Cirurgia de Contorno Corporal

Cirurgia de Contorno Corporal
5 (100%) 5 votos

Cirurgia de Contorno Corporal

A forma ideal para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e área estreita de quadril e de coxa. No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular em torno do abdômen, nas laterais (“pneuzinhos”), na área do peito (condição chamada ginecomastia), e ao longo do queixo e do pescoço. Muitas vezes, os homens se submetem à lipoaspiração para remover estas áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico.

Em muitos casos, apenas o lipo e contorno corporal, efetivamente corrige estas áreas. Homens mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres, e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme e mais vascularizada que a das mulheres.

Devido a estes e a demais fatores, a cirurgia do contorno corporal em homens é geralmente muito eficaz. Homens que têm flacidez de pele, bem como áreas de gordura em excesso, optam por um procedimento de excisão tradicional (remoção cirúrgica da pele), além da lipoaspiração. A excisão também pode ser realizada em pacientes com ginecomastia causada, principalmente, pelo tecido glandular e não pela gordura.

Redução de Abdômen

Ilustração Clássica de Paciente com Excesso de Gordura na Região Abdominal.

 

Redução de Abdômen:

A abdominoplastia pode ser a opção de homens que têm pele abdominal em avental (geralmente resultado de perda de peso maciça), músculos abdominais flácidos e/ou hérnias negligenciadas. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura, comprime os músculos da parede abdominal e reduz a cintura. Homens que se submetem à abdominoplastia são muitas vezes surpreendidos pelo longo período de recuperação. Alguns pacientes voltam a trabalhar até quatro semanas após a cirurgia. Homens com boa elasticidade da pele e com quantidade moderada de excesso de gordura abdominal podem se beneficiar da lipoaspiração.

Nos últimos anos, os cirurgiões plásticos têm desenvolvido formas de melhorar o contorno corporal muscular com implantes estéticos. Implantes de panturrilha, originalmente desenvolvidos para restaurar o contorno da perna de vítimas de acidente e de poliomielite, agora são usados para dar plenitude estética à perna. Da mesma forma, os implantes peitorais, utilizados para construir o tórax de homens com síndrome de Poland, também podem ser usados para aumentar os músculos peitorais em homens saudáveis.

Planejando a Cirurgia de Contorno Corporal

Ilustração Clássica de um Paciente Masculino com Excesso de Gordura na Região Dorsal.

 

Planejando a Cirurgia de Contorno Corporal

Boa comunicação, entre você e o Dr.Cláudio Lemos, é essencial para o planejamento da lipo e contorno corporal. Na primeira consulta o cirurgião plástico lhe dará informações sobre o procedimento referente a lipo e contorno corporal, e você será questionado sobre quais resultados são esperados. É importante deixar de lado qualquer constrangimento que possa sentir e falar, abertamente, sobre os resultados que gostaria de obter. O cirurgião também avaliará sua saúde, fará exame físico e pré-operatório, irá tirar fotos e lhe explicará quais técnicas são as mais adequadas para você. Serão discutidos o tipo de anestesia a ser usada, o local onde a lipo e contorno corporal será realizada, os possíveis riscos e os custos envolvidos no procedimento. É importante que se tenha expectativas realistas sobre este procedimento. Lembre-se que este procedimento pode oferecer melhora significativa, mas não a perfeição. Não se esqueça de que a idade e a saúde desempenham papel importante na qualidade do resultado.

Após a Cirurgia de Contorno Corporal

Ilustração Clássica de um Paciente Masculino com o Aspecto Para Região Abdominal.

 

Após a Cirurgia de Contorno Corporal

Os dias e semanas subsequentes a este lipo e contorno corporal são fundamentais para a obtenção de um bom resultado para este tipo de procedimento. Portanto, é essencial que você siga as recomendações de seu médico. Seguir as recomendações pode significar ausentar-se do trabalho por tempo adequado, usar bandagens ou malhas de compressão, descansar, não se expor ao sol, não ingerir álcool, não fumar, evitar atividade extenuante, exercício físico, esportes e até mesmo sexo.

O Procedimento

Serão dadas informações detalhadas sobre o procedimento ao qual vai se submeter. O cirurgião plástico lhe dará informações sobre o procedimento e discutirá fatores que poderão influenciar este tipo de procedimento. Certifique-se de que compreendeu completamente as informações.

P: Quando São Retirados Os Pontos no Contorno Corporal?

R: Não existem pontos externos, Dr. Cláudio Lemos utiliza uma cola cirúrgica importada (PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos. A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na Cirurgia Plástica e são poucos os cirurgiões que a utilizam.

Tem Como Características Principais:

  • Facilidade de aplicação;
  • Reduz o tempo do procedimento;
  • Diminui o risco de infecções (bactérias não crescem na cola, e ela sela a cicatriz);
  • Chega a ser sete vezes mais forte que os pontos simples na pele;
  • Tem um melhor resultado estético (não deixa marcas de pontos na pele e resulta em uma cicatriz mais fina);
  • É esteticamente mais atraente que a presença dos pontos;
  • Praticamente não permite o extravasamento de sangue que suja os curativos no pós-operatório;
  • Sua retirada, quando necessária, é praticamente indolor.

Quanto Custa a Cirurgia de Contorno Corporal?

O custo em relação a cirurgia de contorno corporal é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Mais Informações no Vídeo:

Video explicativo sobre a cola cirúrgica que Dr.Cláudio Lemos utiliza no procedimento.

Entre em Contato