Lipoaspiração com Fuso de Pele

Lipoaspiração com Fuso de Pele
5 (100%) 4 votos

Lipoaspiração Com Fuso de Pele

Lipoaspiração Com Fuso de Pele

Lipoaspiração Com Fuso de Pele – Retirada de Fuso de Pele no Abdômen

Em algumas pacientes, a diastase (afastamento) da musculatura dos retos abdominais não é significativa e não há excesso de pele acima do umbigo, apenas abaixo dele. Nesses casos, a lipoaspiração pode terminar apenas na retirada de um fuso de pele semelhante a uma cicatriz de cesárea, com o objetivo de diminuir ou evitar flacidez abaixo do umbigo após a lipoaspiração. Essa técnica é denominada de lipoaspiração com pele em fuso, no qual tem a retirada de fuso da pele no abdômen. Ela difere da miniabdominoplastia por não haver descolamento, nem da pele do abdômen e nem do umbigo. Assim, é apenas retirado um fuso horizontal de pele + gordura no baixo ventre, podendo diminuir uma flacidez, ou também, corrigir uma cicatriz de cesárea inestética, ou por estar deprimida ou alargada. Aliás, a retirada de fuso de pele no abdômen é muito procurada por pacientes que desejam fazer outras cirurgias plásticas, como prótese de silicone nos seios, e também melhorar o aspecto de sua cicatriz de cesárea.

Como é Realizada a Cirurgia?

A cirurgia visa a lipoaspiração do abdômen e retirada de fuso de pele supra-pubico, podendo ou não realizar o reposicionamento da musculatura reto-abdominal, para que o abdome fique com aspecto mais liso, plano e acinturado.

Essa cirurgia é frequentemente associada à lipoaspiração de flancos para melhorar ainda mais o contorno corporal.

Candidatas a essas cirurgias devem ser saudáveis e fora da faixa de obesidade.

Lipoaspiração com Pele em Fuso

Lipoaspiração com Pele em Fuso

Ilustração Técnica da Retirada do Fuso de Pele.

Para Quem a Cirurgia é Indicada?

Para pacientes que apresentam flacidez de pele somente abaixo do umbigo, com ou sem flacidez dos músculos região abdominal acompanhada ou não de acúmulo de gordura.

Lipoaspiração com Pele em Fuso

Lipoaspiração com Pele em Fuso

Foto Com Excesso de Pele da Região Infra Umbilical.

 

Quais os Cuidados Devem ser Tomados Após a Cirurgia?

  • Mantenha repouso relativo nos primeiros 7 dias;
  • Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de duas semanas;
  • Inicie a drenagem linfática (mínimo 10 sessões) assim que orientado pelo médico;
  • Tenha cuidado ao levanta. Aguarde alguns segundos antes de começar a caminhar;
  • Se apresentar tontura, torne a deitar;
  • Levante-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentada, assim como evite ao máximo subir escada;
  • Não caminhe desacompanhado (a) nos primeiros 2 dias;
  • Deitar-se com o tronco levantado, colocando almofadas ou travesseiros atrás das costas;
  • Beba pelo menos dois litros de água nos primeiros dias;
  • Salvo em casos especiais, alimentação livre a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite e ovo) e vitaminas (frutas);
  • É importante o uso do modelador compressivo para um bom resultado da cirurgia;
  • A compressão nas regiões lipoaspiradas diminui o edema, evita hematomas e facilita a acomodação da pele sobre a região aspirada. O modelador deve ser usado diariamente no primeiro mês;
  • Volte ao consultório para revisão de controle e curativos nos dias e horários estipulados;
  • Evitar esforços por 14 dias.

Por Quanto Tempo é Necessário Utilizar a Cinta Modeladora?

Em média 2 meses.

Cinta Modeladora

Cinta Modeladora

Foto Com um Modelador Utilizado no Pós Operatório.

 

As Estrias são Removidas?

Apenas aquelas localizadas onde será feita a retirada de pele.

Quando são Retirados os Pontos Após a Cirurgia de Lipoaspiração com Fuso de Pele?

Não existem pontos externos, Dr.Cláudio Lemos utiliza uma cola cirúrgica importada(PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos. A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na Cirurgia Plástica e são poucos os cirurgiões que a utilizam.

Quanto Custa uma Lipoaspiração Com Pele em Fuso?

O custo em relação a uma Lipoaspiração Com Pele em Fuso é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de uma procedimento não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a um procedimento deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Mais Informações no Vídeo: