Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Preenchimento de Têmporas e Supercílios
5 (100%) 9 votos

Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Ilustração do resumo de Preenchimento pelo Dr.Cláudio Lemos

Com o passar do tempo e a ação da gravidade, o corpo sofre algumas mudanças e já não é mais o mesmo de um jovem. Um dos procedimentos que podem ser realizados para recuperar a jovialidade é o preenchimento de têmporas e supercílios, que tende a apresentar excelentes resultados.

Por não se tratar de uma cirurgia plástica masculina propriamente dita, e sim de uma das técnicas que são conhecidas como procedimentos minimamente invasivos masculino, a recuperação do preenchimento de têmporas e supercílios é muito mais simples, além de toda a praticidade e segurança que envolvem esse procedimento.

Por isso, esse procedimento vem sendo cada vez mais procurado e a tendência é a de que ele seja cada vez mais comum nos homens que querem aparentar um visual mais rejuvenescido.

Qual a Finalidade do Preenchimento de Têmporas e Supercílios?

É comum que a região das têmporas e dos supercílios fique mais funda conforme o homem envelhece, o que faz com que ele tenha um rosto “encovado”, ou seja, mais fundo do que o normal.

Alguns homens já nascem com as têmporas fundas, enquanto outros sofrem essas mudanças em decorrência do avanço da idade ou de outros fatores, como perda de peso considerável ou realização de exercícios físicos de alta intensidade.

Os homens que foram atingidos por essas mudanças podem recorrer tanto ao preenchimento de têmporas quanto ao preenchimento de supercílios, cujos efeitos são percebidos com total agilidade.

Fotos Cedidas Pelo Laboratório Allergan

Fotos Cedidas Pelo Laboratório Allergan.

Como Funciona o Preenchimento de Têmporas?

As têmporas, que se localizam no osso da face abaixo dos olhos, são tecidos moles, que consequentemente caem com o passar do tempo.

Por mais que sejam aplicados cremes que prometem manter a jovialidade e a aparência do rosto, chega uma hora que já não é mais possível impedir essa ação sem nenhuma intervenção. A melhor solução que pode ser adotada, portanto, é o preenchimento de têmporas.

O procedimento é feito de uma forma muito simples: utiliza-se uma cânula, que é uma agulha bem fina, contendo ácido hialurônico (HA). Depois de uma avaliação bastante cautelosa por parte do cirurgião plástico, essa substância é aplicada nos pontos necessários, de modo que as têmporas fiquem mais preenchidas e com um aspecto bem melhor

Preenchimento Masculino em uma Têmpora e Supercílios sem Volume

Preenchimento Masculino em uma Têmpora e Supercílios sem Volume.

Como Funciona o Preenchimento de Supercílios?

Seu funcionamento é bem similar ao do preenchimento de têmporas, com a diferença de ser realizado em uma região diferente.

Os supercílios, que ficam acima dos olhos, também são tecidos moles e que, invariavelmente, sofrem com a ação do tempo. O preenchimento de supercílios tem o objetivo de deixar essa região mais uniforme e preenchida, o que confere um aspecto mais harmonioso com o rosto.

Da mesma forma, é feita uma avaliação pelo cirurgião plástico para que se verifiquem os locais mais viáveis para a aplicação, que também é feita com o ácido hialurônico.

Preenchimento Masculino em uma Têmpora e Supercílios sem Volume

Preenchimento Masculino em uma Têmpora e Supercílios sem Volume.

 

O Ácido Hialurônico é Uma Substância Confiável?

Totalmente! O ácido hialurônico é uma substância sintetizada pelo próprio corpo humano, o que por si só reduz consideravelmente a chance de que aconteça alguma reação alérgica ou problema.

O preenchimento lábial é realizado com essa mesma substância, assim como diversos outros procedimentos. Embora o ácido utilizado seja sintetizado em laboratório, ele é baseado no ácido natural do organismo.

O que pode acontecer em alguns casos é que pacientes alérgicos à lidocaína (substância anestésica) enfrentem problemas com essa substância, já que o ácido hialurônico conta com ela em sua composição. Nesses casos, é imprescindível avisar o cirurgião plástico da situação, que tomará a decisão mais apropriada.

Produtos da Linha Super Premium de Preenchimentos Usados Pelo Dr.Cláudio Lemos

Produtos da Linha Super Premium de Preenchimentos Usados Pelo Dr.Cláudio Lemos.

Quanto Tempo Demora o Preenchimento de Têmporas e Supercílios?

    • Os procedimentos são realizados bem rapidamente, já que eles consistem basicamente na aplicação do ácido hialurônico com o uso de uma cânula.
    • Se necessário, pode ser aplicada uma pomada anestésica uns 15 minutos antes da realização do procedimento. Depois de aguardar esse período, a aplicação já pode começar.
    • Somando o tempo de ação da pomada anestésica ao procedimento em si, todo o processo não deve levar mais do que 40 minutos, desde que corra tudo bem em sua realização.

Produto usado pelo Dr.Cláudio Lemos Para Preenchimento da Região Temporal e Supercílios em Homens

Produto usado pelo Dr.Cláudio Lemos Para Preenchimento da Região Temporal e Supercílios em Homens.

 

O Procedimento é Doloroso?

Não. Além da eventual aplicação de uma pomada anestésica, a cânula é muito fina e o próprio ácido hialurônico possui lidocaína em sua composição.

É possível que o paciente sinta apenas um leve incômodo causado pela cânula, mas nada que seja demasiadamente doloroso.

Anestésico Tópico EMLA Usado Pelo Dr.Cláudio Lemos Pré Procedimentos

Anestésico Tópico EMLA Usado Pelo Dr.Cláudio Lemos Pré Procedimentos.

O Procedimento Pode Ser Realizado nas Têmporas e nos Supercílios de Apenas Uma Vez?

Sim. O cirurgião plástico pode realizar ambos procedimentos de apenas uma vez, o que evita que o paciente tenha que voltar outro dia para terminar o processo.

Como não se trata de um procedimento invasivo, que demanda um tempo de recuperação maior e cuidados mais específicos, não há nenhum problema em realizar tudo na mesma sessão. Porém, caso o cirurgião note algum impeditivo, isso será informado ao paciente.

Processo de Manufatura com Reticulação Otimizada que Resulta em um Gel Altamente Resistente a Tentativa de Degradação do Corpo Proporciona Maior Durabilidade do Preenchimento.

Processo de Manufatura com Reticulação Otimizada que Resulta em um Gel Altamente Resistente a Tentativa de Degradação do Corpo Proporciona Maior Durabilidade do Preenchimento.

 

Quais São os Cuidados Prévios à Aplicação?

Não é necessário nenhum cuidado muito especial, já que é um procedimento bastante simples. Porém, caso o paciente esteja com algum tipo de lesão na região dos supercílios ou das têmporas, é recomendável aguardar até que ela esteja completamente curada, para que o resultado seja o mais preciso possível.

Quais São os Cuidados Que Devem Ser Tomados Depois do Procedimento?

Uma das principais diferenças que um procedimento minimamente invasivo apresenta em relação a uma cirurgia plástica é a ausência da necessidade de cuidados muito específicos depois da realização do procedimento.

Para que se perceba a praticidade desse procedimento, é possível que o paciente vá direto para casa, no mesmo dia, depois do preenchimento de têmporas ou do preenchimento de supercílios, por exemplo, desde que não tenha havido nenhuma complicação no procedimento.

Recomenda-se, porém, que o paciente não faça expressões faciais muito intensas ou que fique mexendo muito na região em que o ácido hialurônico foi aplicado, pois isso pode fazer com que ele se espalhe para regiões indesejadas.

O Preenchimento de Supercílios e Têmporas é Definitivo?

Não, esse é um procedimento temporário. Sua duração depende muito de cada pessoa e da absorção do ácido hialurônico por seu organismo.

Via de regra, a duração do preenchimento no organismo pode variar de 12 a 24 meses. Porém, assim que se verificar que a região dos supercílios e das têmporas não estão mais como antes, pode-se fazer uma nova aplicação, desde que o cirurgião plástico o autorize.

Volte a Ter um Rosto Mais Jovem Com o Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Todo homem deve cuidar de sua aparência, e o preenchimento das têmporas e dos supercílios pode ajudar muito a ter uma aparência mais jovem, sem precisar se submeter a algum procedimento perigoso ou duvidoso.

O Dr.Cláudio Lemos é um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que possui toda a capacitação necessária para realizar o preenchimento de têmporas e supercílios em seus pacientes, sempre com o intuito de proporcionar uma aparência mais bela sem abrir mão da segurança.

Quanto Custa um Procedimento de Têmporas e Supercílios?

O custo em relação a um Procedimento de Têmporas e Supercílios é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento de Têmporas e Supercílios não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato