Por que Usar Cinta Modeladora Pós-Cirurgia?

Por que Usar Cinta Modeladora Pós-Cirurgia?
5 (100%) 9 votos

Por que Usar Cinta Modeladora Pós-Cirurgia?

Cinta modeladora é um acessório parecido com um corselet e que vem ganhando destaque entre muitas mulheres por ser uma peça que consegue disfarçar a gordura localizada e modelar a silhueta. Mesmo que de forma momentânea, a cinta modeladora pode ajudar a reduzir a numeração da cintura, dar destaque aos seios e melhorar a postura da mulher. Mas se por um lado há pessoas que usam a cinta como acessório puramente estético, por outro há mulheres que precisam usá-la como parte fundamental do período pós-operatório de algumas cirurgias plásticas. Mas em quais casos seu uso se faz necessário e porque a cinta modeladora é muito importante? Vejamos.

Cinta modeladora pós cirurgia: quando usar e por que?

A cinta modeladora é especialmente indicada por cirurgiões para ser usada durante o período pós-operatório de cirurgias na região do abdômen – lipoescultura, lipoaspiração e abdominoplastia, por exemplo. O uso da cinta é condição obrigatória na recuperação do paciente, tudo isso por causa da pressão positiva que a peça causa.

Por ser um acessório justo, a cinta modeladora pós cirurgia aplica pressão na região operada. Tal pressão contribui positivamente para fixar a pele operada, manter a região da cicatriz intocada e protegida e evitar inchaço e seromas causados pelo acúmulo de líquidos.

Quem usa a cinta modeladora acaba se sentindo mais confiante para retomar aos poucos sua rotina após a cirurgia, isso porque muitas pessoas que não usam a cinta ficam com medo de fazer movimentos e acabar interferindo no processo de cicatrização. Ela ajuda ainda a melhorar a postura da paciente e contribui positivamente para combater a flacidez da região operada.

Por quanto tempo usar a cinta modeladora

O tempo de utilização da cinta modeladora pós cirurgia varia bastante de acordo com o procedimento, a região operada e as características de cada paciente. O período mínimo gira em torno de trinta dias, mas é comum que cirurgiões recomendem seu uso por, no mínimo, dois meses após a cirurgia. Para casos onde o paciente precisará ficar com a cinta modeladora por um tempo considerável, seu uso pode ser associado à utilização de uma placa abdominal contensora.

A placa abdominal contensora é confeccionada em espuma e revestida por um tecido antialérgico. Sua principal função é proporcionar mais conforto à pacientes que precisam fazer uso da cinta modeladora e ajudar a evitar que o uso prolongado da cinta deixe marcas na pele.

Qual modelo escolher

Como qualquer outra peça de roupa, a cinta modeladora está disponível em diversos modelos, cores e tamanhos. Para escolher o modelo ideal, é necessário analisar se a peça cumprirá com eficávia seu papel de compressão sem machucar ou incomodar a região operada. A cinta bege é a mais usada pois sua cor neutra permite o uso discreto por baixo de outras peças de roupas. Preto e rosa claro também são cores bastante usadas.

Quanto aos modelos, existem cintas que fazem a compressão apenas da região do abdômen, enquanto outras são maiores e já vêm com busto para modelar os seios. Uma boa conversa com o cirurgião pode esclarecer dúvidas quanto a qual o modelo ideal para seu caso.

A cinta modeladora pode – e deve – ser lavada constantemente. Para isso é preciso lavar a peça à mão e com o uso de sabão neutro ou sabão de côco. Nunca lave e nem centrifugue sua cinta modeladora na máquina ou no tanquinho, pois isso danifica a peça. Após a lavagem, deixe-a secando naturalmente ao sol e certifique-se de que ela estará completamente seca antes de voltar a usar, para evitar que uma peça molhada acabe comprometendo a cicatrização.

Há mais de 18 anos atuando com cirurgião plástico, o Dr. Claudio Lemos realiza cirurgias plásticas de lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia e sempre recomenda seus pacientes o uso de cinta modeladora pós cirurgia. Durante as consultas tanto antes quanto após a cirurgia, o médico orienta quanto ao modelo e a forma de utilização dessa importante peça que auxilia numa melhor recuperação e harmonização da beleza de seu corpo.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário