Preço de Cirurgia Plástica

Preço de Cirurgia Plástica
4.9 (98.67%) 30 votos

Preço de Cirurgia Plástica

O custo em relação a uma cirurgia plástica é uma das principais perguntas e preocupações de qualquer pessoa que busque melhorar a beleza do corpo e a qualidade de vida. Por isso, é fundamental que o paciente entenda quais são as condições que envolvem o preço de cirurgia plástica e sua divulgação.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos proíbem a divulgação de preço de cirurgia plástica a partir das seguintes determinações:

A resolução 1.974/11 do CMF, 6 Proibições Gerais – XIV (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/ parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade de serviços.

Resolução CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter ser sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de tratamento em outra pessoa, por exemplo.

Ou seja, o serviço de cirurgia plástica não deve ser tabelado. O preço de cirurgia plástica depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador, cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa de uma diária extra, eventualmente), valor de prótese, entre outras necessidades de cada procedimento.

Contudo, é de extrema importância que o paciente entenda que o procedimento cirúrgico estético envolve diversos cuidados com a própria saúde, que vão desde a escolha do profissional, os protocolos de atendimento e cuidados no pós-operatório, todos vistos e em comum acordo em consultas entre médico e paciente.

Fique atento e desconfie de propagandas, promoções e divulgação de valores de qualquer procedimento cirúrgico plástico. Sua saúde deve ser prioridade.

Entre em Contato