Preenchimento de Olheiras
5 (100%) 14 votos

Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de Olheiras

Ilustração do resumo de Preenchimento de Dérmico pelo Dr.Cláudio Lemos

O Que São Olheiras?

As olheiras, ou sulco nasojugal, são uma grande preocupação em muitos indivíduos que procuram rejuvenescimento periorbitário. Uma deformidade proeminente da lágrima é caracterizada por uma aparência afundada do olho, o que resulta na aparição de uma sombra escura sobre a pálpebra inferior, dando ao paciente uma aparência cansada apesar de um descanso adequado e é refratária às tentativas de ocultação cosmética. O sulco causa uma depressão e é uma conseqüência natural da queda dos tecidos periorbitários.

Sulco Nasojulgal

Ilustração do Sulco Nasojugal.

 

Como se Formam As Olheiras?

As olheiras são muito comuns. Elas podem ser ocasionais, causadas pela falta de sono, excesso de bebidas alcoólicas e outras razões ou podem ser persistentes, em razão de outros fatores, incluindo genéticos e anatômicos.

As olheiras se caracterizam pela cor escurecida ao redor dos olhos, mais precisamente nas pálpebras. Elas podem ser causadas por:

  • Excesso do pigmento melanina nas pálpebras, que se manifesta clinicamente pela cor amarronzada. Se nota às vezes várias pessoas da mesma família podem apresentar a mesma pigmentação.
  • Aumento dos vasos sanguíneos na área. Quando os vasos dilatam, provocando a cor fica mais avermelhada. Isso pode ser visto na região mais interna da pálpebra inferior, mas há casos em que as veias estão aumentadas, então a cor da pele acaba por ficar em tom azulada.
  • Afundamento do sulco nasojugal, que é a região entre a pálpebra inferior e a bochecha. Isso provoca sombras na área, agravando o aspecto das olheiras. Às vezes o sulco parece estar mais fundo pela projeção das bolsas de gordura, sendo este problema um dos mais frequentes e que tratamos com o preenchimento.

Paciente com Deformidade do Sulco Nasojugal

Paciente com Deformidade do Sulco Nasojugal.

Qual o Produto Usado Para o Preenchimento de Olheiras?

Juvéderm Volbella é o novo e altamente esperado preenchimento de olheiras de ácido hialurônico (HA) projetado para restaurar suavemente o volume e o contorno natural dos lábios. Isso prepara o caminho para aqueles que desejam uma sensação natural dos lábios por um período de tempo mais longo.

O Juvéderm Volbella é desenvolvido usando a mais recente tecnologia VYCROSS, um processo exclusivo que proporciona alta concentração de HA reticulado para resultados naturais efetivos e duradouros, com menor inchaço. Além disso, o gel injetável Juvéderm Volbella contém Lidocaína, um ingrediente insensível seguro, proporcionando assim a cada paciente uma experiência confortável.

Devido às suas propriedades, o preenchimento é usado para tratar a área dos olhos, como a pálpebra inferior afundada, ou o que alguns indivíduos chamam de “depressão nas bolsas de gordura”. A perda de volume sob os olhos acentua as pálpebras inferiores, que não podem ser cobertas com maquiagem, fazendo com que a pessoa pareça cansada.

O preenchimento de olheiras com Volbella ajuda a levantar e melhorar esta delicada área da pálpebra inferior, minimizando as preocupações com o inchaço. Em geral, a melhoria no sulco resulta em um olhar leve e rejuvenescido.

Produto Utilizado Pelo Dr.Cláudio Lemos no Procedimento de Preenchimento de Olheiras

Produto Utilizado Pelo Dr.Cláudio Lemos no Procedimento de Preenchimento de Olheiras.

Quais Os Pontos Chaves Para o Procedimento das Olheiras?

O acido hialurônico de baixa viscosidade (Volbella) pode ser injetado de forma segura para corrigir a deformação do sulco. Os preenchimentos devem estar em um nível supraperiosteal da borda orbital.

O preenchimento HA deve ser massageado suavemente para distribuição uniforme. Deve evitar-se uma massagem forte.

A correção excessiva deve ser evitada. O ácido hialurônico é hidrofílico e pode causar inchaço devido à sua propriedade de atrair água. Há um estudo que mostra que o HA também pode causar estimulação da produção de colágeno. Por isso, é melhor corrigir a evitar protuberâncias sob o olho.

Um retoque sempre pode ser feito, se necessário, quando o paciente retorna para acompanhamento.

Classico Movimento Que Os Pacientes Realizam no Espelho Quando Apresentam o Sulco Nasojulgal Aparente

Clássico Movimento Que os Pacientes Realizam no Espelho Quando Apresentam o Sulco Nasojugal Aparente.

 

Recomendações Após o Preenchimento das Olheiras no Sulco Nasojugal:

  • Os pacientes devem evitar massagem forte ou prolongada na área tratada;
  • Os pacientes devem ser informados sobre cuidados posteriores, como evitar atividade física extenuante e exposição a frio ou calor extremos até 24 horas após o tratamento;
  • É importante agendar sessões de acompanhamento para avaliar o resultado clínico.

Contra-Indicações Para o Preenchimento de Olheiras no Suco Nasojugal:

  • Expectativas irrealistas;
  • Infecção perto do local do preenchimento;
  • Alergia conhecida ou hipersensibilidade ao material ou à lidocaína;
  • Pacientes com grande hérnia de gordura septal;
  • Elastose grave.

Quanto Custa um Procedimento de Preenchimento de Olheiras?

O custo em relação a um procedimento de preenchimento de olheiras é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um procedimento de Preenchimento de Olheiras não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a um procedimento deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato