Preenchimento do Queixo
5 (100%) 19 votos

Preenchimento do Queixo

Preenchimento do Queixos

Preenchimento do Queixo

Ilustração do resumo de Preenchimento de Dérmico pelo Dr.Cláudio Lemos

O Preenchimento do Queixo Pode Ser Feito Com 2 Propósitos:

  • Para parecer mais jovem;
  • Para parecer mais atraente e bonito.

À medida que as mulheres envelhecem, nosso crânio gira, com o queixo movendo-se para trás, o tecido ósseo e macio na área do queixo se dissolve, deixando-nos com suporte estrutural reduzido nessa área. Por isso, o preenchimento do queixo se mostra como uma boa alternativa para substituir o suporte estrutural que foi perdido.

Algumas pessoas nascem com um ótimo perfil, incluindo um queixo bem projetado, e outras nascem com queixos subdesenvolvidos ou recessivos, cuja aparência poderia ser melhorada. Para aqueles que não nasceram com o queixo perfeito, em muitos casos podemos apenas preenchê-los para melhorar a aparência.

Preenchimento do Queixo

Formato de um Queixo Harmônico em um Rosto Feminino.

Melhorias Proporcionadas Pelo Preenchimento do Queixo:

    • Comprimento do Queixo – Alguns pacientes possuem queixos muito curtos. Isso é facilmente corrigido com injeções de preenchimento dérmico para alongar o queixo.
    • Projeção do Queixo – É muito comum que os pacientes apresentem o queixo recessivo no perfil. O preenchimento dérmico pode ser injetado para fazer um queixo com maior projeção.
    • Forma do Queixo – Alguns pacientes precisam de mais comprimento e largura ou de formatos mais ou menos angulares. Alguns pacientes acham que os queixos são muito pontudos, cujos mentos podem ser feitos mais arredondados. Alguns pacientes acham que os mentos são muito quadrados e podemos fazer com que estes pareçam mais arredondados. O paciente será avaliado e o médico terá uma discussão com ele sobre sua anatomia e como isso pode ser melhorado.
    • Pele do Queixo – Isso pode ser melhorado com o preenchimento do queixo, pois melhora a hidratação local.
    • Envelhecimento – Enquanto envelhecemos, o crânio gira e o tecido ósseo se dissolve causando redução do suporte estrutural do tecido subjacente. Este suporte estrutural pode ser substituído por preenchimento dérmico.
    • Simetria do Queixo – A assimetria do queixo pode ser melhorada com o tratamento de preenchimento dérmico.

Linhas de Produtos Super Premium da Allergan

Voluma – Produto da Linha Super Premium da Allergan.

Como funciona o Preenchimento do Mento?

Escolhendo a dose de preenchimento do queixo.

O Dr.Cláudio Lemos irá avaliar a face do paciente e decidir sobre a melhor dose depois de colher uma história e examinar o paciente. Após um estudo da região da face,devemos iniciar o procedimento utilizando materiais de excelente qualidade e com baixo índice de complicações.

Voluma - Produto da Linha Super Premium da Allergan

Este é o Produto Premium de Preenchimento Dérmico.

 

A dose necessária para preenchimento do queixo é muito variável. Alguns pacientes estarão satisfeitos com 1 ml, enquanto outros precisarão de 6 ml para obter os resultados esperados.

Para esse procedimento, a injeção máxima que consideramos em 1 sessão seria de 4 mls. Se for necessário mais, pode ser necessária outra sessão.

Normalmente, injetamos de 1-3mls em um primeiro tratamento e depois revisamos o paciente apos um mês.

O Procedimento do Queixo Dói?

Não. Um creme anestésico (por exemplo, EMLA) é aplicado na área antes do tratamento (15 minutos antes é ideal). Além disso, o próprio ácido hialurônico já vem com anestésico em sua fórmula.

Anestésico Utilizado Pelo Dr.Cláudio Lemos Antes do Procedimento

Creme Anestésico Tópico Usado Antes do Procedimento de Preenchimento do Queixo.

 

Instruções Para o Cuidado Depois do Procedimento de Mento:

  • Não usar maquiagem por 24 horas;
  • Não realizar exercícios pesados nesse dia;
  • Não frequentar spas ou saunas durante 1 semana após o tratamento;
  • Evitar calor local;
  • Usar filtro solar regularmente.

O Efeito do Preenchimento de Queixo Será Obtido Imediatamente?

Não, a maior parte do inchaço do preenchimento dérmico terá resolvido 2-3 dias após o procedimento. Pode haver uma pequena quantidade de inchaço até mesmo de 2 a 4 semanas após o procedimento.

Quanto Custa um Procedimento de Preenchimento do Queixo?

O custo em relação a um Procedimento de Preenchimento do Queixo é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento de Preenchimento do Queixo não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante investir em um bom profissional.

Entre em Contato