Ulthera
4.8 (96.67%) 12 votos

Ulthera

O avanço da idade traz algumas implicações indesejadas no que tange à estética, das quais as rugas e a flacidez facial são algumas das principais. Por isso, cada vez mais homens procuram pelo Ulthera, que é um procedimento minimamente invasivo masculino que pode ajudar muito nesses casos.

Uma das principais causas dessa flacidez é a redução do colágeno da pele, que acontece naturalmente por volta dos 35 anos. Então, com o passar do tempo, ele se torna cada vez mais escasso, e é isso que o Ulthera visa evitar.

Entenda melhor como esse procedimento funciona, quando você deve procurar por ele e quais serão os benefícios obtidos depois de sua realização.
Ilustração Demonstrando o Equipamento do Ulthera

Ilustração Demonstrando o Equipamento do Ulthera.

 

Quais as Vantagens do Ulthera em Relação aos Outros Tratamentos para Flacidez?

  • 1 – Necessita de apenas uma sessão por ano.
  • 2 – Atinge as camadas mais profundas da pele chegando até a fáscia muscular.
  • 3 – Trata a pálpebra superior.
  • 4 – Não há restrições após o tratamento(dowtime).
  • 5 – Ganho cumulativo no combate à flacidez com efeitos graduais e progressivos
  • 6 – Resultado natural.
  • 7 – Único aparelho no qual o médico visualiza por ultrassom as áreas tratadas, tratando com maior precisão.
  • 8 – Foi a primeira tecnologia aprovada pelo FDA, há 6 anos, como lifting facial não cirúrgico.

O Que é Ulthera

Esse é um procedimento considerado como uma excelente alternativa para uma cirurgia plástica no rosto, como a ritidoplastia, ou procedimentos que demandem o uso de agulhas, como é o caso do 8 Point Lift.

Ambos possuem como finalidade levantar a região facial e deixá-la mais jovem e atraente, mas alguns homens não desejam recorrer ao lifting facial devido ao seu período pós-operatório, que é relativamente complicado, ou porque ainda não se decidiram completamente à respeito da realização de uma cirurgia plastica.

O 8 Point Lift também é uma alternativa com uma recuperação bastante simples, mas pode ser que alguns homem apresentem uma predileção à Ulthera, que pode apresentar resultados fantásticos através de um método que não resulta em nenhuma incisão ou injeção.
Ilustração Demonstrando a Penetração em Milímetros do Uthera de Acordo com a Ponteira do Ultrassom Utilizada

Ilustração Demonstrando a Penetração em Milímetros do Ulthera de Acordo com a Ponteira do Ultrassom Utilizada.

Como o Procedimento Funciona?

O ulthera não é nenhum tipo de produto cosmético ou nada do tipo. Seu funcionamento se dá através da emissão de ondas de ultrassom tipo HIFU (High Intensity Focused Ultrasound, ou ultrassom focado de alta intensidade) em regiões que precisem de uma renovação de colágeno.

Da superfície para a parte interna, as camadas são a epiderme, a derme, o tecido conjuntivo ou gordura e a camada muscular, também chamada de SMAS ou sistema músculo apoteótico.

Diferente do que acontece mediante o uso de cremes hidratantes ou outros produtos estéticos com colágeno, cuja ação para nas camadas mais superficiais, o Ulthera atinge até a camada do SMAS, que é onde o colágeno se encontra.

Quando são emitidas as ondas de ultrassom, então essa camada mais profunda é atingida, o que destrói o colágeno antigo e acarreta na sintetização natural da substância e, consequentemente, em um aspecto mais jovial naturalmente, de dentro para fora.

Quais São os Efeitos Desse Procedimento?

Basicamente, o Ulthera tem como objetivo manter a pele mais tonificada e hidratada, justamente pela ação do colágeno, que é uma substância gerada naturalmente pelo corpo, em uma proporção que diminui à medida em que o homem envelhece.

Porém, justamente por sua ação ser de dentro para fora, então os resultados são bastante naturais e fazem com que a pele do homem fique bem mais elástica, hidratada e saudável.

Quais as Vantagens do Ulthera em Relação aos Outros Tratamentos Para Flacidez?

  • 1 – Necessita de apenas uma sessão por ano.
  • 2 – Atinge as camadas mais profundas da pele chegando até a fáscia muscular.
  • 3 – Trata a pálpebra superior.
  • 4 – Não há restrições após o tratamento(dowtime).
  • 5 – Ganho cumulativo no combate à flacidez com efeitos graduais e progressivos
  • 6 – Resultado natural.
  • 7 – Único aparelho no qual o médico visualiza por ultrassom as áreas tratadas, tratando com maior precisão.
  • 8 – Foi a primeira tecnologia aprovada pelo FDA, há 6 anos, como lifting facial não cirúrgico.

O Ulthera é Dolorido?

Não, de forma alguma! Esse, inclusive, é um dos principais motivos que levam os homens a se interessarem pelo procedimento.

Tanto isso é verdade que não é aplicado nenhum produto anestésico. O procedimento não dói porque atinge as camadas mais internas da pele, e não a superfície, que é onde a dor é mais presente.

Pode ser que o paciente sinta um leve ardor e vermelhidão na região em que os raios de ultrassom tiverem sido aplicados, mas isso é absolutamente normal e costuma desaparecer já no dia seguinte ao do procedimento.

Quando é o Momento Ideal Para Realizar o Ulthera?

Não existe um momento predeterminado da vida para passar pelo procedimento. Tudo depende das condições da pele de cada paciente e também de como ele se sente em relação a isso.

Alguns homens utilizam filtro solar, cremes hidratantes e outras alternativas que ajudam a manter a pele mais bonita, além de manter uma dieta regrada e praticar exercícios físicos constantemente. Tudo isso ajuda a melhorar a pele e deixá-la melhor durante mais tempo.

Quem não toma esses cuidados pode enfrentar a flacidez na pele ainda mais jovem, mas isso acontecerá inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde. Então, assim que o paciente acreditar que é um bom momento para passar pelo Ulthera, ele deve procurar por um cirurgião plástico.

Depois da primeira consulta, de uma avaliação e da eventual realização de exames clínicos, caso necessário, então o cirurgião indicará se é o melhor momento ou não e, de acordo com cada caso, já pode agendar a realização do procedimento.

Quais São as Contraindicações do Ulthera?

Diferente de outros procedimentos que não são indicados para pessoas de pele negra ou asiáticos, como é o caso do resurfacing a laser, que pode deixar resultados estéticos indesejados nesses pacientes, o Ulthera não tem contraindicações.

Caso a região da face esteja machucada ou com qualquer tipo de lesão, então pode ser que o cirurgião plástico considere mais eficiente aguardar até a recuperação. Caso contrário, não há problemas em realizar o procedimento.

Como é o Pós-Procedimento da Ulthera?

Não existe nenhum tipo de cuidado especial que precisa ser tomado depois da Ulthera, já que ela não causa nenhum tipo de ferimento ou lesão. Por isso, geralmente, o paciente já pode ir embora para sua casa imediatamente após o procedimento.

Ele dura, em média, uma hora e, por isso, pode ser feito mesmo depois de um dia de trabalho ou em uma brecha de tempo durante o seu dia.

Depois de Quanto Tempo São Vistos os Resultados?

Assim que o procedimento é finalizado, já é possível notar uma sutil diferença nas áreas que foram tratadas, que ficam mais hidratadas e com maior elasticidade. Porém, para que se atinjam os resultados finais, é necessário aguardar de 2 a 3 meses, período durante o qual o novo colágeno ainda continuará sendo produzido.

Os efeitos duram aproximadamente um ano, o que faz com que o Ulthera seja um ótimo procedimento para quem queira contar com um efeito temporário, até estar pronto para passar por uma cirurgia plástica propriamente dita, caso essa seja a sua vontade.

Quantos Procedimentos São Necessários?

A maior parte dos pacientes precisa de apenas um procedimento para que apresente bons resultados. Porém, de acordo com as condições de cada paciente, pode ser necessária uma repetição do procedimento.

Isso sempre será orientado pelo cirurgião plástico, e é muito importante seguir às suas orientações, já que ele possui todo o conhecimento teórico e prático necessário para tal.

Quanto Custa um Procedimento de Ulthera?

O custo em relação de um procedimento de Ulthera é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de Ulthera em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um procedimento de Ulthera não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.