Clinica São Vicente

Clinica São Vicente
5 (100%) 7 votos

Clinica São Vicente

A Clinica São Vicente é reconhecida por sua excelência e pelo constante aprimoramento de seus recursos humanos e materiais, ao mesmo tempo em que se preocupa em oferecer a seus pacientes medicina humanizada com visão holística, o que resulta em mais conforto, segurança e qualidade no atendimento dos pacientes do Dr.Cláudio Lemos.

Com 97 leitos, a Clínica São Vicente recebe cerca de 18 mil pacientes por ano no Setor de Emergência e registra média de sete mil internações anualmente. A instituição dispõe de atendimento em diferentes especialidades, com destaque para angiologia e cirurgia vascular, cirurgia geral, cardiologia, clínica médica, neurologia e neurocirurgia, ortopedia, urologia e
cirurgias plásticas, o que levou o Dr.Cláudio Lemos a contar com a clínica para a realização de procedimentos em seus pacientes. Além disso, conta com Unidades Assistenciais em cardiologia, medicina intensiva e emergência.

Pelos seus quartos já passaram dezenas de personalidades. Foi em uma das suítes da Clínica São Vicente que o escritor, poeta e diplomata Vinicius de Moraes e o violonista e compositor Baden Powell, observados pelo jovem compositor e cantor Chico Buarque finalizaram a música “Pra que chorar”, inspirados no choro de parentes de um paciente vizinho de quarto que agonizava.

O presidente Café Filho, afastado por problemas de saúde, nos anos 1950, também esteve lá; assim como o escritor Oswald de Andrade. O ator Grande Otelo tinha um quarto praticamente cativo. Recentemente o jogador Neymar esteve internado para uma cirurgia de nariz.

Gestão de Qualidade

Qualidade e Segurança

O objetivo principal da implantação da “Qualidade e Segurança” no hospital é evitar danos ao paciente e, dessa forma, reduzir as consequências negativas de um atendimento realizado de forma insegura.

“Ao longo dos últimos dez anos, a segurança do paciente tem sido cada vez mais reconhecida como uma questão de importância global, mas ainda há muito trabalho a ser feito”.

Fonte – Organização Mundial da Saúde (OMS).

A preocupação com a qualidade do cuidado e com a segurança do paciente em serviços de saúde têm sido uma questão de alta prioridade. Por isso, o Dr. Cláudio Lemos confia integralmente na equipe da Clínica São Vicente e em sua infraestrutura.

Em paralelo, ao redor do mundo, a gestão de riscos e a melhoria de qualidade e nos cuidados passaram a ter esforços conjuntos dentro das organizações de saúde, perseguindo a segurança do paciente, através de metas.

Tais metas são adotadas por instituições de todo o mundo, como forma de oferecer um atendimento cada vez melhor e adequado.

Foto de uma das clinicas das unidades da Clinica São Vicente da Gávea

Foto de uma das clinicas das unidades da Clinica São Vicente da Gávea.


Unidades Assistenciais da Clinica São Vicente

A Clínica São Vicente conta com quatro Unidades Assistenciais.

Unidade de Terapia Intensiva

Pioneira no serviço de terapia intensiva entre hospitais privados no Rio de Janeiro, a UTI da Clínica São Vicente tem três unidades, num total de 27 leitos. A UTI 1 é um setor misto para casos clínicos e pós-cirúrgicos, e atende pacientes mais complexos, que precisam de maior suporte intensivo, como, por exemplo, ventilação mecânica invasiva, assistência hemodinâmica e diálise.

As equipes estão habilitadas para o exercício da assistência de forma integrada. O Serviço de Terapia Intensiva é coordenado pelo médico intensivista Arthur Vianna.

Os pacientes são atendidos por equipes altamente especializadas e treinadas, que proporcionam conforto físico, apoio psicológico e segurança aos pacientes.

Foto ilustrativa de um dos quartos da Clinica São Vicente da Gávea

Foto ilustrativa de um dos quartos da Clinica São Vicente da Gávea.

A Clínica São Vicente dispõe da unidade Leito de Curta Permanência com sala para cirurgia ambulatorial padronizada de acordo com os melhores padrões médicos e cinco leitos para pacientes internados por até 12h, em regime de hospital dia, ou de internação por mais de um dia.

O setor realiza procedimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade em diversas especialidades, como oftalmologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia, cirurgia plástica, videoendoscopia, entre outras. Portanto, os pacientes do Dr.Cláudio Lemos serão atendidos com máxima qualidade e eficiência.

Estacionamento

É administrado por empresa terceirizada. Cada paciente internado tem direito a um voucher por dia, com tarifa diferenciada. O mesmo deve ser retirado no Setor de Internação ou na Recepção Principal.

  • Atendimento – 24 Horas.

Localização