Preenchimento de Olheiras
4.8 (96.67%) 12 votos

Preenchimento de Olheiras

O passar dos anos traz vários sinais de envelhecimento ao corpo, mas um dos mais nítidos é o aparecimento de olheiras abaixo dos olhos. O preenchimento de olheiras é um procedimento que pode devolver a jovialidade à essa área e proporcionar um aspecto melhor.

O principal diferencial do preenchimento de olheiras é que ele não se trata de uma cirurgia plástica masculina propriamente dita, e sim de um procedimento minimamente invasivo, o que é extremamente benéfico para o paciente.

Ilustração do sulco nasojugal

Ilustração do sulco nasojugal.

 

Existem Diferentes Tipos de Olheiras?

Quase todas as pessoas que não dormirem por um período suficiente de tempo ou que estiverem muito cansadas apresentarão olheiras (ou sulcos nasojugais), que nada mais são do que uma coloração diferente e talvez um inchaço na região abaixo dos olhos. Essas olheiras, porém, geralmente são temporárias e desaparecem depois que a pessoa estiver descansada.

Alguns homens, porém, possuem olheiras mais profundas, que podem ser decorrentes de fatores genéticos ou de outros problemas, como dificuldade constante para dormir, consumo de cigarros e estresse excessivo, entre outros.

O aparecimento das olheiras se dá devido aos vasos sanguíneos que existem entre as maçãs do rosto e os olhos. Como a pele é muito fina nessa região, os vasos podem ser visualizados facilmente e deixam a região com uma coloração próxima à do azul e do roxo.

É para esses casos mais profundos que se recomenda o preenchimento das olheiras com ácido hialurônico, de modo a eliminar esse aspecto de cansaço do rosto.

Deformidade do sulco nasojulgal

Deformidade do sulco nasojulgal.

Como Funciona o Preenchimento de Olheiras?

O preenchimento das olheiras é um procedimento bem simples, mas que deve ser realizado por um profissional capacitado e experiente, já que demanda bastante precisão.

Basicamente, ele consiste da aplicação do ácido hialurônico na região das olheiras, o que as deixará melhor preenchidas e diminuirá o aspecto de cansaço que pode afetar essa região. Essa aplicação é feita com o uso de uma agulha bem fina.

O procedimento é realizado muito rapidamente e, devido à sua relativa facilidade pode ser feito até mesmo em uma clínica ou consultório, sem a necessidade de que o paciente fique internado.

O Que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância sintetizada pelo próprio organismo, responsável por manter a pele hidratada, elástica e saudável. Porém, com o passar do tempo, a produção dessa substância passa a diminuir, o que pode acarretar no aparecimento das olheiras.

Para poder retardar os efeitos do envelhecimento na pele, uma das alternativas é a aplicação de ácido hialurônico, mesma substância utilizada em vários procedimentos minimamente invasivos, como preenchimento de lábios e preenchimento de têmporas e supercílios.

O ácido hialurônico utilizado nesses procedimentos é sintetizado em laboratórios, mas baseado na substância naturalmente fabricada pelo organismo. Por isso, as chances de que ele cause alergias ou outros problemas no paciente é ínfima, já que o organismo não a reconhecerá como algo estranho.

Ilustração dos produtos da linha super premium que o Dr. Cláudio Utiliza

Ilustração dos produtos da linha super premium que o Dr. Cláudio Utiliza

Ilustração dos produtos da linha super premium que o Dr. Cláudio Utiliza.

Quanto Tempo Demora o Preenchimento de Olheiras?

São necessários aproximadamente 10 minutos para a conclusão do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico. Essa rapidez, aliás, é um dos motivos que faz com que a maioria dos pacientes de interesse pelo preenchimento.

Processo de Manufatura com Reticulação Otimizada que Resulta em um Gel Altamente Resistente a Tentativa de Degradação do Corpo que Proporciona Maior Durabilidade do Preenchimento

Processo de manufatura com reticulação otimizada que resulta em um gel altamente resistente a tentativa de degradação do corpo que proporciona maior durabilidade do preenchimento.

 

O Preenchimento das Olheiras é Simples?

Por ser um procedimento bem rápido, muitas pessoas acreditam que seja algo simples e que pode ser realizado por qualquer pessoa, mas isso não é verdade.

O curto tempo de duração do procedimento não deve ser confundido com sua complexidade, já que a aplicação da toxina botulínica sem os devidos cuidados pode trazer resultados inesperados, como uma assimetria entre os olhos.

Por isso, por mais rápido que seja, é essencial o procedimento seja realizado por um cirurgião plástico que possui pleno conhecimento da técnica e tenha toda a experiência necessária, para que não ocorra nenhuma complicação.

O Procedimento é Doloroso?

Não, pois é aplicada uma anestesia local próximo à região dos olhos, para que o paciente não sinta dor. O que pode acontecer é uma sensação de incômodo e desconforto em alguns casos, principalmente em pessoas que sintam aflição nos olhos.

Quais Resultados Podem Ser Obtidos?

  • Pouco tempo depois da conclusão do procedimento, o paciente já perceberá que as olheiras não estarão tão pronunciadas e sua aparência, em geral, estará bem melhor e mais jovem.
  • Além disso, a região em que esse procedimento minimamente invasivo é realizado passa a aparentar um aspecto mais claro, já que o ácido hialurônico colabora para a produção de colágeno pelo organismo, que mantém a pele mais hidratada e livre de manchas.
  • Na grande maioria das vezes, os resultados obtidos são excelentes e realmente fazem parecer que o paciente rejuvenesceu.

Existem Cuidados Que Devem Ser Seguidos Antes do Preenchimento?

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há cuidados muito especiais que precisem ser tomados antes do procedimento. Porém, caso o paciente esteja com alguma lesão ou machucado na região dos olhos, é recomendável aguardar até sua recuperação.

Pessoas que sejam portadoras de lúpus ou que eventualmente já tenham apresentado algum tipo de reação adversa ao ácido hialurônico não devem ser submetidos ao preenchimento de olheiras. Tudo isso deve ser informado no momento da primeira consulta com o cirurgião plástico.

E Depois do Procedimento?

Também não existem cuidados especiais e muito complicados depois do preenchimento do sulco nasojugal. Pode ser que a região das olheiras fique um pouco avermelhada, o que é normal e acontece devido às pequenas perfurações realizadas pela cânula.

A aplicação de gelo na região pode ajudar a conter eventuais inchaços e também a impedir a vermelhidão na região. Também é recomendável que o paciente não fique mexendo muito na região dos olhos, pois isso pode fazer com que o ácido hialurônico se espalhe para lugares indesejados.

Por Quanto Tempo a Aplicação Dura?

Mais uma das vantagens da aplicação de ácido hialurônico é que se trata de um procedimento temporário. Portanto, homens que queiram uma mudança no visual apenas para participarem de um evento ou ocasião especial, como uma festa de casamento, por exemplo, podem optar por esse procedimento sem receio.

Embora a absorção do ácido hialurônico por parte do organismo ocorra em uma velocidade diferente em cada pessoa, geralmente sua duração é de 12 meses. Em alguns casos, o paciente pode precisar passar por uma sessão complementar do preenchimento de olheiras para que este apresente o melhor resultado possível.

Quanto Custa um Procedimento de Preenchimento de Olheiras?

O custo em relação a um Procedimento Preenchimento de Olheiras, é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo Procedimento de Preenchimento de Olheiras em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um Procedimento Preenchimento de Olheiras. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.