Fiz Abdominoplastia e Estou Grávida: O Que Eu Devo Fazer?

Fiz Abdominoplastia e Estou Grávida: O Que Eu Devo Fazer?

A abdominoplastia é um dos procedimentos preferidos pelas pessoas que desejam realizar cirurgias plásticas, sejam elas homens ou mulheres. O intuito dessa cirurgia é retirar o excesso de pele e gordura localizadas na região do abdômen e deixar os músculos mais firmes, motivo que explica o porquê dessa cirurgia também ser conhecida como cirurgia de barriga chapada.

Embora esse procedimento seja feito tanto por homens quanto por mulheres, há uma série de dúvidas que dizem respeito somente às pacientes do sexo feminino, que é a possibilidade de engravidar depois da realização de uma cirurgia de abdominoplastia. É preciso ter muita atenção nesse assunto, de modo a garantir que tudo corra bem.

Abdominoplastia Antes e Depois da Gravidez: O Que É Melhor?

É importante que a paciente ainda analise se deseja engravidar ou não durante sua vida. É recomendável que a cirurgia de abdominoplastia seja feita apenas depois de a paciente já ter tido filhos, embora isso nem sempre saia conforme o planejado.

O motivo dessa recomendação é que o corpo da mulher muda muito durante a gravidez, principalmente sua barriga, que aumenta muito e fica totalmente diferente. Às vezes, a barriga da mulher depois da gestação não volta a ficar exatamente como era antes da gestação, mesmo que ela siga a uma dieta rigorosa e pratique exercícios físicos, o que faz com que muitas delas optem pela abdominoplastia para ter a barriga desejada.

Por isso, é indicado que a mulher tenha todos os filhos que planejar e apenas depois seja submetida a uma cirurgia de abdominoplastia. Porém, não é proibido que ela engravide depois da realização do procedimento, o que muitas vezes ocorre por obra do acaso.

Recomendações Para Gravidezes Depois da Abdominoplastia

  • Não há nenhum problema caso a mulher tenha planos de engravidar depois de feita a cirurgia ou tenha mudado seus planos e deseje ter mais filhos. Porém, é recomendável que se espere pelo menos 1 ano depois da cirurgia, tempo durante o qual ocorrerá a total recuperação da cirurgia;
  • O acompanhamento da abdominoplastia antes e depois da gravidez deve ser feito junto ao cirurgião plástico, que passará todas as recomendações e os procedimentos que devem ser seguidos nos períodos pré e pós-operatórios;
  • É importante que a mulher controle o ganho de peso durante sua gravidez, de modo que ele não seja excessivamente alto e possa prejudicar os resultados da cirurgia e o bom andamento da gestação;
  • A hidratação constante da barriga e da pele do corpo com o uso de óleos e cremes específicos é essencial para que a mulher não tenha muitas estrias, cujo aparecimento é mais comum depois da cirurgia. Também é importante tomar bastante água.

Diferenças da Gravidez de Mulheres com Abdominoplastia

Optar pela abdominoplastia antes e depois da gravidez é muito importante para as mulheres. Gravidezes que venham depois da abdominoplastia ocorrerão normalmente e não prejudicarão o crescimento e o desenvolvimento do bebê, o que certamente é um motivo de muito alívio para essas mulheres.

O que pode acontecer é que a barriga aumente menos do que em mulheres que não tenham passado pela cirurgia de abdominoplastia. Também pode ser que a mulher sinta certo incômodo ao comer, sentar, deitar e dormir, já que os músculos da barriga foram reconstruídos e enrijecidos. Basta cuidar bem da pele para que não ocorra nenhum problema ou complicação.

O Dr.Cláudio Lemos é um excelente profissional, reconhecido no mercado pelos seus mais de 18 anos de experiência como cirurgião plástico e pela excelente experiência de seus pacientes, cujas necessidades e desejos são atendidos da maneira mais segura e eficiente possível através de cirurgias de abdominoplastia ou outras cirurgias plásticas femininas.

O Dr.Cláudio Lemos é especializado tanto em técnicas de cirurgia plástica estética já consagradas quanto nas mais novas tendências do ramo, o que garante que o paciente fique totalmente satisfeito com o resultado obtido.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato