Kybella – Tratamento Para Queixo Duplo

Kybella – Tratamento Para Queixo Duplo
4.9 (97.5%) 16 votos

Kybella

O Que é a Injeção de Kybella?

Kybella é um medicamento de prescrição usado em adultos para melhorar a aparência e o perfil de gordura moderada a grave abaixo do queixo (gordura submental), também chamado de “queixo duplo”. O uso do Kybella é uma alternativa para o fim da papada e do queixo duplo sem cirurgia plástica.

O Food and Drug Administration (FDA), órgão que regulamenta a liberação de medicamentos e equipamentos médicos nos Estados Unidos, aprovou a utilização de uma droga injetável capaz de ajudar pessoas incomodadas com aquele excesso de gordurinha localizada abaixo do queixo, condição conhecida como “queixo duplo”, a famosa “papada” e que não desejam ser submetidas a uma cirurgia plástica.

Injeção de Kybella

Ilustração de um Frasco de Kybella.

 

Como Funciona o Kybella, Alternativa à Cirurgia Plástica?

O ingrediente ativo do Kybella é o ácido deoxicólico sintético. O ácido deoxicólico é uma molécula que ocorre naturalmente no corpo que ajuda na divisão e na absorção da gordura dietética. Quando injetado na gordura abaixo do queixo, Kybella destrói as células de gordura, o que resulta em uma notável redução na plenitude sob o queixo.

Uma vez destruídas, estas células já não podem armazenar ou acumular gordura, pelo que não é esperado tratamento adicional, uma vez que atinge o seu objetivo estético desejado.

Funcionamento da Kybella

Ilustração do Mecanismo de Ação de Kybella.

Antes de iniciar o tratamento, o seu médico analisará a área sob e em volta do queixo para determinar se o Kybella é adequado para si. Em seguida, seu especialista irá adaptar o seu tratamento para a quantidade de gordura no queixo duplo e seus objetivos estéticos.

Kybella

Aspecto de um Paciente sem Definição Cervical Por Lipodistrofia Cervical.

 

Como o Kybella é Administrado?

O tratamento alternativo à cirurgia plástica, só pode ser administrado por um médico com treinamento. Em cada tratamento, você receberá várias pequenas injeções sob o queixo e o processo de injeção leva entre 15 e 20 minutos. O número exato de injeções dependerá da quantidade de gordura que você tem em seu queixo e seu perfil desejado.

Classificação dos Mamilos

Aspecto de um Pescoço Feminino com Contorno Ideal.

Quantas Sessões de Tratamento Com Kybella eu Precisarei?

Como o perfil do queixo de todos é diferente, o número de tratamentos para queixo duplo varia de paciente para paciente. Seu medico irá ajudar a determinar quantas sessões de tratamento você precisa com base na quantidade e distribuição de sua gordura submental e seus objetivos de tratamento pessoal.

Cada sessão de tratamento com Kybella é administrada com pelo menos 1 mês de intervalo, e você não deve receber mais de 6 tratamentos. Em estudos clínicos, 59% dos pacientes receberam 6 tratamentos.

Sessões de Kybella

Sessões de Kybella

Ilustração com os Pontos de Aplicação do Kybella.

 

Eu Precisarei De Tempo Para Recuperar?

Após o tratamento com Kybella, você provavelmente terá algum inchaço, nódulos escurecidos ou dormência debaixo do queixo. Os efeitos secundários mais frequentes ocorrem na área de tratamento e incluem:

  • Inchaço;
  • Hematomas;
  • Dor;
  • Enjoo;
  • Vermelhidão;
  • Áreas de dureza.

Os efeitos colaterais são geralmente temporários e muitas vezes se resolvem por conta própria.

O Que Devo Dizer ao Meu Médico Antes do Tratamento?

Antes de receber as aplicações de Kybella, informe o seu médico sobre todas as suas condições médicas, incluindo se você:

  • Tiver feito ou ter planos de fazer cirurgia no rosto, pescoço ou queixo;
  • Tiver feito tratamentos cosméticos em seu rosto, pescoço ou queixo;
  • Teve ou tem condições médicas dentro ou perto da área do pescoço;
  • Teve ou têm dificuldade em engolir;
  • Tem problemas de sangramento;
  • Está grávida ou planeja engravidar (não se sabe se Kybella irá prejudicar o seu feto);
  • Está amamentando ou planeja amamentar (não se sabe se Kybella passa para o leite materno. Converse com seu médico sobre a melhor maneira de alimentar seu bebê se receber Kybella);
  • Está tomando qualquer medicamento, especialmente anticoagulantes.

Kybella

Ilustração da Caixa co o Produto Kybella.

 

Quem Não Deve Receber Kybella?

  • Não deve receber Kybella se tiver uma infecção na área de tratamento do queixo duplo;
  • Antes de receber Kybella, informe o seu médico sobre todas as suas condições médicas, incluindo se você teve ou planeja fazer uma cirurgia no seu rosto, pescoço ou queixo;
  • Tiveram tratamentos cosméticos em seu rosto, pescoço ou queixo;
  • Tiveram ou tem condições médicas na área do pescoço ou perto dele;
  • Tiveram ou tem dificuldade em engolir;
  • Tem problemas de sangramento;
  • Estão grávidas ou planeiam engravidar (não se sabe se Kybella irá prejudicar o seu bebê);
  • Estão amamentando ou planejam amamentar (não se sabe se Kybella® passa para o leite materno e converse com seu médico sobre a melhor maneira de alimentar seu bebê se você receber Kybella).
  • Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que toma, incluindo medicamentos de prescrição, vitaminas e suplementos de ervas. Especialmente diga ao seu médico se você tomar um medicamento que impede a coagulação do seu sangue (antiplaquetário ou anticoagulante).

Atenção: Apesar de todo o sucesso no mercado americano e dos promissores resultados, é importante ressaltar que a medicação ainda não foi aprovada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, o uso dessa substância injetável ainda não foi liberado no Brasil. Quando a medicação for liberada (estimado por alguns para o fim de 2017), orientamos que os pacientes procurem profissionais médicos qualificados para procederem a uma avaliação rigorosa.

Quanto Custa um Procedimento de Kybella?

O custo em relação a um procedimento de Kybella é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor do procedimento de Kybella não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.