Preenchimento de Rugas

Preenchimento de Rugas
5 (100%) 6 votos

Preenchimento de Rugas
Preenchimento de Rugas

Preenchimento de Rugas

Preenchimento de Rugas

Ilustração do resumo de Preenchimento de Rugas pelo Dr.Cláudio Lemos

Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

O Que É o Preenchimento de Rugas?

Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta. Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento, tal como injeção de toxina botulínica. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades e expectativas.

Veja Como Funciona

O Preenchimento de Rugas Pode Ser Dividido em duas Categorias: Temporária e Semipermanente.

Enxerto de Gordura

O uso da gordura como preenchedor é um assunto muito comentado nos últimos anos na maioria dos congressos de cirurgia plástica nos principais centros de referência do mundo. Isso se deve a descoberta das células tronco que se encontram exatamente dentro da gordura aspirada que são dotadas de um fantástico poder rejuvenescedor facial e corporal. A gordura autóloga é colhida a partir de seu próprio corpo. Usar sua própria gordura requer um procedimento mais elaborado do que os demais procedimentos de preenchimento injetável, pois, primeiramente, você deve se submeter à uma pequena lipoaspiração, para extrair gordura antes da injeção. Com esta técnica elimina-se o risco de reação alérgica ou rejeição pelo corpo, quando se utiliza a própria gordura. O enxerto de gordura pode ser usado para volumização da face, retirada de sulcos e marcas de expressão, para melhora do contorno da mandíbula, do aumento do queixo, aumento do lábios e como complemento de cirurgia plástica da face. O enxerto de gordura também pode ser utilizado na correção de cicatrizes deprimidas, rejuvenescimento das mãos, refinamento do contorno das mamas e aumento glúteo. O enxerto de gordura pode ser usado para volumização ao redor dos olhos, melhorando a depressão e suavizando o aspecto “cansado” e melhorando as chamadas olheiras. Muito bom para corrigir o sulco naso geniano, o famoso e temido “bigode chinês”, para delinear os lábios, aumentar o queixo. Pode ser feito na mandíbula, nas mãos, nos grandes lábios vaginais e nos glúteos com resultados muito animadores. Ao optar pelo enxerto de gordura, pode-se utilizar um volume maior, já que o produto é natural, afinal vem do próprio paciente, não oferecendo risco de rejeição do organismo e dura de um a dois anos.

O colágeno é uma substância proteica natural, sendo o componente principal da cartilagem, ossos e dentes. Ele é derivado a partir da pele humana ou de bovino (conhecido como colágeno bovino). As marcas incluem: CosmoDerm, Cosmoplast, Zyderm, Zyplast.

O ácido hialurônico é também uma substância natural encontrada em seu corpo. Concentrações elevadas são encontradas em tecido conjuntivo mole e no fluido que circunda os olhos. É encontrado, também, em algumas cartilagens e fluidos articulares, assim como no tecido da pele. Se o nome soa familiar, é porque a mesma substância é freqüentemente injetada nas articulações de pessoas com artrite para aliviar a dor. O ácido hialurônico não é derivado de origem animal. As marcas incluem: Captique, Esthélis, Elevess, Hylaform, Juvederm, Perlane, Prevelle, Puragen e Restylane.

A hidroxiapatita de cálcio, o mais denso dentre os preenchimentos faciais, é encontrada naturalmente no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, as linhas de marionete e as linhas de expressão. Também é usado para melhorar a plenitude das bochechas e demais contornos faciais. Microesferas de cálcio são suspensas num gel à base de água. As marcas incluem: Radiesse, Radiance.

Ácido poliláctico é um material sintético. Quando injetado, estimula a produção de colágeno do próprio corpo. Esta substância dá bons resultados quando aplicada na metade inferior do rosto para preencher as linhas causadas pelo riso, aumentar os lábios e preencher sulcos nasolabiais profundos. Esta substância é diferente dos demais preenchimentos dérmicos, pois não produz resultados imediatos. Diferentemente, ela estimula a produção de colágeno, assim, os resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses. As marcas incluem: Sculptra, New-Fill Semipermanente.

O Que Acontece Durante as Injeções de Preenchimento Cutâneo?

Primeiramente, o cirurgião irá ouví-lo considerando os resultados que almeja e, em seguida, avaliará a sua aparência facial e o tom de pele, observando as áreas de seu rosto a ser aumentada com preenchimento dérmico.

Mapear Uma Estratégia

Em seguida, o cirurgião irá marcar pontos estratégicos no seu rosto que servirão como guia para localizar os pontos apropriados para aplicar a injeção de preenchimento.

Limpar a Área

Os locais de injeção serão limpos com um agente antibacteriano. Em seguida, um anestésico tópico será usado para anestesiar a área, especialmente se você é sensível a injeções. Em alguns casos, o material de preenchimento de rugas inclui anestésico na mistura.

Injeção

A aplicação das injeções levará apenas alguns minutos no total e apenas alguns segundos por local.

Informação Importante Sobre Cicatrizes e Linhas Profundas

Estas áreas, muitas vezes, requerem injeções múltiplas para se obter o resultado desejado. Se necessária aplicação mais profunda de injeção, será utilizado anestésico local. Os locais mais comuns que requerem preenchimento dérmico mais profundo do tecido são as pregas nasolabiais e as linhas de marionete, bem como para melhorar o volume das bochechas.

Considerações Especiais, Riscos e Recuperação

Não há inatividade quando se realizam procedimentos com preenchimento dérmico. Você pode retomar a maioria das atividades imediatamente. Lembre-se de não esfregar a área tratada de modo que o material de preenchimento cutâneo permaneça intacto. É provável que haja um pouco de inchaço ou hematomas, no entanto, desaparecem em poucos dias. Se você optar por gordura humana como preenchimento, a princípio, você vai notar uma aparência “mais cheia”. No entanto, dentro de algumas horas ou, em alguns casos, alguns dias, esta aparência desaparece. Para algumas pessoas, esta aparência “mais cheia” pode perdurar durante algumas semanas. Preenchimentos que são derivados de origem que não seja humana requerem teste de alergia de pré-tratamento.

A Longo Prazo

É importante saber que preenchimentos dérmicos não são permanentes. Mesmo a categoria semipermanente, eventualmente, exige retratamento. A forma como o rosto envelhece e absorve o ácido hialurinico determinará o tempo de se submeter a um novo procedimento. Se você decidir por não se submeter a um novo tratamento, sua aparência retornará à condição original. Rugas e cicatrizes voltarão e os lábios perderão volume.

Resultados

Preenchimento cutâneo injetável pode aumentar o volume de lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência de cicatrizes.

Preenchimento Dérmico é Recomendado Para Mim?

Preenchimento de rugas são excelentes para rejuvenescer a aparência da face, mas não param o processo de envelhecimento. Se você quiser uma solução permanente, converse com seu médico sobre facelift e lift de sobrancelhas. Algumas pessoas optam pelo facelift líquido, até que um lifting cirúrgico seja mais apropriado. É uma ótima maneira de ver algumas mudanças e melhorias em sua aparência tal como a redução de rugas da testa, até que esteja pronto para uma opção cirúrgica permanente. Lembre-se, é preciso se submeter a retratamento com preenchimento dérmico, tal como tratamento antirrugas, para manter a aparência rejuvenescida.

Quanto Custa o Preenchimento de Rugas?

O custo em relação ao Preenchimento de Rugas é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor deste procedimento não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato