8 Point Lift – MD Codes
5 (100%) 13 votos

O Que é 8 Point Lift?

A elevação com 8 pontos, também conhecida como 8 Point Lift, é uma técnica antienvelhecimento inovadora que foi adotada pelo Dr. Cláudio Lemos em sua clinica.

Referido como o “facelift não-cirúrgico”, o 8 Point Lift utiliza as técnicas não-cirúrgicas mais avançadas para levantar e rejuvenescer o rosto, criando uma aparência muito mais jovem. O verdadeiro apelo deste tratamento é que nossos pacientes têm visto resultados desejáveis, sem terem que se submeter a uma cirurgia. É um facelift não cirúrgico, usando enchimentos dérmicos.

À medida que envelhecemos, perdemos elasticidade na nossa pele e a gravidade tem seu preço no rosto, tracionando a pele para baixo e envelhecendo-nos consideravelmente, afetando a todos de maneiras diferentes e tipicamente mais para as mulheres, cuja pele é naturalmente mais fina.

O 8 Point Lift é uma técnica utilizada para restaurar a face em 8 áreas estratégicas, proporcionando elevação máxima e suporte usando uma quantidade relativamente pequena de preenchimento dérmico. Os resultados são instantâneos, com desconforto mínimo ou tempo de inatividade.

Fotos Com Resultados Fornecidos Pelo Laboratório Allergan

Fotos Com Resultados Fornecidos Pelo Laboratório Allergan

Fotos Com Resultados Fornecidos Pelo Laboratório Allergan

Que Produtos São Usados?

O Dr.Cláudio Lemos somente utiliza a mais sofisticada linha Premium de preenchimento dérmico: Allergan, Juvéderm Volift, Juvéderm Volbella e Juvéderm Voluma são usados para reviver e restaurar o volume no rosto.

Foto Mostrando a Diferença de Cor de Identificação de cada Seringa Utilizada de Acordo com a Região a ser Abordada na Face.

Foto Mostrando a Diferença de Cor de Identificação de cada Seringa Utilizada de Acordo com a Região a ser Abordada na Face.

 

Existe Algum Tempo de Inatividade?

Não, os resultados são naturais e sutis com efeito imediato, de 2 a 3 dias após o tratamento, com o resultado final em 30 dias.

Como Funciona o 8 Point Lift?

O tratamento funciona melhorando as características naturais do rosto, preenchendo áreas de perda de tecido adiposo do rosto, suavizando a pele e proporcionando uma melhora na beleza do rosto.

Quanto Tempo Isso Dura?

Em torno de 18 meses.

Como é Realizado o 8 Point Lift?

O tratamento utiliza preenchimentos dérmicos para aumentar e discretamente elevar o rosto para um efeito rejuvenescedor. Este método funciona muito bem para a maioria das pessoas porque aborda dois aspectos-chave do envelhecimento facial:

    • 1 e 2 – Maçãs do Rosto – É um ponto muito específico e tratado com uma colocação profunda de Juvéderm Voluma sobre o osso zigomático. Uma quantidade de preenchimento nessa área aumenta os ossos da face e ameniza os sulcos nasolabiais. À medida que envelhecemos, perdemos parte da projeção do rosto ou suporte ósseo e, como consequência, a pele também não é suportada e a bochecha pode parecer oca e cair para baixo. Nós também perdemos gordura debaixo do olho e na bochecha, resultando em aparência oca ou cansativa. Além disso, com a idade, as soquetes de olho aumentam e mudam de forma, resultando novamente na perda de suporte na área do olho abaixo.
    • 3 – Transição Olheira-Bochecha – Reduz a aparência de sulcos cansados sob os olhos. É um ponto na região malar anterior. É um ponto de ancoragem para fixar a face superiormente. A colocação de Juvéderm Voluma ou Volift nesta posição ajuda a corrigir e dar suporte, corrigindo o sulco palpebral-malar e levantando o sulco nasolabial.

Deformidade do Sulco Nasojulgal

Ilustração da Deformidade Nasojugal Pelo Envelhecimento.

  • 4 – Suco Nasolabial (Bigode Chinês) – Esta área muitas vezes se aprofunda com a idade, assim, a reposição de volume pode ajudar a dar uma aparência mais jovem. Aqui é usado um produto mais leve, como Volift, a fim de minimizar qualquer chance de compressão vascular externa nesta área.
  • 5 – Cantos da Boca – É a comissura oral. A queda dos cantos da boca com a idade pode trazer uma aparência triste e cansada. A utilização do preenchimento dérmico nessa área não só pode levantar o rosto, mas fazer-nos proporcionar um olhar mais feliz . O que ajuda a dar à comissura oral uma posição mais horizontal.
  • 6 – Inicio da Linha da Mandíbula – O ponto número seis é o sulco pré-ventre. Esta é a área em que as pacientes do sexo feminino, em particular, podem experimentar recessão mandibular precoce e também é importante para os pacientes que apresentam retrognatia. Tratar este ponto fornece mais apoio ao queixo e dá uma melhor definição. Meu produto de escolha é comumente Voluma, produzindo um excelente contorno.
  • 7 – Linha da Mandíbula ou Jawline – A perda de volume na região da mandíbula, bochecha e queixo podem contribuir para a formação da papada, então, o preenchimento no inicio dessa linha atenua a essa flacidez. À medida que envelhecemos, perdemos a perpendicularidade ou ângulo da mandíbula, o que ajuda a levantar e apoiar a parte inferior do rosto, de modo que a face inferior começa a cair para a frente, contribuindo para bochechas pendentes e flacidez. Um aumento sutil do ângulo da mandíbula pode ajudar a levantar estas áreas.A perda de volume na região da mandíbula, bochecha e queixo podem contribuir para a formação da papada, então, o preenchimento no inicio dessa linha atenua a essa flacidez. À medida que envelhecemos, perdemos a perpendicularidade ou ângulo da mandíbula, o que ajuda a levantar e apoiar a parte inferior do rosto, de modo que a face inferior começa a cair para a frente, contribuindo para bochechas pendentes e flacidez. Um aumento sutil do ângulo da mandíbula pode ajudar a levantar estas áreas.A posição onde eu tendo a colocar o ponto número sete é maior do que o ângulo mandibular, geralmente cerca de 2 cm acima, o que dá um bom levantamento para o aspecto posterior da face. O ponto importante a observar sobre este ponto é que ele precisa ser muito superficial em sua colocação. Se injetado profundamente nesta área, em seguida, os riscos podem incluir um cisto parótido ou ferimento do nervo facial. Juvéderm Voluma ou Volift pode ser usado nesta área; Volume do produto varia de 0,05 mL a 0,3 mL para definição melhorada.
  • 8- Bochecha – Tratar esta área pode ajudar a melhorar a curva natural e a estrutura da bochecha.Finalmente, eu gosto de pensar no ponto oito como uma zona superficial. Isso tende a correr da área pré-auricular, através da parótida e, em seguida, para as áreas sub-malar e bucal. Ao tratar esta zona, não só o déficit de volume e o afundamento podem ser tratados adequadamente, mas pode ser conseguido um sutil aumento da gordura bucal ou da gordura do joelho.Eu sempre uso uma cânula aqui, suavemente no plano subdérmico, acima da fáscia parotídea. Isso ajuda a minimizar o risco de danos no nervo facial, na artéria facial e no ducto parotídeo. As quantidades utilizadas para esta zona podem ser de aproximadamente 0,3 ml a 0,6 ml. Em pacientes que têm elastose solar significativa ou fraqueza para a pele eu usaria Volift não Voluma. Esta área, em seguida, exige massagem imediatamente pós-tratamento.

Processo de Manufatura Com Reticulação Otimizada

Processo de Manufatura Com Reticulação Otimizada, Que Resulta em um Gel Altamente Resistente à Tentativa de Degradação do Corpo e Proporciona Maior Duração do Tratamento.

 

Devo Ter Alguma Restrição Após o Procedimento de 8 Point Lift?

A maioria das pessoas não dispõe de tempo para ficar de repouso nos dias de hoje. Recomendamos não fazer exercícios ou entrar em um spa / sauna / piscina durante as primeiras 24 a 48 horas.

Pretendo Realizar o Procedimento Antes de um Casamento ou Grande Evento Social (Aniversário). Com Quanto Tempo de Antecedência Devo Realizar o Procedimento?

Se você está planejando que o procedimento seja ótimo para um evento especial, como um aniversário ou casamento, recomendamos realizar o procedimento de 8 Point Lift com pelo menos 4 semanas de antecedência ao evento, pois muitas vezes levará de 2 a 4 semanas para se instalar corretamente.

Não recomendamos ter este tratamento dentro de 2 semanas de um evento especial (no caso de hematomas) ou dentro de 1 semana de um voo internacional (isso pode prolongar o inchaço e aumentar a chance de infecção).

Quais São os Possíveis Efeitos Colaterais?

Para o 8 Point Lift, usamos os preenchimentos dérmicos da marca Juvéderm Vycross HA reconhecidos internacionalmente, o que significa que os efeitos colaterais geralmente são mínimos e temporários e o tratamento pode ser revertido, se necessário. Os efeitos secundários mais comuns incluem reações cutâneas temporárias, como vermelhidão, sensibilidade, inchaço, hematomas, prurido e, se ocorrerem, são de curta duração e geralmente são leves.

Cirurgia de Aumento de Lábios

Produtos da Linha Super Premium Usados Pelo Dr.Cláudio Lemos.

Quanto Custa um Procedimento de 8 Point Lift?

O custo em relação a um procedimento de 8 Point Lift é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de procedimento de 8 Point Lift não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.