureola, que não se exterioriza, diferente do mamilo semi-protuso que com estímulos ele se torna parecido com o semi-protuso, retornando ao estado original posteriormente.

Paciente com Mamilo Invertido

Paciente com Mamilo Invertido

Ilustração de um paciente com mamilos invertidos.

O que causa um mamilo hipertrófico? Quais são as complicações no dia a dia?

Ainda não há um consenso na literatura médica que possa definir com exatidão as causas da hipertrofia de mamilos, tanto em homens, quanto em mulheres, sabe-se apenas que ela pode ocorrer em diferentes fazes da vida, como durante o início da adolescência (puberdade) entre 13 e 14 homens para homens ou devido a gravidez para mulheres.

Entretanto, mesmo que não causem problemas de saúde ou atrapalhem de forma funcional as atividades do dia a dia de qualquer indivíduo, o mamilo nessa condição pode afetar a autoestima da pessoa devido a diferença estética, por simular uma aparência feminina principalmente ao usar uma blusa mais justa, por isso é um quadro que requer atenção e os homens acabam não tolerando este estado.

Etapas do Procedimento Cirúrgico Para a Redução dos Mamilos em Homens

Etapas do Procedimento Cirúrgico Para a Redução dos Mamilos em Homens

Ilustração de uma das etapas do procedimento cirúrgico para a redução dos mamilos em homens.

 

Como é feita a cirurgia de hipertrofia de mamilo?

Antes de realizar a cirurgia plástica masculina existem algumas preparações pré-operatórias, pois a marcação do mamilo deve ser feita, respeitando algumas etapas, como o delineamento da nova projeção do mamilo, por exemplo.

A cirurgia de hipertrofia de mamilo é relativamente simples, leva em torno de 30 a 45 minutos, a depender do caso. O cirurgião plástico aplica uma anestesia local e realiza duas pequenas incisões circulares no mamilo, uma na base inferior do mamilo atual e outra onde o mamilo será projetado.

A cicatriz é praticamente imperceptível e fica escondida pelo mamilo do paciente. Apesar da rapidez do procedimento os resultados são permanentes e imediatos, resultando em poucos problemas pós-operatórios.

Curativo e período pós-operatório

Como o Dr.Claudio Lemos utiliza a cola cirúrgica, não há necessidade de um curativo, pois a cola cirúrgica além de ter 7x mais força tênsil na cicatriz que os pontos cirúrgicos tradicionais, não há crescimento bacteriano naquele local por 3 semanas (21 dias) também oqual dispensa um curativo nos moldes antigos de forma convencional. Esse procedimento não requer muitos cuidados no pós-operatório, além de medicação prescrita para o tratamento de possíveis dores locais (muito raro), o paciente deve evitar banhos de imersão e não deve realizar esforço físico por 72hrs do procedimento.

Vale lembrar que o Dr. Cláudio Lemos é um cirurgião plástico especialista nesse tipo de procedimento, sendo um dos únicos profissionais da área a performar a cirurgia sem realizar pontos externos nos pacientes. Ele utiliza uma cola cirúrgica, chama PRINEO, que torna ainda mais discreta a cicatrização e confere um resultado superior.

ESSE PROCEDIMENTO DEIXA CICATRIZES?

 

Cola Cirúrgica

Cola CirúrgicaIlustração da cola cirúrgica utilizada pelo Dr. Claudio Lemos após o procedimento de redução do mamilo masculino.

De acordo com o método escolhido, a cirurgia no mamilo pode não deixar cicatrizes visiveis. O Dr. Cláudio Lemos oferece aos seus pacientes cirurgias sem ponto-DERMABOND, que proporcionam um aspecto muito melhor, sem prejudicar o visual da mama e sem deixar cicatrizes aparentes,pela não necessidade de pontos externos ou seja,não há a necessidade da retirada de pontos.

QUANTO CUSTA A CIRURGIA DE MAMILO HIPERTROFICO (Grande)?

O custo em relação a cirurgia de mamilo hipertrófico é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor da cirurgia de mamilo hipertrófico. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato