Rugas na Testa: 15 Dicas Para Amenizar ou se Livrar Delas!

Rugas na Testa: 15 Dicas Para Amenizar ou se Livrar Delas!
5 (100%) 4 votes

Rugas na Testa: 15 Dicas Para Amenizar ou se Livrar Delas!

Não há dúvidas de que um dos principais temores de mulheres que envelhecem é a presença de rugas na testa, que logo de cara deflagram sua idade. Geralmente, seu aparecimento ocorre por volta dos 30 anos, embora seja possível que elas apareçam antes ou depois dessa idade, de acordo com cada caso.

O aparecimento de rugas na testa é algo natural do organismo. Conforme a idade chega, a pele fica mais fina e passa a reter menos umidade, o que consequentemente resulta nas indesejadas rugas.

Existem também outros fatores que contribuem para o aparecimento de rugas, como a repetição de expressões faciais que movimentem os músculos dessa região.

Independentemente de qual seja o causador, existem várias alternativas que podem ser adotadas como forma de tratamento para rugas. Algumas visam eliminá-las, enquanto outras têm o propósito de diminuí-las e torná-las menos aparentes, mas todas contribuirão positivamente para enfrentar esse problema.

Confira 15 ótimas dicas para ficar livre de rugas na testa e passe a apresentar um rosto ainda mais bonito!

Dicas Para Combater as Rugas na Testa

1 – Evite se Expor aos Raios Solares Sem Proteção

Não é à toa que se diz que o uso de filtro solar é tão importante, já que os raios solares são prejudiciais para a pele e para o consequente aparecimento de rugas, até mais do que a hereditariedade.

Portanto, o uso de filtro solar é preponderante, mesmo em dias mais frios, em que também existem raios solares.

2 – Utilize Cremes Hidratantes

Existem vários produtos no mercado que são desenvolvidos especialmente para interromper ou desacelerar o processo de envelhecimento da pele, mas cremes hidratantes convencionais também tem sua importância.

Ao utilizar um hidratante facial convencional, a pele ficará mais hidratada e, consequentemente, terá um aspecto melhor, o que também pode ajudar a amenizar as rugas na testa sem precisar adquirir um produto muito caro.

3 – Não Lave o Rosto Excessivamente

A pele produz, por si só, produz óleos e substâncias que tem como finalidade mantê-la hidratada. Logo, se você lavar o rosto muitas vezes, essas substâncias podem desaparecer e conferir um aspecto mais envelhecido à testa.

Portanto, lave sua face apenas quando necessário e com o uso de um produto específico ou de um sabão que contenha hidratante em sua composição.

4 – Durma Bem

Além de o sono ser importante para a recuperação do corpo e para o descanso da mente, se manter acordado durante muito tempo pode fazer com que o organismo produza mais cortisol, hormônio prejudicial às células da pele.

Ao dormir por tempo suficiente, o organismo não produzirá muito desse hormônio e poderá se recuperar melhor, o que também contribuirá para menos stress.

5 – Coma Mais Peixe

Peixes são alimentos ricos em Ômega 3, que é uma gordura boa que ajuda a manter a pele mais hidratada e elástica. Além disso, é um alimento saudável e uma ótima fonte de proteínas, que também ajuda a ter uma pele melhor.

6 – Utilize Mais Vitamina C

A vitamina C no pós-operatório de uma cirurgia plástica é extremamente importante para a recuperação, mas seu uso também é fortemente recomendado como uma forma de tratamento para rugas.

Produtos concentrados em vitamina C são excelentes para que a pele produza mais colágeno e fique mais bonita e hidratada.

7 – Aplique Gelo na Testa

Uma forma simples e prática de combater as rugas na testa é a aplicação de gelo nessa região. Sua baixa temperatura aumentará a circulação sanguínea na região, que por sua vez auxiliará a levar mais nutrientes para essa área.

A aplicação pode ser feita todas as noites, por um período de tempo de aproximadamente 5 minutos. Assim, a pele ficará, gradativamente, mais vigorosa e radiante.

8 – Faça Proveito dos Benefícios do Arroz

O arroz é um alimento rico em vitamina B, que estimula a renovação das células existentes e o desenvolvimento das novas. Uma simples receita caseira, se aplicada constantemente em rugas mais superficiais, pode trazer bons resultados.

Basta seguir esses passos:

  • Cozinhe aproximadamente 3 colheres de sopa de arroz até que ele fique macio;
  • Coe o arroz e reserve a água do cozimento;
  • Lave os grãos de arroz em água corrente e depois amasse-o;
  • Adicione 1 colher de sopa de leite morno e 1 colher de sopa de mel;
  • Aplique a mistura nas rugas na testa, deixe agir por aproximadamente 30 minutos e depois retire-a com a água em que o arroz foi cozido.

Repetir esse processo todos os dias pode ajudar a combater rugas que não sejam muito profundas.

9 – Diminua o Consumo de Cigarros

O cigarro é altamente prejudicial para a saúde do corpo e também da pele. De acordo com os resultados de uma pesquisa em parceria com o Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo, o cigarro é um dos principais causadores de rugas.

Além de ajudar na saúde da pele, parar de fumar também fará bem para o corpo como um todo.

Existe um Tratamento Para Rugas Mais Eficiente?

As dicas citadas são de grande valia, mas nem sempre são eficazes contra rugas mais profundas. Nesses casos, existem tipos de tratamento para rugas que são mais eficientes e trazem resultados mais rapidamente. Confira alguns deles!

10 – Laser de CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado estimula a produção de colágeno por parte da pele, o que faz com que ela fique com um aspecto muito mais jovem e radiante.

Por meio da emissão de ondas a laser, a pele se contrai imediatamente, o que também se mostra positivo para eliminar pés de galinha. O laser CO2 fracionado não dói muito, já que é aplicada uma anestesia local para maior conforto.

As sessões raramente passam de 45 minutos e a paciente já vê os resultados quase que imediatamente. Recomenda-se passar por esse processo pelo menos 3 vezes, embora a quantidade possa ser diferente caso as rugas sejam muito profundas.

11 – Radiofrequência

Na radiofrequência, a camada da pele em que se encontra o colágeno recebe ondas de calor, o que regenera suas fibras e resulta em uma pele melhor.

A quantidade de sessões geralmente varia de 10 a 15, com intervalos aproximados de 1 semana. O tempo de cada sessão varia de acordo com a complexidade de cada caso, ou seja, se as rugas são mais leves ou intensas.

12 – Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um procedimento mais recomendado para evitar que as rugas apareçam, embora também possa ajudar a impedir que elas se desenvolvam ainda mais.

Esse processo se trata de uma massagem relaxante e que não dói, que ajuda a mandar a linfa para o sistema linfático, que se encarregará de eliminar seu excesso através da urina.

As sessões podem ser feitas até 3 vezes por semana. Já é possível notar uma melhora considerável depois de 6 sessões, cuja duração é de mais ou menos 30 minutos.

13 – Peeling de Diamante

Esse é um tipo de tratamento para rugas bastante interessante, que pode ser feito em pessoas com todos os tons e tipos de pele. Uma ferramenta similar a uma caneta esfolia a pele aos poucos, o que ocasiona na geração de mais colágeno.

O número de sessões varia de 5 a 10 e o intervalo entre eles deve ser de pelo menos 2 semanas.

14 – Peeling Químico

Como o próprio nome sugere, o peeling químico é um tratamento para rugas que faz uso de uma solução química na pele. Sua aceitação é cada vez maior, já que se trata de um procedimento minimamente invasivo, que apresenta resultados mais rapidamente e que demanda uma recuperação bem simples, quando essa se faz necessária.

O processo de como funciona o peeling químico é bem simples: as camadas superficiais da pele destruídas e, assim, elas são forçadas a se regenerar com mais colágeno e elastina e apresentam um melhor visual.

A concentração das substâncias utilizadas e o tipo de peeling varia de acordo com cada caso.

15 – Preenchimento de Rugas

O preenchimento de rugas com toxina botulínica também é um procedimento minimamente invasivo. O tempo necessário para a aplicação é de aproximadamente 15 minutos e uma única sessão já pode solucionar grande parte dos casos.

Uma agulha bem pequena é utilizada para injetar a toxina botulínica na região das rugas na testa. Essa é uma excelente opção para quem ainda não tenha definido a necessidade de se livrar das rugas de forma permanente, já que sua duração é de aproximadamente 4 meses.

Como se Livrar das Rugas na Testa?

Quem deseja eliminar as rugas da testa pode recorrer aos diferentes tipos de tratamento para rugas que foram citados. Enquanto os da primeira parte da lista são mais preventivos e demoram mais tempo para agir, os da segunda parte são mais imediatos e tendem a apresentar resultados melhores.

Para isso, porém, é necessária a escolha de um profissional altamente capacitado, como o Dr. Cláudio Lemos, que fará uma avaliação única para cada paciente e recomendará o procedimento mais indicado para cada caso entre o preenchimento de rugas e o peeling químico.

Assim, você poderá ficar totalmente livre das rugas na testa e apresentar uma face muito mais bonita e jovem, o que influenciará diretamente em sua autoestima e confiança própria!

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Pular para a barra de ferramentas