3 Principais Benefícios da Cirurgia de Mamoplastia Redutora

3 Principais Benefícios da Cirurgia de Mamoplastia Redutora
5 (100%) 6 votos

3 Principais Benefícios da Cirurgia de Mamoplastia Redutora

Enquanto muitas mulheres têm o desejo de realizar uma cirurgia plástica para a colocação de silicone, de modo a aumentar seus seios, outras desejam exatamente o contrário, ou seja, ter seus seios diminuídos. Nesses casos, é recomendável a cirurgia de mamoplastia redutora, que também pode ser feita para fins estéticos, mas, na maioria das vezes, é feita por questões de saúde.

3 Principais Benefícios Obtidos Após a Realização da Mamoplastia Redutora

1.Eliminação de Dores no Corpo

Seios muito grandes tendem a causar dor e desconforto às mulheres, principalmente na região das costas e pescoço. Essas dores podem se tornar ainda piores à longo prazo, o que influencia diretamente na sua disposição e saúde.

2.Evitar Assaduras Próximo a Região dos Seios

Além das dores, algumas mulheres sofrem com assaduras entre os seios e em sua parte inferior, graças ao seu tamanho muito grande, o que faz com que haja fricção constante entre eles. Esse é mais um motivo de desconforto, tanto de saúde quanto estético.

Elevação da Autoestima

Quando a mulher não está contente com seu corpo, sua autoestima tende a diminuir drasticamente, ainda mais quando isso pode implicar em problemas de saúde. Essa cirurgia fará com que ela fique muito mais feliz e confiante, pois poderá utilizar vários tipos de roupa sem problemas, além de não sofrer mais com dores e desconfortos.

Como é Feito a Mamoplastia Redutora

Alguns exames são solicitados à paciente antes de fazer a cirurgia de mamoplastia redutora, como mamografias e exames de sangue. Caso a mulher tome algum tipo de medicamento, sua dose pode ser ajustada por determinado período de tempo, além da recomendação de evitar remédios naturais, anti-inflamatórios ou Aspirinas, que podem aumentar seu sangramento. O uso de cigarros deve ser interrompido 1 mês antes da cirurgia, que não deve ser realizada caso a paciente esteja gripada ou com febre. Também é necessário um jejum de pelo menos 8 horas no dia da cirurgia.

O procedimento de redução dos seios geralmente demora de 2 a 4 horas, de acordo com cada caso. Primeiramente é aplicada uma anestesia geral, e depois são feitos cortes na mama, para que o cirurgião retire a gordura, o tecido mamário e a pele excedente. As mamas são reposicionadas, para que apresentem um aspecto mais natural e, por fim, os cortes são fechados com pontos ou cola cirúrgica.

Depois de feita a cirurgia, devem ser tomados os medicamentos recomendados pelo cirurgião, na dose indicada. É essencial que se utilize um sutiã confortável e com bom suporte durante todo o dia e a noite por um período de 2 semanas, para que a recuperação seja ainda mais rápida. Também é importante que a paciente durma de barriga para cima.

Na maior parte das vezes, a paciente pode retomar sua rotina normal em até 1 mês. Para a realização de atividades físicas e exercícios mais intensos, deve-se aguardar por um prazo de 4 a 6 meses. Os resultados da cirurgia podem ser verificados imediatamente após sua realização, embora o inchaço e as cicatrizes diminuam consideravelmente em um prazo de 2 meses, onde podem ser visualizados os resultados finais.

O Dr.Cláudio Lemos é especializado em mamoplastia redutora, bem como em vários outros procedimentos de cirurgia plástica. Com mais de 18 anos de experiência no ramo, já atendeu milhares de clientes e superou todas as suas expectativas. Realize sua cirurgia de redução de mamas com o Dr.Cláudio Lemos e garanta sua saúde e autoestima!

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Entre em Contato