Lipoaspiração Ultrassônica (VASER Lipo)

Lipoaspiração Ultrassônica (VASER Lipo)
5 (100%) 4 votos

Vaser Lipo

A lipoaspiração é o procedimento de cirurgia plástica mais realizado atualmente e oferece excelentes resultados às pessoas que se submetem a ele, que percebem uma redução considerável da gordura localizada em locais de difícil redução. Um dos diferentes tipos desse procedimento é a lipoaspiração ultrassônica, também conhecida como VASER Lipo, que se torna cada vez mais popular.

Quais São as Diferenças Entre a Lipoaspiração Ultrassônica e a Convencional?

A lipoaspiração convencional é realizada através de uma incisão, por onde é inserida uma solução salina com o auxílio de uma agulha de Klein, que depois é substituída por uma cânula aspirativa para sugar a gordura.

A lipoaspiração ultrassônica também demanda a injeção de uma solução salina, conhecida como fluido intumescido, na região do corpo onde o procedimento será realizado, com a diferença de que são aplicadas ondas ultrassônicas a uma frequência bastante alta nessa região.

O impacto dessas ondas faz com que as células de gordura liberem seu conteúdo sem que nenhum outro tecido seja danificado e se misturem com o fluido previamente aplicado. Essa mistura é retirada do corpo por meio da sucção suave de uma cânula extremamente fina.

Lipoaspiração Ultrassônica

Quais São Os Principais Benefícios da Lipoaspiração Ultrassônica?

  • Suavidade no contorno de todo o corpo;
  • Maior qualidade e eficiência na retração da pele;
  • Causa menos dor e desconforto do que o método tradicional de lipoaspiração;
  • Recuperação mais rápida;
  • Técnica comprovadamente segura e que não prejudica a saúde do paciente.

<Lipoaspiração Ultrassônica

Em Quais Regiões do Corpo a VASER Lipo Pode Ser Feita?

A técnica VASER Lipo pode ser aplicada em todos os locais onde a lipoaspiração tradicional pode ser feita. Além disso, por ser utilizada uma cânula bem fina, é possível atingir algumas regiões do corpo que são praticamente inatingíveis por meio do método tradicional, como braço, pescoço, região axilar e glândula mamária masculina, entre outras.

O resultado nessas regiões será muito mais preciso, eficiente e esteticamente agradável do que se fosse realizado através da lipoaspiração comum. As cicatrizes se encontrarão nas regiões onde a lipoaspiração ultrassônica for realizada.

Vaser Lipo

Como Funciona a Lipoaspiração Ultrassônica?

A técnica de VASER Lipo é feita através da aplicação de ondas sonoras de alta frequência, com uma técnica chamada de LipoSelection ®, que rompe a gordura seletivamente e remove-a de maneira delicada.

Depois da aplicação do fluido intumescido, são inseridas sondas de pequeno diâmetro através de incisões igualmente pequenas por meio das quais são liberadas as ondas, que fazem as células de gordura soltas tremerem sem prejudicar nenhum dos tecidos conectivos, nervos ou vasos sanguíneos. Essas células se misturam ao fluido intumescido e a mistura é retirada do corpo por cânulas bem finas.

Do Que é Composto do Sistema VASER Lipo?

  • VASER Amplicador – controla a amplitude com máxima precisão nos modos contínuo ou pulsado;
  • Sonda VASER Grooved – sonda com design diferenciado que torna o contorno das regiões do corpo muito mais simples e preciso, além de melhorar a eficiência da fragmentação de tecidos macios, médios e fibrosos;
  • Cânulas de Precisão com Aberturas – fazem com que a aspiração seja mais rápida e eficiente e diminui consideravelmente os danos nos tecidos;
  • Sistema de Controle Preciso dos Fluídos – fazem com que a aspiração seja mais rápida e eficiente e diminui consideravelmente os danos nos tecidos;
  • Sistema de armazenamento de precisão com proteção do tampo e manômetros de boa visibilidade.

Sonda Vaser Grooved

Qual é a Sonda Correta Para Cada Aplicação?

Há uma série de sondas que podem ser utilizadas na lipoaspiração ultrassônica, com diferentes diâmetros, volumes e modelos. A dispersão de energia ultrassônica pode ser controlada por 3 sondas diferentes, de modo a atingir exatamente os tecidos desejados, sejam eles macios, médios ou fibrosos.

Sonda

Sistema VASER Lipo é Melhor do Que o Convencional?

Depende de cada caso. Se for necessário retirar uma quantidade muito grande de gordura localizada na região da barriga e dos flancos, por exemplo, o melhor a se fazer é optar pela técnica tradicional. Caso o paciente prefira o sistema VASER Lipo, pode ser necessária mais de uma aplicação até que se obtenham os resultados ideais.

Já em casos que demandam maior precisão e que não podem ser realizados pela lipoaspiração convencional, a lipoaspiração ultrassônica se mostra com ao melhor solução, já que é mais moderna e tecnológica e permite uma melhor retração da pele, imprescindível em determinadas regiões do corpo.

Além disso, como é utilizada uma solução para o pré-tratamento da gordura do paciente, os resultados são muito mais suaves e previsíveis.

A Lipoaspiração Ultrassônica é Perigosa?

Muitas pessoas acreditam que a VASER Lipo é uma técnica prejudicial à saúde por utilizar raios ultrassônicos, o que não é verdade. Essa técnica é totalmente segura e já foi utilizada em milhares de pacientes, que não foram acometidos por nenhum tipo de doença ou problema de saúde decorrente dessa lipoaspiração.

Lipoaspiração Ultrassônica

Quais São As Recomendações Pré-Operatórias Para a Lipoaspiração Ultrassônica?

  • É essencial que o paciente saiba que o objetivo da VASER Lipo é remover gordura localizada que é de difícil remoção, mesmo com exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Esse tipo de lipoaspiração não é recomendado para quem queira apenas emagrecer sem fazer exercícios ou modificar sua alimentação.
  • Passar por uma consulta com um profissional especializado no segmento de cirurgia plástica e que seja capaz de atestar que a lipoaspiração ultrassônica e uma solução viável para o paciente.

Lipoaspiração Ultrassônica

Como é o Período Pós-Operatório da Lipoaspiração Ultrassônica?

  • A região onde o procedimento foi realizado pode ficar dolorida, inchada e com manchas roxas, o que é normal;
  • Pode ser que o cirurgião plástico recomende o uso de uma cinta modeladora para auxiliar a diminuir o inchaço e modelar o corpo de forma mais eficiente. Geralmente essa cinta é utilizada por um período de 1 mês durante o dia inteiro e é retirada apenas na hora do banho. Depois desse período, ela deve ser utilizada por mais 1 mês apenas na hora de dormir;
  • O paciente pode caminhar já no dia seguinte à cirurgia, de modo a evitar tromboses nas veias dos membros inferiores;
  • Depois de 1 semana o paciente já pode voltar ao trabalho, prazo igual ao da retirada dos pontos na maioria das vezes;
  • Deve ser aguardado um período de pelo menos 1 mês para voltar a realizar atividades físicas.

Qual a Importância da Satisfação do Paciente?

Total. O procedimento não deve ser feito para satisfazer a outras pessoas e sim para que o paciente fique contente e confiante em relação ao seu próprio corpo.

Quando Podem Ser Visualizados Os Resultados Definitivos da Cirurgia?

Depois de aproximadamente 6 meses os resultados já podem ser verificados, embora as pequenas cicatrizes demorem aproximadamente 1 ano até que atinjam a tonalidade ideal.

Onde Essa Cirurgia Deve Ser Realizada?

Por mais que a lipoaspiração ultrassônica seja um procedimento de menor porte, é essencial que a cirurgia seja realizada em ambiente hospitalar, com todos os equipamentos necessários para garantir que o procedimento seja realizado com total segurança e eficiência.

Quanto Custa a Cirurgia de Lipoaspiração Ultrassônica?

O custo em relação a uma cirurgia de lipoaspiração ultrassônica é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também está resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma cirurgia de lipoaspiração ultrassônica. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.