Terra – Homens Vaidosos – Há Tratamento Estético Para Cada Fase da Vida

Terra – Homens Vaidosos – Há Tratamento Estético Para Cada Fase da Vida
4.5 (90%) 2 votos

Terra - Homens Vaidosos - Há Tratamento Estético Para Cada Fase da Vida

Homens Vaidosos

Cada vez mais preocupado com a sua aparência, o homem moderno recorre, cada vez mais, aos tratamentos estéticos para reverter os efeitos do tempo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos cinco anos cresceu de 5% para 30% o número de homens que buscam cirurgias plásticas. De acordo com o cirurgião plástico, Dr. Claudio Lemos, a cirurgia no homem tem algumas características próprias, pois estes são mais racionais e se deixam levar menos pela emoção.

Ainda segundo Lemos, apesar da vaidade estar em destaque no universo masculino, muitos ainda têm vergonha de se submeter a procedimentos estéticos com medo de grandes mudanças. “O que os pacientes precisam entender é que, na maioria dos tratamentos estéticos, o médico leva em conta as características marcantes de cada pessoa, para que ela não perca a personalidade ou fique com um rosto com características destoantes, afirma o médico.

Saiba mais sobre os tratamentos estéticos mais comuns nas diferentes fases da vida do homem, segundo o Dr. Claudio Lemos:

Até 20 anos: a supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade para a sua aceitação fazem com que os jovens procurem a cirurgia plástica cada vez mais cedo. Nos homens jovens, após os 16 anos, a procura é por cirurgias de correção. Há a ginecomastia (desenvolvimento da glândula mamária em homem) que pode ser causada por alteração hormonal ou acúmulo de gordura. A outra cirurgia muito realizada nesta faixa é a rinoplastia (a famosa plástica de nariz), seja por queixas funcionais ou pelo padrão estético.

Homem de 30 anos: a busca é por melhorar a sua apresentação pessoal e continuar competitivo, tanto no campo de trabalho, quanto no campo afetivo. Vale à pena lembrar que o metabolismo nesta fase já não é o mesmo de quando se tem 20 anos, quando perdemos peso com muita facilidade devido ao alto metabolismo de nosso corpo. O resultado disso é que começa a aparecer gordura localizada, principalmente no abdome. A cirurgia de lipoaspiração é, sem sombra de duvida, a mais solicitada. Vale lembrar que a procura pela depilação a lazer também é cada vez maior.

Homens de 40 anos: devido a fatores hereditários e hormonais, o implante capilar é, sem dúvida, a intervenção cirúrgica mais procurada nesta faixa etária. Devemos lembrar ainda que a pele nesta idade começa a apresentar indicadores do envelhecimento como rugas, e muitos recorrem à aplicação de enzima botulínica para amenizar as marcas de expressão.

A partir de 50 anos: o homem produz menos ou nada de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, Com isso, a pele se torna cada vez mais flácida, fazendo com que o paciente procure por intervenções cirúrgicas como o lifting facial (face) ou mesmo a blefaroplastia,(cirurgia de pálpebras) . Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebras deixa menos cicatriz, o que vem a calhar, já que o homem tem mais medo de mostrar que fez plástica do que a mulher.

Matéria publicada no site Terra

Entre em Contato