Skinbooster
4.9 (98.18%) 11 votos

Skinbooster

A preocupação dos homens com sua aparência cresce a cada dia que passa. Hoje em dia, eles querem se cuidar e ficar ainda mais bonitos, assim como era um costume apenas das mulheres. Um ótimo aliado nisso pode ser o Skinbooster, que é um procedimento minimamente invasivo masculino que pode proporcionar excelentes resultados.

Esse tende a ser um procedimento cada vez mais procurado pelos homens, já que não é necessário um período de preparação e recuperação muito extenso, além de os resultados do Skinbooster serem muito bons.

Imagens cedidas pelo Laboratório Galderma

Imagens cedidas pelo Laboratório Galderma.

 

Conhecer mais sobre esse procedimento de rejuvenescimento dérmico é essencial para todos os homens que estiverem interessados em sua realização, de modo que eles possam alinhar as expectativas para o procedimento.

Ilustração do Produto Skinbooster

Ilustração do Produto Skinbooster.

O Que é Skinbooster

Basicamente, o Skinbooster consiste na aplicação de produtos à base de ácido hialurônico em camadas um pouco mais profundas da pele, que não podem ser atingidas pelas formas convencionais.

Muitos homens utilizam cremes e cosméticos diariamente, a manter a beleza e a jovialidade do rosto. Essa, sem sombra de dúvidas, é uma técnica altamente recomendável, já que realmente auxilia na hidratação da pele, mas o problema é que sua atuação é limitada, ou seja, o creme não consegue atingir camadas muito profundas.

É exatamente aí que entra o Skinbooster: nas camadas mais internas da pele, o que faz com que o rejuvenescimento comece de dentro para fora e, por consequência, proporcione resultados muito melhores.

Ilustração Demonstrando o Efeito na Pele Após a Aplicação do Skinbooster

Ilustração demonstrando o efeito na pele após a aplicação do Skinbooster.

 

Qual a Finalidade do Skinbooster?

Seu intuito é o de proporcionar uma hidratação dérmica mais avançada, graças à atuação do ácido hialurônico.

A aplicação dessa substância faz com que seja criada uma “rede” de moléculas de água na pele, o que auxilia muito em sua hidratação, de uma forma exclusiva e especial. Assim, o rosto e as demais áreas do corpo que receberem a aplicação ficarão com um aspecto muito melhor.

Ilustração da Pele Após Aplicação do Skinbooster

Ilustração da pele após a aplicação do Skinbooster.

 

Isso acontecerá por causa do restabelecimento da geração de colágeno e demais substâncias por parte do organismo, o que auxilia na obtenção de um visual mais belo e jovem. Logo, sua realização pode ser feita para suavizar os impactos causados por rugas, linhas e marcas de expressão.

Skinbooster Propicia Profunda Hidratação e Firmeza da Pele

Skinbooster propicia profunda hidratação e firmeza da pele.

O Que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância que é produzida pelo próprio organismo. Porém, conforme vem o envelhecimento, essa produção tende a diminuir bastante, até chegar o ponto em que ela é tão pequena que praticamente não faz diferença.

A pele é um dos órgãos que mais sente essa redução, já que ela passa a ficar mais enrugada e seca do que antes. Isso é uma consequência direta da redução da produção do ácido hialurônico, que influencia, por sua vez, na produção de colágeno, que é essencial para a saúde da pele.

Com a realização do Skinbooster, será feita uma aplicação de produtos à base de ácido hialurônico, que atuarão diretamente na produção de mais colágeno e, consequentemente, no rejuvenescimento da pele.

Ainda que o ácido hialurônico utilizado no procedimento seja sintetizado em laboratório, ele é inteiramente baseado na substância natural do organismo, o que faz com que sua atuação seja maximizada e reduz muito a probabilidade da ocorrência de complicações, como alergias e rejeição à substância.

Quais Áreas do Corpo Podem Ser Tratadas Pelo Procedimento?

Sempre que se fala da pele, a primeira coisa que vem à mente é a face, que fica sempre exposta. Porém, muitas outras regiões, como o pescoço, o dorso das mãos e a região do peitoral, também precisam ser tratadas, para que fiquem com o melhor aspecto possível.

Portanto, o Skinbooster é principalmente aplicado nas mãos, mas outras regiões de aplicação são o dorso das mãos, o pescoço e até mesmo a parte interna das coxas e dos braços.

Quais São os Tipos de Substâncias Aplicadas?

O Restylane, da Galderma é uma das substâncias mais comumente utilizadas para o procedimento de Skinbooster. Ela está disponível em dois tipos, de modo a atender melhor a cada um dos pacientes:

  • Restylane Vital – variante indicada para homens de mais idade;
  • Restylane Vital Light – indicada para pessoas mais jovens, com partículas menores e menos concentradas.

A qualidade dessas substâncias é muito alta e ela é utilizada em todo o mundo para a realização do Skinbooster.

O Skinbooster Preenche a Pele?

Não. Essa, inclusive, é uma das principais dúvidas de pessoas que estejam interessadas na realização do procedimento, já que o ácido hialurônico pode ser utilizado para o preenchimento de lábios e o preenchimento de queixo, por exemplo.

Porém, no procedimento de Skinbooster, a pele não é preenchida. Embora seja utilizada a mesma substância, sua concentração é consideravelmente menor, o que faz com que ela não tenha um efeito preenchedor.

Apenas para esclarecer, sua função também não é a de paralisar alguns músculos, como acontece com a toxina botulínica, por exemplo. Por mais que a forma de aplicação seja similar, cada uma das substâncias possui a sua própria finalidade.

Como é Feita a Aplicação?

A aplicação do Skinbooster é feita através de injeções com pequenas agulhas, que não são muito dolorosas, assim como o procedimento como um todo.

Alguns minutos antes da aplicação, o paciente recebe uma pomada anestésica nas regiões que receberão a aplicação, de modo que ele não sinta dor. Pode ser que ele sinta um leve incômodo, o que é normal, mas não é nada de muito intenso.

Quanto Tempo o Procedimento Demora?

Não há como definir um período de tempo que seja adequado para todos os casos, já que este depende da complexidade da aplicação. Enquanto algumas pessoas não precisam de tantas aplicações, outras necessitam de algumas a mais.

Por isso, o essencial é dar ao cirurgião plástico o tempo necessário para que ele possa realizar o procedimento. Querer acelerá-lo pode comprometer a eficácia dos resultados.

Quanto Tempo Demora Para se Ver os Resultados?

Aproximadamente, de 30 a 45 dias, de acordo com cada paciente.

Quantas Sessões São Necessárias?

É importante que o paciente saiba que o procedimento deve ser dividido em duas etapas. Na primeira delas, a pele ainda não está acostumada com a presença da substância e, portanto, precisa receber mais aplicações.

Logo, primeiramente, é essencial que as aplicações sejam realizadas pelo menos 1 vez por mês, durante aproximadamente 3 meses. Depois dessa etapa, o período entre as sessões pode ser de 6 meses.

As orientações sempre serão passadas pelo cirurgião plástico no momento da primeira consulta.

É Preciso Tomar Algum Cuidado Antes ou Depois da Realização?

Não necessariamente, já que esse é um procedimento minimamente invasivo. Basicamente, o cuidado que o paciente deve ter é de não lesionar a área de aplicação da substância.

Depois da aplicação, é importante que o paciente evite estar em locais muito quentes, como saunas ou com exposição direta ao sol, por pelo menos 2 semanas.

Eventuais recomendações adicionais serão passadas pelo cirurgião plástico.

Hoje em dia, não são apenas as cirurgias plásticas estéticas que chamam a atenção dos homens: os procedimentos minimamente invasivos também são muito procurados. Mas, para isso, é essencial encontrar um cirurgião plástico devidamente capacitado para sua realização.

O Dr.Cláudio Lemos é um cirurgião plástico estético que oferece o procedimento de Skinbooster aos seus pacientes, com total segurança e sempre com o intuito de proporcionar os melhores resultados possíveis. Assim, será possível maximizar ainda mais a beleza de cada homem.

Quanto Custa um Procedimento de Skinbooster?

O custo em relação a um procedimento de Skinbooster é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de Skinbooster em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma procedimento de Skinbooster não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato