8 Point Lift – MD Codes
5 (100%) 16 votos

8 Point Lift

Com o passar do tempo, invariavelmente, o corpo fica com um aspecto mais velho. Isso pode ser evidenciado na face, que é uma região que sempre fica exposta. Felizmente, o 8 point lift é um procedimento minimamente invasivos que pode contornar essa situação e devolver a jovialidade e a vitalidade ao rosto.

Geralmente, o primeiro procedimento que vem à mente quando se fala do rejuvenescimento da face é o rejuvenescimento da face é o Lifiting facial, também conhecido como ritidoplastia. Porém, quem quiser obter bons resultados sem precisar se submeter a uma cirurgia plástica pode optar pelo 8 Point Lift, que é um procedimento diferente.

Certificação de Formação do Dr.Cláudio Lemos

Certificado de formação do Dr.Claudio Lemos.

 

O Que é o 8 Point Lift?

O 8 point lift é um procedimento que atua como uma excelente alternativa a uma cirurgia plástica. Ele consiste na aplicação de ácido hialurônico em 8 pontos específicos da face, o que fará com que todo o rosto fique com um aspecto muito mais rejuvenescido e saudável.

O ácido é aplicado com o auxílio de uma agulha bem fina e o procedimento precisa ser feito com o máximo de precisão possível, de modo a oferecer os resultados esperados. Por isso, é necessário que ele seja realizado por um cirurgião plástico especializado.

Inclusive, devido ao pouco tempo em que esse procedimento é realizado no Brasil e a escassez de profissionais que saibam como realizá-lo, é difícil encontrar cirurgiões plásticos que ofereçam o procedimento de 8 point lift. O Dr.Cláudio Lemos é um desses profissionais.

Ilustração do Sulco Nasogeniano

Ilustração do Sulco Nasogeniano.

Como São Definidos os Pontos de Aplicação do Ácido Hialurônico?

A escolha desses pontos foi fruto de anos de pesquisas sobre o assunto, de modo que pudesse ser encontrado um procedimento com resultados similares aos do lifting facial, porém que fosse mais simples para o paciente e que não demandasse um longo tempo de recuperação.

Os 8 pontos em que o ácido hialurônico é aplicado são os seguintes:

    • 1 e 2 – Maça do Rosto – a aplicação do ácido hialurônico nas maçãs do rosto faz com que os ossos da face pareçam maiores e mais definidos, já que elas ficam com um aspecto caído com o passar do tempo.
    • 3 -Transição Olheira-Bochecha – a parte de baixo dos olhos fica caída e mais flácida. Porém, o 8 point lift trata esse ponto de ancoragem do rosto, o que confere a ele um aspecto de maior resistência e jovialidade.

Ilustração do Sulco Nasojugal

Ilustração do Sulco Nasojugal.

 

  • 4 – Bigode Chines (Suco Nasolabial) – essa região fica mais profunda conforme o tempo passa, o que dá a impressão de mais idade do que o paciente realmente tem. É aplicada uma substância um pouco mais leve nessa região, para reduzir ao máximo os riscos da ocorrência de compressões vasculares externas.
  • 5 – Canto da Boca – também conhecida como comissura oral, trata-se da região ao lado dos lábios. Além de conferir um aspecto mais jovem, o paciente passa a apresentar uma feição mais feliz.
  • 6 – Inicio da Mandíbula – também conhecida como jawline, pode resultar na presença do queixo duplo com o passar do tempo. Aumentar sutilmente a mandíbula através do preenchimento com ácido hialurônico pode contribuir bastante para a perpendicularidade da face.
  • 7 – Linha da Mandíbula – também conhecida como jawline, pode resultar na presença do queixo duplo com o passar do tempo. Aumentar sutilmente a mandíbula através do preenchimento com ácido hialurônico pode contribuir bastante para a perpendicularidade da face.
  • 8 – Bochecha – o tecido da bochecha pode ficar mais fino com o passar do tempo, o que é bastante prejudicial para o aspecto da face como um todo. Com a aplicação do ácido hialurônico, o preenchimento das bochechas é restabelecido e o rosto como um todo fica mais harmonioso.

É importante ressaltar que esses são os 8 pontos escolhidos, mas que podem ser levemente modificados de acordo com as necessidades de cada um dos pacientes. Essa determinação será feita no momento da primeira consulta, em que o cirurgião analisará a fase do paciente e recomendará o que é melhor para o seu caso.

O Que é Acido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância sintetizada pelo próprio organismo, responsável pela hidratação e elasticidade da pele, bem como por mantê-la lisa. Porém, com o passar do tempo, sua sintetização natural passa a diminuir.

Devido a todos os benefícios dessa substância, ela passou a ser sintetizada em laboratório, com as mesmas características daquela que o próprio corpo produz. Portanto, as chances de que o organismo a rejeite são muito baixas.

Produtos da Linha VYCross do Laboratório Alergan Utilizados Pelo Dr.Cláudio Lemos

Produtos da Linha VyCross do Laboratório Alegran Utilizados Pelo Dr.Cláudio Lemos

Produtos da Linha VYCross do Laboratório Alergan Utilizados Pelo Dr.Cláudio Lemos.

 

Qual é o Segredo do 8 Point Lift?

O segredo desse procedimento consiste na escolha dos pontos ideais para a aplicação do ácido hialurônico. Tal método recebeu o nome de MD Codes, que significa códigos médicos. Com a aplicação nesses pontos, o paciente não precisará passar por um lifting facial e terá os mesmos benefícios.

Processo de Manufatura com Reticulação Otimizada Que Resulta em um Gel Altamente Resistente a Tentativa de Degradação do Corpo Proporcionando Maior Durabilidade ao Procedimento.

 

Quais Homens Podem Passar Por Esse Procedimento?

Não existem muitas restrições em relação a esse procedimento. Basicamente, todos os que se sentirem interessados podem passar pelo procedimento, a menos que estejam com alguma lesão ou ferimento na região facial, o que pode prejudicar a aplicação do ácido hialurônico.

De qualquer forma, no momento da consulta com o cirurgião plástico, é importante que o paciente responda com sinceridade a todas as perguntas que lhe forem feitas. Caso o cirurgião encontre algum impeditivo, este será informado ao paciente, que pode ter que esperar por mais alguns dias até a realização do procedimento.

Quanto Tempo Demora a Aplicação?

O 8 point lift é um procedimento bastante rápido, que demora por volta de 30 minutos até que fique pronto. Porém, muitas pessoas podem pensar que se trata de um procedimento demasiadamente simples, o que não é verdade, já que é necessário ter total precisão na hora da aplicação.

Quanto Tempo Dura a Aplicação?

A aplicação dura por volta de 18 meses, embora a absorção do ácido hialurônico por parte do organismo possa variar para mais ou para menos de acordo com cada pessoa.

Como é o Período de Recuperação?

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o 8 point lift não demanda que o paciente fique internado ou sob observação. Por isso, ele já pode ser liberado imediatamente após a realização do procedimento, desde que não ocorra nenhuma eventual complicação.

O 8 Point Lift Pode Adiar Um Lifting Facial?

Outra das vantagens do 8 point lift é o fato de que ele não é um procedimento permanente. Por isso, o paciente pode realizá-lo, ver como ficam os resultados e, caso queira, no futuro, fazer um lifting facial, já terá uma noção muito melhor de como ele ficará.

Portanto, ele é uma boa opção para pacientes que ainda estejam indecisos quanto à realização ou não de uma ritidoplastia. De qualquer forma, é imprescindível escolher um profissional devidamente capacitado para fazer o 8 point lift, de modo a garantir a saúde do paciente e proporcionar os melhores resultados possíveis.

Quanto Custa um Procedimento de 8 Point Lift ?

O custo em relação a um procedimento de 8 Point Lift é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de 8 Point Lift em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de procedimento de 8 Point Lift não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.