Cirurgia Plástica Sem Pontos

Cirurgia Plástica Sem Pontos
5 (100%) 49 votes

Cirurgia Sem Ponto

Dr. Cláudio Lemos utiliza uma cola cirúrgica importada (PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos ( cirurgia plástica sem ponto ). A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na Cirurgia Plástica e poucos são os cirurgiões que já a utilizam. O produto é autorizado pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão que fiscaliza alimentos e remédios nos EUA. Com o uso da mesma, faz-se a dispensa de curativos e evita a retirada de pontos, diminuindo a ansiedade dos pacientes. Sua aplicação é muito mais rápida que a sutura (pontos cirúrgicos) tradicional. O tempo de cicatrização diminui em até 50% comparado com o método de sutura tradicional. O uso do PRINEO e o DERMABOND em Cirurgia Plástica sem ponto tem como vantagens principais:

  • Facilidade de aplicação;
  • Reduz o tempo da cirurgia;
  • Diminui o risco de infecções (bactérias não crescem na cola, e ela sela a cicatriz);
  • Chega a ser sete vezes mais forte que os pontos simples na pele;
  • Tem um melhor resultado estético (não deixa marcas de pontos na pele e resulta em uma cicatriz mais fina);
  • É esteticamente mais atraente que a presença dos pontos;
  • Praticamente não permite o extravasamento de sangue que suja os curativos no pós-operatório;
  • Paciente pode tomar banho dispensando qualquer curativo sobre a ferida operatória;
  • Sua retirada é espontânea , quando necessária a retirada esta é indolor.

Dermabond

A cirurgia sem pontos usando o fechamento seguro da pele, é parte integrante de quase todo procedimento cirúrgico. Se o dispositivo de fechamento não fornece resistência e suporte necessários para o tecido da pele, as bordas da ferida podem se separar, abrindo uma via potencial para contaminação bacteriana, o que pode levar à infecção, cosmese abaixo do ideal e pouca satisfação do paciente.

Os melhores resultados na cirurgia plástica sem ponto, podem ser obtidos, quando um dispositivo de fechamento da pele fornece a resistência para manter as bordas da pele de modo que permaneçam aproximadas e niveladas.

Distribui tensão ao longo de toda a incisão, agregando resistência uniforme à incisão e prevenindo a formação de espaços na pele, quando a pele é forçada.

Cria uma barreira forte e flexível para evitar que bactérias entrem na incisão, até que a epiderme esteja totalmente cicatrizada.

Incisões maiores apresentam desafios clínicos incomparáveis, como aproximar as bordas da ferida uniformemente, distribuir a tensão igualmente ao longo da ferida e manter a integridade do sítio cirúrgico.

DERMABOND  PRINEO – Sistema de Fechamento de pele na qual é realizado a cirurgia sem pontos, é um exclusivo sistema de duas partes, que consiste em um adesivo líquido e uma tela de poliéster.

Os benefícios de DERMABOND  PRINEO são comprovados por dados pré-clínicos e clínicos.

Dermabond

Forte na Cirurgia Sem Ponto

Forte

  • DERMABOND PRINEO – pode substituir o uso de suturas subcuticulares para o fechamento da pele. Possui resistência de retenção tecidual equivalente às Suturas MONOCRYL™ (poliglecaprona 25) 3-0 (demonstrado ex-vivo);
  • DERMABOND PRINEO – mostrou que proporciona resistência de retenção estatisticamente significativa superior aos grampos ou suturas subcuticulares.

Protetor

    • Fornece uma barreira microbiana flexível com 99% de proteção in vitro por 72 horas contra os organismos comumente responsáveis por infecções do sítio cirúrgico (ISCs);
    • DERMABOND PRINEO – demonstra inibição in vitro de bactérias gram-positivas (MRSA e MRSE) e bactérias gram-negativas (E. coli).

Eficiente

Pode reduzir o tempo final de fechamento da camada de pele em até 75%;

DERMABOND PRINEO mostrou que proporciona uma resistência de retenção estatisticamente significativa superior aos grampos ou suturas subcuticulares.
Diferentes Técnicas de Fechamento da Pele

Proteção na Cirurgia Plástica Sem Ponto

Adapta-se aos contornos do corpo e permanece firme no lugar.

Demonstrou inibição in vitro das bactérias gram-positivas (MRSA e MRSE) e gram-negativas (E. coli).
Comprovou 99% de proteção in vitro por 72 horas contra as bactérias comumente associadas às infecções do sítio cirúrgico, incluindo:

  • Pseudomonas aeruginosa
  • Escherichia coli
  • Enterococcus faecium
  • Staphylococcus aureus
  • Staphylococcus epidermidis

Eficiente – Cirurgia Sem Ponto
DERMABOND  PRINEO – pode reduzir o tempo final de fechamento da camada de pele em até 75%.

DERMABOND  PRINEO –  foi comparado a suturas subcuticulares em um estudo randomizado, controlado e multicêntrico, com pacientes (n=83) submetidos à abdominoplastia ou procedimentos de lifting do corpo requerendo incisões ≥ 20cm. Os pacientes foram randomizados para o fechamento final, metade das incisões usando suturas e a outra metade usando DERMABOND  PRINEO.

RESULTADOS: DERMABOND™
PRINEO™
SUTURAS
SUBCUTICULARES
SIGNIFICÂNCIA
ESTATÍSTICA
Tempo médio
para fechamento?s
1.46 min 6.65 min P<0.0001

Uma redução significativa no fechamento final da pele também foi observada em um segundo estudo clínico (n=79), onde incisões mamárias ≥ 15 cm foram fechadas usando DERMABOND™ PRINEO™ ou suturas subcuticulares.

RESULTADOS: DERMABOND™
PRINEO™
SUTURAS
SUBCUTICULARES
SIGNIFICÂNCIA
ESTATÍSTICA
Tempo médio
para fechamento?s
2.56 min 16.22 min P<0.0001

 

Resultado – Cirurgia Plástica Sem Ponto

DERMABOND  PRINEO – gera resultados melhores cosméticos para cirurgia plástica sem ponto em comparação às suturas tradicionais, pois se trata de uma cirurgia sem pontos.

Cirurgia Plástica Sem Ponto

“Paciente de 42 anos, submetida a Cirurgia Plástica sem pontos externos em uma Cirurgia de Mastopexia com Dr. Claudio Lemos, com 6 meses de evolução no pós-operatório”

Mais Informações no Vídeo: