Qual o Melhor Tratamento Para Manchas na Pele?

Qual o Melhor Tratamento Para Manchas na Pele?
5 (100%) 9 votos

 Qual o Melhor Tratamento Para Manchas na Pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano e também um dos que mais sofrem com os efeitos visíveis da idade. Flacidez, rugas e manchas acabam aparecendo e gerando muito incômodo para algumas pessoas. A estética avança muito a cada ano no tratamento dos sinais do envelhecimento, trazendo soluções para cada uma dessas condições. No caso de tratamentos para manchas na pele causadas pela idade, um tipo específico de solução vem chamando a atenção pelos seus excelentes resultados: o peeling químico.

Antes de falar sobre peeling químico, convém explicar como as manchas surgem na pele. Trata-se de uma condição natural onde a hiperpigmentação acaba produzindo pontos mais escuros na pele, fruto da produção excessiva de melanina.

Essas manchas são mais comuns em pessoas acima dos 40 anos e tem relação direta com a exposição frequente ao sol, justamente por isso as áreas mais afetadas são o rosto, os ombros e as mãos. Além da exposição ao sol, outros agravantes que podem levar ao desenvolvimento de manchas são: herança genética, influências hormonais, inflamação e lesões na pele. A coloração dessas manchas geralmente é preta ou castanha e a quantidade delas em cada pessoa depende do nível e frequência da exposição ao sol e de fatores hormonais.

Peeling Químico: Como Funciona

Um ótimo tratamento para manchas na pele ocasionadas pela idade é o peeling químico. Nessa solução, substâncias como o fenol e os ácidos alfa hidróxidos são aplicados na pele. A ação das substâncias provoca a separação, descamação e o surgimento de uma nova pele. Essa nova pele terá um aspecto muito melhor, mais liso, menos enrugado e livre de manchas de pele.

O peeling químico é aplicado em forma de pasta ou creme na região a ser tratada. O tempo de ação varia de acordo com o nível de tratamento acordado entre especialista e o paciente. Os ácidos atingem a camada média da pele, provocando a descamação e criando uma crosta que será retirada pelo especialista que está conduzindo o tratamento.

O número de sessões depende de cada paciente e da quantidade de manchas a serem tratadas. Em alguns casos, é possível notar melhoras significativas já após a primeira sessão. Após a retirada da pele descamada, o médico realiza o tratamento com produtos tópicos, visando hidratar a pele, além de estimular a elasticidade e firmeza da mesma.

Há um certo nível de desconforto durante e após o procedimento, especialmente após algumas sessões. Para aliviar o problema, o médico pode optar pelo uso de sedativos e outros medicamentos durante o tratamento.

Existem quatro níveis de aplicação de peeling químico. São eles: muito superficial (aplicação leve para remoções superficiais e devolução do brilho e maciez da pele), superficial (atinge a epiderme, removendo rugas finas, acne e algumas manchas mais acentuadas), médico (além da epiderme, atinge a derme e camadas superficiais da derme reticular e é indicado para cicatrizes de acne e manchas mais profundas) e profundo (atinge toda a derme reticular, atuando contra o envelhecimento da pele, removendo manchas extensas, manchas profundas e cicatrizes de acne).

Após o procedimento, o paciente deverá evitar a todo custo tomar sol por no mínimo 30 dias. Deve ainda fazer uso dos cremes receitados pelo médico, utilizar protetor solar diariamente pelo resto da vida (como aliás, todos deveríamos fazer) e evitar fumar, pois o cigarro contribui para a formação de novas manchas na pele.

Peeling Químico Com o Dr. Claudio Lemos

Com mais de 18 anos de experiência em cirurgia plástica e procedimentos minimamente invasivos, o Dr. Claudio Lemos tem a expertise necessária para promover os melhores resultados possíveis para quem busca tratamento para manchas na pele e vê no peeling químico uma solução para seus problemas. O paciente que estiver interessado no tratamento pode agendar uma avaliação, onde serão esclarecidas todas as dúvidas e será traçado o melhor plano de ação para devolver à pessoa sua autoestima e qualidade de vida.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato