Preenchimento de Queixo
4.8 (96.36%) 11 votos

Preenchimento de Queixo

Existem alguns homens que não estão satisfeitos com o formato ou o tamanho do seu queixo, seja isso algo genético ou causado por um acidente ou trauma. Nesses e em muitos outros casos, o preenchimento de queixo pode ser uma excelente solução.

O preenchimento de queixo também se mostra como uma boa alternativa para quem não queira recorrer à mentoplastia, já que se trata de um procedimento minimamente invasivo, cuja realização e recuperação é bem mais simples do que a de um método cirúrgico convencional.

Anatomia da Região do Mento

Anatomia da Região do Mento (Queixo).

 

O Que é o Preenchimento de Queixo?

O preenchimento de queixo é o procedimento ideal para homens que tenham o queixo retraído, realizado através da injeção de uma substância. O resultado é um queixo natural e bem mais harmonioso em relação ao queixo.

Como é Realizado o Processo Minimamente Invasivo de Preenchimento de Queixo?

Primeiramente, o paciente passa por uma consulta com o Dr.Claudio Lemos, de modo que seja feita uma análise de cada caso.

Depois disso, de acordo com as necessidades do paciente e as sugestões do cirurgião, será definido qual será o volume a ser aplicado e quais pontos do queixo serão tratados.

É utilizada uma agulha extremamente fina para o preenchimento de queixo, que é feito com ácido hialurônico, uma substância que é naturalmente sintetizada pelo próprio corpo.

A quantidade de ácido hialurônico (ou HA) aplicada varia de acordo com as necessidades de cada caso. Ainda assim, o recomendável é que seja aplicado um máximo de 4 ml por sessão. Se for necessário repetir o procedimento, o restante será aplicado na sessão seguinte.

Linha Vycross - Produto de Escolha do Dr.Cláudio Lemos - Volbella-Allergan

Linha Vycross - Produto de Escolha do Dr.Cláudio Lemos - Volbella-Allergan

Produtos de Escolha do Dr.Cláudio Lemos:Juvederm Voluma com Lidocaina.

Quais Melhoras Serão Obtidas Pelo Procedimento?

Algumas das várias melhorias que o paciente obterá através do preenchimento de mento são as seguintes:

  • A projeção do queixo será maior do que era antes, o que proporcionará um rosto com feição mais máscula e com um perfil mais harmônico;
  • O comprimento do queixo ficará maior, de acordo com o agrado do paciente;
  • Quanto ao formato, o mento pode ficar mais arredondado, mais quadrado ou mais pontudo, conforme for a vontade do paciente, porém sem deixar de levar em conta a opinião do cirurgião a respeito da harmonia do rosto;
  • O rosto, como um todo, aparentará um aspecto mais jovem, já que o passar dos anos pode fazer com que a estrutura do tecido não seja mais tão resistente quanto antes.

O Preenchimento de Queixo é Definitivo?

Não, e essa é uma das maiores vantagens que o procedimento apresenta. A duração do ácido hialurônico no mento varia de 18 a 24 meses, até que ele seja completamente absorvido pelo organismo.

Os resultados desse procedimento minimamente invasivo podem variar para mais ou para menos de acordo com cada paciente, cujo organismo pode absorver a substância em mais ou menos tempo.

Portanto, essa é uma boa solução para homens que ainda não tenham se decidido em relação à realização de uma cirurgia definitiva ou não. Depois de seus resultados terem passado, você pode optar por realizá-lo novamente ou por fazer uma mentoplastia, de modo que os resultados sejam mantidos definitivamente.

Processo de Manufatura com Reticulação Otimizada no Ácido Hialurônico

Processo de Manufatura com Reticulação que Resulta em Gel Altamente Resistente a Tentativa de Degradação do Corpo e Proporciona Maior Duração do Tratamento.

 

Quanto Tempo a Aplicação Demora?

Geralmente, o preenchimento de queixo varia entre 15 e 30 minutos, de acordo com a complexidade de cada caso. Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, não existe a necessidade de o paciente ficar internado e ele pode retomar a maioria de suas atividades rotineiras imediatamente.

É Necessário Passar Por Alguma Revisão?

Na maior parte das vezes, o paciente recebe uma quantidade menor de ácido hialurônico na primeira sessão. Depois de aproximadamente 1 mês, ele passa por uma revisão para verificar como estão os resultados e, caso necessário, aplicar uma quantidade extra de HA para obter os resultados que foram planejados na primeira consulta com o cirurgião.

Preenchimento de Queixo

Formato do Queixo Masculino Ideal.

 

O Preenchimento Dói?

Não, já que é utilizado um creme anestésico alguns minutos antes da aplicação. O próprio ácido hialurônico contém, em sua composição, uma substância anestésica que ajuda a evitar a dor no procedimento.

O que pode acontecer é que o paciente sinta um leve incômodo devido às picadas, mas nada que seja muito intenso.

Quando Será Possível Analisar os Resultados?

Assim que o procedimento é finalizado, os pacientes podem estranhar um pouco seu rosto, o que é normal, já que o queixo terá acabado de passar por um procedimento.

É comum que a região fique um pouco inchada por uns 3 ou 4 dias. Alguns resquícios do inchaço podem persistir por até mesmo 4 semanas, mas isso também é normal.

Depois desse período, já será possível ver quais serão os resultados imediatos do procedimento.

Quais São Os Cuidados Depois do Preenchimento de Queixo?

Mesmo o preenchimento sendo um procedimento minimamente invasivo e que é bem menos agressivo ao corpo do que uma cirurgia plástica, existem alguns cuidados que são recomendáveis para evitar complicações. Os cuidados são os seguintes:

  • Não utilizar nenhum tipo de maquiagem ou cosmético por 24 horas depois do procedimento;
  • Evitar a realização de exercícios físicos muito intensos, como musculação ou a prática de esportes de contato;
  • Tentar não receber raios solares ou calor na região do queixo;
  • Não ir a piscinas, saunas ou spas por pelo menos 7 dias depois do procedimento;
  • Utilizar filtro solar regularmente, de modo a proteger a pele.

Qualquer Pessoa Pode Executar o Procedimento?

Não! Muitas pessoas se fazem passar por profissionais e oferecem o preenchimento de queixo com ácido hialurônico, entre outros procedimentos, sem a devida capacitação.

Por isso, é muito importante se manter atento e escolher um profissional devidamente capacitado, como o Dr. Cláudio Lemos. Para se assegurar da escolha de um bom profissional, verifique se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que te trará muito mais segurança e conforto.

Quanto Custa um Procedimento de Preenchimento de Queixo?

O custo em relação de um Procedimento de Preenchimento de Queixo é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento de Preenchimento de Preenchimento de Queixo não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.