Procedimentos Minimamente Invasivos Femininos

Procedimentos Minimamente Invasivos Femininos
5 (99.2%) 50 votes

A maioria das procedimentos que são realizados diariamente em mulheres de todo o mundo se trata de procedimentos invasivos. Porém, uma excelente alternativa que pode ser aplicada em determinados casos são os procedimentos minimamente invasivos femininos, que são menos agressivos e possibilitam uma recuperação muito mais rápida e tranquila às pacientes. São procedimentos de menor custo, que dispensam a necessidade de cirurgia e o período de internação.

Os procedimentos minimamente invasivos femininos apresentam resultados mais rápidos que cirurgias plásticas convencionais, envolvem menos riscos e não exigem tempo extenso de recuperação (às vezes, não exigem tempo nenhum; a paciente pode retornar imediatamente às atividades de rotina). Também não são agressivos, sua execução não dura muito tempo e a anestesia, quando necessária, é apenas local.

Por estarem disponíveis em menor número, algumas pessoas podem não conhecer exatamente do que se tratam estes procedimentos. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! Entenda o que são, como eles funcionam e quais as preocupações que permeiam esse tipo de procedimento.

O fato de esses procedimentos serem minimamente invasivos torna sua recuperação muito mais simples. Caso não ocorra nenhuma dúvida ou complicação, as pacientes já podem ser liberadas momentos depois de sua realização e podem retomar suas atividades cotidianas. Apenas se pede que a paciente tome cuidado redobrado com a região que passou pelo procedimento, de modo a evitar traumas ou manipulações excessivas que possam comprometer os resultados desejados.

Quando os Procedimentos Minimamente Invasivos Femininos São Recomendados?

É importante ressaltar que apenas mediante a análise de um cirurgião plástico experiente e plenamente capacitado é possível definir qual é o procedimento mais adequado em cada caso.

O Dr.Cláudio Lemos é um profissional que se destaca pela alta qualidade de cada um de seus serviços, sempre com o intuito de proporcionar ao paciente o aspecto que ele deseja, mas sem deixar de lado a harmonia de seu corpo, a segurança do procedimento e a conquista dos melhores resultados possíveis.

Benefícios dos Procedimentos Minimamente Invasivos Femininos

Em geral, esses procedimentos minimamente invasivos femininos podem gerar resultados equivalentes aos resultados da cirurgia tradicional, embora também possam oferecer os seguintes benefícios, que são bastante significativos:

  • Recuperação Muito Mais Rápida – Como é um procedimento minimamente invasivo, requer incisões menores (quando as tem) do que a cirurgia convencional. Sendo assim, seu corpo se recupera muito mais rapidamente.
  • Menos Duração – Os procedimentos minimamente invasivos são rápidos, podem ser realizados em consultório e sem a necessidade de internação. Assim, ajudam você a retornar às suas atividades normais de forma mais precoce.
  • Menos Formação de Cicatrizes – A maioria dos procedimentos não tem incisões e quando tem são incisões tão pequenas (puntiformes) que é difícil até de notá-las.
  • Menos Dor – Como esses procedimentos são menos invasivos do que a cirurgia convencional, tipicamente são indolores, até porque são aplicados anestésicos tópicos antes de cada procedimento. Causam o mínimo de dor e não afastam o paciente de sua rotina, da família ou do trabalho.
  • Menos Custo – Por dispensarem internação, eles têm valores bem acessíveis e são de menor custo.

Os procedimentos minimamente invasivos femininos vem mudando a maneira de pensar das mulheres sobre a cirurgia plástica, pois têm sido uma boa alternativa à cirurgia convencional, por promoverem resultados semelhantes em um curto espaço de tempo.