Latisse
5 (100%) 18 votos

Latisse

As sobrancelhas e os cílios são algumas das áreas que mais chamam a atenção no rosto das mulheres, já que eles passam um toque de personalidade muito grande. Porém, algumas mulheres possuem poucos pelos nessa região, e muitas delas vêm recorrendo ao Latisse para solucionar esse problema.

Se você também se enquadra nessas condições, então não se preocupe mais, pois a aplicação de Latisse pode fazer com que você fique com os cílios e as sobrancelhas que sempre sonhou, sem ter que fazer alongamentos e outros procedimentos em salões de beleza.

Descubra como essa substância pode ajudá-la a ficar com o rosto que sempre sonhou, com cílios e sobrancelhas bem grandes, que realçam ainda mais a sua feminilidade.

Ilustração dos Cílios Após a Utilização do Latisse

Ilustração dos Cílios Após a Utilização do Latisse.

 

O Que é o Latisse?

O Latisse começou como um colírio, chamado de Lumigan, que era utilizado para o tratamento de glaucoma, que é uma doença nos olhos. Porém, um de seus efeitos colaterais era o desenvolvimento de mais pelos nos cílios, sentido por muitas pessoas que faziam esse tratamento.

Esse foi um comportamento que instigou bastante os cirurgiões plásticos, dermatologistas e profissionais das áreas da saúde e da beleza, já que o crescimento de fios nos cílios e nas sobrancelhas é justamente um dos problemas que as mulheres mais enfrentam.

Então, a substância foi melhor estudada, passou por algumas modificações e deu origem ao Latisse, do laboratório Allergan, que é utilizado hoje, não mais como colírio, e sim para intensificar o crescimento dos pelos nessas regiões.

Qual é o Princípio Ativo do Latisse?

O princípio ativo é a bimatoprosta 0,03%, substância que já era encontrada no colírio para glaucoma, mas que passou por algumas modificações e ajustes para que fosse utilizada com o único intuito de contribuir para o crescimento dos pelos.

Qual é o Princípio Ativo do Latisse?

O princípio ativo é a bimatoprosta 0,03%, substância que já era encontrada no colírio para glaucoma, mas que passou por algumas modificações e ajustes para que fosse utilizada com o único intuito de contribuir para o crescimento dos pelos.

Como o Latisse Funciona?

Os resultados esperados pela aplicação da bimatoprosta 0,03% são o aumento no crescimento dos cílios em 25%, o aumento no número de cílios em todos os casos e também o aumento da espessura dos fios, em todas as mulheres que fizerem sua aplicação.

Também espera-se que aproximadamente 18% das mulheres sintam um leve escurecimento dos fios. Esses são excelentes resultados, que certamente endossam o uso da substância.

Ilustração Demonstrado os Efeitos do Latisse

Ilustração Demonstrado os Efeitos do Latisse.

 

Todas as Mulheres Podem Usar a Bimatoprosta 0,03%?

Antes de proceder com a aplicação do medicamento, é de suma importância passar por uma avaliação com um cirurgião plástico, que avaliará a paciente e dirá se ela é uma boa candidata à aplicação do medicamento ou não.

Pode ser que algumas mulheres não possam aplicá-lo, devido a alguns problemas de irritação ou outras condições na região dos olhos. Por isso, é imprescindível se consultar com um cirurgião plástico antes de iniciar o tratamento.

Além disso, o cirurgião também dará todas as orientações quanto à aplicação do medicamento, que deve ser feita exatamente da forma que for ensinada. Caso contrário, podem não ser obtidos os resultados esperados com o Latisse.

Além disso, também pode ser que algumas mulheres sejam alérgicas a uma ou mais substâncias que integram o medicamento. Por isso, podem ser necessários alguns exames clínicos, para se assegurar de que a aplicação do produto não apresente nenhum risco.

Como Usar o Latisse?

A aplicação do Latisse deve ser feita com muito cuidado e atenção, exatamente da forma com a qual o cirurgião plástico tiver ensinado.

Basicamente, o procedimento consiste dos seguintes passos:

  • Limpe bem o rosto e toda a região dos olhos, de modo a retirar eventuais impurezas e pequenas partículas que podem incomodar no momento da aplicação;
  • Aplique uma gota do produto no pincel descartável que vem acompanhado do medicamento;
  • Aplique o pincel em toda a sobrancelha, com cuidado para não apertar demais e fazer com que o produto escorra para os olhos;
  • Limpe o excesso que tiver ficado ao redor da região das sobrancelhas;
  • Na região dos cílios, aplique na pele que fica acima dos pelos. Assim, o produto escorrerá levemente na região correta e não entrará em contato com os olhos.

Por mais que esse pareça um procedimento simples, é essencial que a mulher passe em uma consulta com o cirurgião plástico, que ensinará as técnicas de aplicação e mostrará exatamente como isso deve ser feito.

Caiu Uma Gota do Produto nos Olhos. E Agora?

Se durante a aplicação do Latisse uma gota do produto cair nos olhos, você não precisa se preocupar muito. Afinal de contas, a primeira versão desse produto era um colírio, logo, não deve haver danos aos seus olhos.

Porém, é importante ressaltar que o Latisse, diferente do seu antecessor, não é um colírio, e sim um produto para intensificar o crescimento dos pelos das sobrancelhas e cílios. Porém, caso uma gota caia por acidente nos olhos, não há muitos problemas.

Caso você tenha passado por isso e esteja sentindo algum tipo de irritação ou coceira estranha nos olhos, entre m contato imediatamente com o cirurgião plástico e peça a ele as orientações que devem ser seguidas.

Quanto Tempo Dura o Tratamento do Latisse?

O efeito do Latisse não é imediato. Por isso, é essencial que o período mínimo de tratamento seja de 4 meses, pois assim será possível identificar os reais resultados proporcionados pelo uso do medicamento.

No momento da consulta com o cirurgião plástico, pode ser que ele determine uma aplicação com menor periodicidade, como de dois em dois dias, por exemplo. Sempre siga as orientações que lhe tiverem sido passadas.

Porém, depois de 4 meses de aplicação constante do produto, o recomendável é que a periodicidade de sua aplicação diminua.

Ilustração Demonstrando os Efeitos do Latisse Após 16 Semanas

Ilustração Demonstrando os Efeitos do Latisse Após 16 Semanas.

 

Os Efeitos São Permanentes?

É possível perceber os efeitos da bimatoprosta 0,03% por um período de tempo consideravelmente longo depois da interrupção de sua aplicação. Porém, com o passar do tempo, o volume e o tamanho dos fios voltará ao normal.

Por isso, depois dos 4 meses iniciais, o produto pode passar a ser aplicado em dias intercalados, a menos que o cirurgião plástico tenha determinado algo diferente.

Quais São os Possíveis Efeitos Colaterais?

A maioria das mulheres não sente nenhum tipo de complicação ou efeito colateral com o uso do Latisse. Pode ser que ele cause um pouco de irritação, principalmente nos primeiros dias, mas isso deve desaparecer com o passar do tempo.

Não se esqueça de comunicar ao cirurgião plástico caso tenha sentido essa irritação. Assim, ele pode solicitar que você aplique o produto com menos frequência, o que tende a resolver o problema depois de certo período de tempo.

O Uso do Latisse é Aprovado no Brasil?

Algumas pessoas afirmam, equivocadamente, que o Latisse é um produto de uso proibido, o que não é verdade.

Ele foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) em dezembro de 2008, e sua venda é autorizada e legalizada no Brasil e em vários outros países.

Se você quer contar com os benefícios do Latisse, então passe por uma consulta com o Dr.Cláudio Lemos e consiga obter os benefícios que esse produto pode proporcionar a você, que obterá os cílios e sobrancelhas que sempre sonhou!

Quanto Tempo Leva Para Realizar o Procedimento de Preenchimento das Têmporas e Supercílios?

O preenchimento de ácido hialurônico é realizado em consultório médico, após apenas 20 minutos de anestésico tópica (pomada), através de uma fina e pequena cânula (espécie de agulha com ponta romba), a qual é introduzida na região para direcionar onde o ácido hialurônico vai ser colocado. Toda a profundidade das têmporas e da cauda das sobrancelhas é então elevada, sendo projetada volumetricamente, conferindo ao terço superior da face uma maior visibilidade e beleza.

O principal objetivo do preenchimento de supercílios é inverter novamente a base do triângulo facial para cima, o qual vai se voltando para baixo durante o processo de envelhecimento, devido principalmente à absorção da gordura facial e ao aumento da flacidez cutânea. O procedimento todo dura cerca de 15 minutos e não há necessidade de pontos cirúrgicos ou de repouso, podendo o paciente retornar imediatamente às suas atividades.

O resultado é bem natural e promove a harmonização da face, encantando os pacientes pela satisfação com o tratamento e atuando contra o rosto encovado.

Quanto Custa um Procedimento de Latisse?

O custo em relação a um procedimento de Latisse é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o procedimento de Latisse em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um procedimento de Latisse não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato