Cirurgia Para Orelha Rasgada

Cirurgia Para Orelha Rasgada
5 (100%) 3 votos

Cirurgia Para Orelha Rasgada

A orelha rasgada, problema também conhecido como lóbulo de orelha bífido, é o resultado do uso contínuo de brincos muito pesados, alargadores muito grandes ou de eventuais traumas ou acidentes que tenham acometido a região do lóbulo da orelha. Independentemente de qual tenha sido sua origem, esse problema pode ser consertado por meio de uma cirurgia para orelha rasgada.

Essa é uma cirurgia muito buscada por homens que se sentem incomodados com sua orelha e desejam corrigir esse problema, de modo a aumentar sua autoestima e fazer com que se sintam mais confortáveis em relação à sua imagem.

Como Verificar se eu Preciso da Cirurgia Para Orelha Rasgada?

É possível verificar se o lóbulo de sua orelha está muito alargado ou rasgado apenas ao olhar para ela, embora muitos homens apenas descubram que precisam desse procedimento quando vão colocar um brinco ou um alargador e ele não fica mais preso à orelha. Outro fator que pode servir para essa identificação é a falta de resistência do lóbulo.

Preciso da Cirurgia Para Orelha Rasgada?

Quais São os Procedimentos Adotados Para a Cirurgia?

Há diferentes técnicas que podem ser adotadas para a realização da cirurgia para orelha rasgada. Depois de uma avaliação, o cirurgião conversará com o paciente e escolherá aquela que for mais adequada para seu caso, de modo que suas expectativas sejam atendidas e que o resultado seja o mais natural possível.

Todos os métodos disponíveis têm como objetivo fechar os rasgões e os furos da orelha do paciente por meio de sua sutura, geralmente apenas com o uso de anestesia local. As cicatrizes são discretas e oferecem resistência para que a pessoa volte a usar brincos e alargadores normalmente. Em algumas ocasiões, o lóbulo do paciente pode ser diminuído, o que também auxilia na obtenção de um aspecto facial mais jovem.

Há Algum Cuidado Pré-Operatório?

  • É essencial que o paciente passe por exames laboratoriais a fim de descobrir se há algum problema com anestesias ou sensibilidade a qualquer outra substância. Esses exames também indicam o nível de saúde do paciente;
  • Medicamentos como Aspirina, AAS e quaisquer outros que tenham como base o ácido acetilsalicílico devem ser evitados, pois podem ocasionar em um aumento do sangramento.

Como é a Recuperação Dessa Cirurgia?

  • Pacientes que passam por procedimentos para orelha rasgada têm uma recuperação bem simples e suave. Inchaços e roxos podem aparecer, embora sejam raros, e a pessoa pode retornar ao trabalho imediatamente após a cirurgia;
  • A prática de atividades físicas pode ser retomada depois de 24 horas e os pontos são retirados depois de aproximadamente 10 dias. Uma fita adesiva pode ser utilizada para disfarçar os pontos durante esse período, caso o paciente deseje.

Depois de Quanto Tempo Poderei Voltar a Utilizar Brincos?

  • Brincos de pressão podem ser utilizados imediatamente após os pontos serem retirados;
  • Uma nova perfuração da orelha varia de acordo com cada pessoa e tem um prazo médio de aproximadamente 6 semanas;
  • É importante que esse furo não seja feito exatamente sobre a cicatriz, pois essa região do lóbulo estará mais frágil. Além disso, é essencial que a perfuração seja feita com total higiene.

Quais Pessoas Podem Fazer Esse Tipo de Cirurgia?

Cirurgia Para Orelha Rasgada

Pessoas de todas as idades e sexos que tenham orelha rasgada podem fazer essa cirurgia, independentemente do tamanho do rasgo.

Essa Cirurgia é Demorada?

Cirurgia Para Orelha Rasgada

Não, o procedimento é feito com muita agilidade. São necessários aproximadamente 40 minutos para essa cirurgia, ainda que o paciente tenha que ser operado em ambas orelhas.

É Preciso Utilizar Curativos?

Dermabond

Não. Dr.Cláudio Lemos utiliza uma cola de adesão cirúrgica, na qual dispensa a presença de curativo externo, pois além de fazer a junção da pele ainda promove a impermeabilização da ferida operatória impedindo uma nova colonização da pele no local da cirurgia para orelha rasgada.

Os Resultados São Imediatos?

Depois de um prazo de até 30 dias, o problema da orelha rasgada já terá sido resolvido e apresentará uma cicatriz bem pequena. Essa cicatriz ficará ainda mais delicada depois de um prazo aproximado de 6 meses depois do procedimento e praticamente não poderá mais ser vista.

Quanto Custa a Cirurgia Para Orelha Rasgada?

O custo em relação a cirurgia para orelha rasgada é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor da cirurgia para orelha rasgada. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.