Preenchimento de Lábios
4.8 (96.92%) 13 votos

Preenchimento de Lábios

O preenchimento de lábios é um procedimento que se torna cada vez mais conhecido e desejado pelos homens, de modo a oferecer um lábio mais preenchido e com um formato mais agradável àquilo que eles esperam.

São muitas as vantagens proporcionadas pelo preenchimento de lábios, que é um procedimento minimamente invasivo e, portanto, mais simples do que uma cirurgia plástica.

Como Funciona o Preenchimento de Lábios?

Com o passar do tempo, os lábios começam a ficar um pouco mais finos e menos preenchidos, que são efeitos naturais da idade. Enquanto para alguns homens isso não é um problema, para outros pode ser um fator complicador para sua autoestima, e o aumento de lábios é perfeito para esses casos.

O funcionamento desse procedimento é bastante simples: o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo próprio corpo, é aplicado na região dos lábios, para que eles sejam preenchidos.

Anatomia da Região Oral e Perioral

Anatomia da Região Oral e Perioral.

Por Que a Procura Pelo Aumento de Lábios Vem Crescendo?

O preenchimento labial com ácido hialurônico é o queridinho da atualidade. É cada vez maior o número de famosos e celebridades que recorrem ao preenchimento dos lábios para apresentarem um visual renovado e diferente. Consequentemente, isso gera um aumento muito grande no interesse de sua realização.

Logo, homens que também queiram essa mudança em seu visual podem recorrer ao procedimento de aumento de lábios para isso, o que pode influenciar positivamente em sua autoestima.

Como é Feito o Preenchimento dos Lábios?

Primeiramente, é feita uma análise por parte do cirurgião plástico para ver quais são as necessidades de cada paciente, levando também em consideração as suas expectativas.

Essa análise é muito importante para que os resultados atendam àquilo que o paciente espera, sem que os lábios fiquem desproporcionais em relação ao restante do rosto.

Para a aplicação do ácido hialurônico, é utilizada uma agulha muito fina, para que a substância seja administrada em pequenas doses para que haja total controle sobre o preenchimento.

Qual Substância é Utilizada no Preenchimento Labial?

Utiliza-se o ácido hialurônico, que também é conhecido sob o nome de HA. Embora esse seja um ácido produzido naturalmente pelo organismo, o que é utilizado procedimento é um composto sintético baseado na substância natural, o que praticamente elimina qualquer chance de alergia causada por ele.

A linha VYCROSS da Allergan é a marca preferida do Dr.Cláudio Lemos, devido ao seu reconhecimento Internacional, segurança e à sua excelente qualidade.

Linha Vycross - Produto de Escolha do Dr.Cláudio Lemos - Volbella-Allergan

Linha Vycross - Produto de Escolha do Dr.Cláudio Lemos - Volbella-Allergan

Linha Vycross – Produto de Escolha do Dr.Cláudio Lemos – Volbella-Allergan.

Quanto Tempo a Aplicação Demora?

A aplicação é feita muito rapidamente e não costuma demorar mais do que 15 minutos.

Essa agilidade é um dos principais motivos que levam os pacientes a preferirem o preenchimento de lábios por meio de um procedimento minimamente invasivo, diferente do que ocorre com uma cirurgia plástica convencional, que é mais demorada e demanda mais cuidados pré e pós-operatórios.

Quais São as Melhorias do Procedimento Labial?

  • O formato do lábio ficará ainda mais bonito, o que passa uma imagem mais jovem;
  • O volume dos lábios aumentará consideravelmente, sem prejudicar a harmonia do rosto e nem a feição do paciente;
  • Os lábios ficarão mais bem definidos e mais uniformes;
  • Os sorrisos ficarão mais bonitos e atraentes.

Formato da Boca Ideal Masculina

Formato da Boca Ideal Masculina.

 

O Procedimento é Muito Doloroso?

Não, a dor é mínima, quando existe. Além de ser uma agulha bem fina, o ácido hialurônico também conta, em sua composição, com a lidocaína, também chamada de xilocaína, que é anestésica e ajuda a eliminar a dor.

Caso necessário, também pode ser aplicada uma pomada anestésica alguns minutos antes da realização do procedimento. Assim, o lábio ficará dormente e o paciente terá ainda mais conforto.

Existe Alguma Contraindicação?

Pacientes que sofrerem das seguintes enfermidades não podem ser submetidos ao preenchimento labial:

  • Diabetes;
  • Lúpus;
  • Infecções, como herpes oral, por exemplo;
  • Problemas de coagulação sanguínea.

O fato de o ácido hialurônico ser uma substância sintetizada pelo próprio organismo faz com que sua aceitação seja excelente pelo organismo. Por isso, é muito raro que algum paciente que seja submetido ao aumento de lábios com essa substância apresente algum tipo de alergia.

O que realmente pode acontecer é o paciente ser alérgico à lidocaína, que é o anestésico presente em sua composição. Nesses casos, é imprescindível comunicar o cirurgião plástico no momento da primeira consulta, para que ele tome a melhor decisão.

O Aumento de Lábios com Ácido Hialurônico é Permanente?

Não. Essa também é uma das vantagens do preenchimento de lábios, que não dura indeterminadamente e, portanto, pode ser realizado para ocasiões específicas, como para a participação em uma festa ou evento, por exemplo.

Na maioria das vezes, a duração do ácido hialurônico nos lábios varia de 12 a 15 meses. Depois de passado esse período, pode ser feita outra aplicação para que se recupere os resultados.

Além disso, é bom ressaltar que o organismo de cada paciente pode absorver o ácido hialurônico de forma diferente. Portanto, é possível que sua duração nos lábios seja maior ou menor para cada pessoa.

Existe Algum Cuidado Especial Que Deve Ser Tomado Antes do Procedimento?

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não é preciso passar por uma preparação muito complicada ou intensa, até porque o procedimento é bem rápido.

É importante que o paciente não esteja com os lábios machucados, inchados ou feridos, pois isso pode dificultar a visualização do efeito da substância.

E Depois do Procedimento?

Alguns dos cuidados simples que devem ser tomados são os seguintes:

  • Não utilize maquiagem por pelo menos 12 horas depois do procedimento, ainda que seja algo leve, para trabalho, por exemplo;
  • Não se submeta a temperaturas muito elevadas, como as causadas por raios solares, piscinas ou saunas;
  • Evite realizar exercícios muito pesados por pelo menos 24 horas;
  • Não consuma bebidas alcoólicas por pelo menos 24 horas;
  • Não manipule, aperte ou morda a área tratada, pelo menos nos primeiros dias, pois isso pode fazer com que ela se espalhe por outras regiões e que os resultados esperados sejam comprometidos.

Qualquer Profissional Pode Fazer o Preenchimento Labial?

De forma alguma! Infelizmente, muitas pessoas se passam por profissionais na área e dizem que são especializadas no aumento de lábios com ácido hialurônico, para enganar os pacientes.

Para a obtenção de excelentes resultados e um procedimento seguro e preciso, é preponderante que o cirurgião plástico seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que reforça sua qualidade. Assim, nada correrá fora do esperado durante o preenchimento de lábios com ácido hialurônico.

Quanto Custa um Procedimento de Preenchimento dos Lábios Para Homens?

O custo em relação de um Procedimento de Preenchimento dos Lábios é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento de Preenchimento dos Lábios não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.