A Cirurgia Plástica Dói no Pós-Operatório?

A Cirurgia Plástica Doi no Pós Operatório?

O medo de sentir dores pode ser um fator que impede pessoas de efetuar uma cirurgia plástica, porém, ao contrário das crenças populares, as cirurgia plásticas em geral não costumam resultar em muitas dores, e possuem um período de recuperação curto, o que possibilita retornar rapidamente às suas atividades diárias.

Para evitar dores em uma cirurgia plástica no pós operatório é necessário tomar uma série de cuidados, especialmente em casos como a lipoaspiração, onde o método de remoção de gorduras é mais invasivo, e consequentemente representa um maior desgaste para que o corpo se recupere completamente.

Mesmo nas cirurgias mais invasivas, com bons cuidados e limpeza durante a recuperação, além do repouso contínuo tornam o processo de recuperação mais rápido e produzem excelentes resultados para a cirurgia.

Quais são os Tipos Mais Comuns de Cirurgia Plástica?

No caso da cirurgia plástica para pessoas do gênero feminino, há uma maior busca por cirurgias que reduzem medidas e remover gorduras localizadas, como a abdominoplastia e lipoaspiração, dando ao corpo uma silhueta mais acentuada e aproximam o corpo dos padrões considerados ideais por diversas mulheres.

Já no caso dos homens, os tipos de cirurgia plástica mais procurados são a correção de imperfeições, tornando áreas do corpo proporcionais e simétricas, bem como retardar os sinais de envelhecimento e manter o corpo saudável sem que seja necessário efetuar grandes mudanças em seus hábitos diários.

O Que Faz Sentido Dores no Pós Operatório?

Uma cirurgia plástica no pós operatório pode resultar em dores devido a diversos fatores, pois o corpo lida com uma carga elevada de esforço para que ele se recupere do modo mais rápido possível ao passar por um procedimento invasivo, bem como a alteração em seu metabolismo ou estrutura corporal.

Ao fazer suas consultas de acompanhamento após a finalização dos procedimentos cirúrgicos é possível que o seu médico receite analgésicos para reduzir ou eliminar completamente a dor, o que resulta em um período de recuperação mais cômodo além de facilitar a identificação da origem das dores.

É importante relembrar que os casos onde pacientes sentem dores após as operações são raras, e qualquer sinal de dores fortes ou demora na diminuição do inchaço na região onde a cirurgia foi efetuada devem ser citados para o médico durante o acompanhamento, para que ele avalie se o processo de recuperação está ocorrendo de modo correto.

Como Fazer a Cirurgia Plástica com Confiabilidade?

O melhor modo de se efetuar uma cirurgia plástica é por contar com um cirurgião especializado, que conte com uma ampla experiência e toda a infraestrutura necessária para garantir que os pacientes recebam o melhor tratamento possível, escolhendo procedimentos cirúrgicos de acordo com suas características.

Levando em conta os critérios citados, a escolha definitiva de cirurgião para efetuar cirurgia plástica no pós operatório é o Dr.Cláudio Lemos, que possui uma excelente formação acadêmica e convênios com os melhores hospitais, proporcionando aos seus pacientes o melhor em termos de conforto e segurança antes, e durante os procedimentos cirúrgicos.

Entre em Contato