Tipos de Incisão Cirúrgica Para o Aumento do Peito: Qual é o Melhor?

5/5 - (2 votes)

Tipos de Incisão Cirúrgica Para o Aumento do Peito: Qual é o Melhor?

Se você está interessada em passar por uma cirurgia de prótese de mama ou por uma mastopexia com prótese, então já deve ter pesquisado um pouco sobre esse assunto e percebido que existem diferentes tipos de incisão cirúrgica para esses procedimentos.

Por maior que seja o interesse sobre as cirurgias, é difícil que as mulheres conheçam a fundo sobre os tipos de incisão cirúrgica, já que esse é um assunto não muito conhecido, que não possui uma divulgação tão grande e, portanto, pode colocar muitas dúvidas em sua mente.

Agora, porém, você não enfrentará mais isso como um problema, já que aprenderá tudo o que precisa saber sobre a incisão cirúrgica e poderá, junto ao seu cirurgião plástico, escolher aquela que seja melhor para você.

Quais São os Tipos de Incisão Cirúrgica Para Aumentar o Peito?

Existem 6 diferentes incisões cirúrgicas que podem ser feitas para um procedimento de aumento de mamas, cada uma com as suas características e particularidades.

Incisão Periareolar Inferior (Incisão de Webster)

Esse tipo de incisão é feito na borda inferior da aréola e acompanha o seu formato, em uma meia-lua. Ela não resulta em qualquer tipo de perda na sensibilidade dos mamilos.

Quando já é sabido que a mulher possui uma predisposição a queloides ou cicatrizes hipertróficas, essa se mostra como o melhor dos tipos de incisão, já que apresenta os melhores resultados.

Incisão Pelo Sulco Inframamário

Essa incisão cirúrgica, por sua vez, é benéfica por não deixar cicatrizes nas aréolas, embora o resultado cirúrgico possa ser melhor ou pior de acordo com a evolução de cada paciente, que pode ou não ter a tendência de criar cicatrizes hipertróficas.

Caso esse tipo de incisão apresente cicatrizes hipertróficas, o tratamento pode ser difícil e não apresentar resultados esteticamente muito bons.

Incisão Vertical

A incisão vertical é relativamente grande e vai da borda inferior da aréola até o sulco inframamário. Essa técnica é utilizada apenas para mastopexia ou para mamoplastia redutora, já que oferece uma abertura maior para a colocação da prótese.

Incisão Axilar

Essa incisão consiste no deslocamento do músculo peitoral maior. Por ser uma incisão mais longe da área de colocação da prótese, elas podem ficar um pouco fora da sua posição, além de ser provável que o resultado estético não fique muito bom.

Entre os tipos de incisão, essa é uma das que apresentam um tempo de recuperação mais longo, além da possibilidade de se contrair uma infecção nas axilas.

Incisão Umbilical

Também conhecida como T.U.B.A. (Transumbilical Breast Augmentation – Aumento de Mama Trans-Umbilical), essa é uma incisão realizada para a colocação do implante salino, que é diferente e menos conhecido do que o implante de silicone.

Tal incisão consiste na colocação do implante, ainda vazio, através do umbigo, com o auxílio de um endoscópio, para “abrir caminho” até a mama. Depois, o implante é preenchido com uma solução salina, até que alcance o tamanho combinado entre a mulher e o cirurgião plástico.

Transareolopapilar (Técnica Ivo Pitanguy)

Por fim, encontra-se a incisão que é tida como uma das mais famosas, que é a técnica desenvolvida pelo magnífico cirurgião plástico Ivo Pitanguy. A aréola e o mamilo são divididos ao meio, de modo que os ductos lactíferos não sejam prejudicados.

Entre os tipos de incisão cirúrgica, essa é a ideal para mulheres que não queiram ter problemas durante a amamentação.

Qual é a Incisão Cirúrgica Mais Adequada?

Não há como definir isso, já que tudo depende das condições físicas de cada mulher, do procedimento que ela irá realizar e da avaliação do cirurgião plástico. As características de cada uma devem ser levadas em conta para que seja feita a melhor definição possível.

Portanto, não há como você descobrir qual é a melhor entre os tipos de incisão sozinho: o cirurgião deve te analisar e propor aquela que, com todo o seu conhecimento técnico e prático, apresenta a maior chance de bons resultados.

O Dr. Cláudio Lemos é especializado em cirurgia plástica estética e pode te ajudar a definir, entre todos os tipos de incisão cirúrgica, qual é a que vai ficar melhor em você. Assim, o sonho do aumento dos seios será realizado com o melhor resultado possível!

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria